X Close
Your Cart
Keep Shopping
A Regra É Clara, Treino No Jiu Jitsu Não Se Comenta!

A Regra É Clara, Treino No Jiu Jitsu Não Se Comenta!

Quem não fica eufórico quando consegue aplicar aquela técnica maravilhosa e mais avançada em um colega de treino, o então quando finaliza um graduado? Todos nós ficamos, afinal nós treinamos Jiu Jitsu e nos dedicamos todos os dias com essa finalidade: sobressair a técnica do outro.

 

Mas também a o outro lado da moeda imagine que você é o sujeito do exemplo, que foi surpreendido pela técnica ardilosa ou então foi finalizado por um menos graduado? De fato são dois pontos diferentes, mas no Jiu Jitsu é assim mesmo, um dia você irá “ganhar” de um companheiro de treino e irá “perder” para outro.

Por esse motivo os treinos não devem ser comentados! Apesar de acima terem sido utilizadas as palavras ganhar e perder, elas foram usadas apenas com explicação, pois nos treinos não existe essa história de quem ganhou ou perdeu, estamos ali para treinar e não para sair com o título de campeão de academia.

Não estamos dizendo que você não possa ficar feliz por ter conseguido executar alguma posição ou até finalizar alguém nos treinos, mas por mais que seja difícil, guarde isso para você! Lembre-se o seu objetivo é vencer nos campeonatos e não aqueles que se dispõe a te ajudar a se tornar melhor no Jiu Jitsu.

Seus companheiros de treino precisam ser muito valorizados, pois sem certamente você não estaria treinando, afinal a arte suave necessita de um “oponente para ser concretizada”.

Comentar treino não é legal

Por mais que você esteja feliz por ter vencido um treino, você não deve sair por ai jogando aos quatro ventos o que aconteceu, isso não é uma conduta de um lutador de verdade, nós estamos o tempo todo atrás de nossos sonhos, treinamos todos os dias, nos alimentamos bem, fazemos nossa preparação física tudo com o intuito de sermos bons e conquistar grandes títulos, mas esse também é o sonho da maioria de seus companheiros de treinos e eles também levam uma vida dedicada ao esporte assim como você e por isso dentro do tatame todos merecem respeito.

Comentar os treinos, pode gerar mal estar dentro da academia em que você treina e isso não é bacana, afinal o tatame é um local para se fazer amizades e não destruí-las pelo ego. No treino você deve se preocupar em focar nos seus erros, tentar melhorar suas falhas, perder ou ganhar só mostra se você está no caminho certo ou não, deixe para se vangloriar nas competições.

Todos nós enfrentamos nossas batalhas internas e muitas pessoas que dividirão o tatame com você não estão ali para se tornar grandes competidores, querem apenas uma forma de levar uma vida mais saudável, e existem vários outros fatores que influenciam o desempenho das pessoas no treino e não é a faixa que você leva na cintura que evitará uma finalização bem feita.

Humildade é tudo no esporte! A filosofia da arte nos ensina a disciplina e o respeito pelos demais e é isso que devemos pregar, o tatame deve ser um local onde rene o respeito e o companheirismo.

Estamos dizendo que treino não se comenta, mas isso não significa que você deva ter do de seus amigos ou então que deva aliviar para eles, pelo contrário quanto mais forte treinar com eles melhores eles ficarão. São os treinos que nos preparam para as competições, ali você pode se testar perder centenas de vezes que sempre terá a chance de tentar outra vez e fazer melhor então não desperdice o seu tempo, comentando o que fez ou deixou de fazer no rola, aproveite esse tempo para aperfeiçoar ainda mais o seu Jiu Jitsu!

O nosso tempo é algo muito precioso, você não terá opção de voltar atrás, então aproveite o máximo que puder e verá como isso te fará melhor no esporte e também na vida. Falar das pessoas mesmo quando for para nos enaltecer não é algo bacana e isso deve servir tanto para o tatame quanto para a vida fora dele!

Nós temos tanta coisa para fazer, tanta coisa para nos melhorar que não devemos perder esse tempo inflando o nosso ego. Treinou e perdeu? Não fale nada. Treinou e ganhou? Fale menos ainda!  Você se tornará não só um exemplo para o demais lutadores como será uma pessoa mais íntegra e mais feliz!

Um lutador não se faz com palavras e sim com ações e muita técnica! E é para isso que estamos aqui! O seu objetivo é ser bom no que faz e não apenas dizer que é bom e a equipe do BJJFANATICS está aqui para fazer de você o melhor lutador que puder!

Nossa plataforma conta com vários cursos online que você pode assistir onde quiser! Mas não se trata de quaisquer cursos! Pelo contrário são exatamente os cursos que você precisa para se tornar um grande atleta de Jiu Jitsu e conquistar os maiores campeonatos do mundo!!

Mas além de contar com as melhores técnicas do mundo do Jiu Jitsu, eles cursos são ministrados pelos maiores atletas de Jiu Jitsu do mundo, multicampeões que estão a sua disposição com um único objetivo: FAZER DE VOCÊ UM GRANDE LUTADOR!!

E o melhor de tudo você poderá aprender essas posições fantásticas em qualquer lugar, inclusive no conforto de sua casa! Muitos se esquecem que estudar posições e tão importante quanto repeti-las!

Essa é uma oportunidade imperdível! Aqui você aprenderá os maiores segredos da fatal meia guarda de Lucas Valle, com essa fera você descobrirá como ter uma meia guarda infalível e como se tornar uma máquina de raspagens!

Além dessa era você também vai descobrir todos os segredos dos ataques de pernas mais perigosos do mundo do Jiu Jitsu, com Craig Jones. Sem contar o incrível berimbolo com os Irmãos mais brabos do BJJ! Isso é apenas uma amostra do que temos para oferecer para você! Os maiores campeões do esporte estão esperando por você!

Não fique de fora e venha imediatamente adquirir o seu!

APERFEIÇOANDO A MEIA GUARDA COM LUCAS VALLE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

ATAQUES DE PERNA POR CIMA OU POR BAIXO COM CRAIG JONES (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores