UFC 232: Jon Jones E Amanda Leoa Agitaram A Noite Do Ultimo Evento Do Ano

UFC 232: Jon Jones E Amanda Leoa Agitaram A Noite Do Ultimo Evento Do Ano

A noite do sábado do dia 29 de dezembro de 2018 foi de grandes emoções, como sempre o UFC reserva grandes lutas para a última noite de lutas do ano. E dessa vez não foi diferente. Grandes atletas que participaram do evento trouxeram aos espectadores um verdadeiro show de técnicas e muitas surpresas.

Na semana que antecedia o evento muitas coisas ocorreram e sem dúvida a maior polêmica ficou por conta da transferência do local do evento, após o exame antidoping da fera Jon Jones acusar uso de substâncias proibidas,o que culminou na mudança do evento de Nevada para Los Angeles as pressas , já que a comissão atlética do local proibiu Jon Jones de lutar.

Apesar de todo o inconveniente gerado Jon Jones não se abateu e no terceiro round conseguiu nocautear o adversário Alexandre Gustafsson. Logo após o combate, Jones mandou um recado para Daniel Cormier ex campeão da categoria meio pesado, dizendo:”Tem um cara aí que se chama de campeão duplo. Que tipo de cara abandona seu cinturão só por que eu cheguei em casa? O papai está em casa, Cormier. Venha pegar o seu cinturão, ele está bem aqui”.

Outra luta que foi marcada por uma finalização fabulosa foi entre Ryan Hall e B.J. Penn. Ryan Hall finalizou o havaiano B.J Penn com uma justíssima chave de calcanhar feita a partir de um movimento rápido e certeiro, foi a primeira vez que B.J. Penn foi finalizado em toda sua carreira.

Chave de calcanhar aplicada por Ryan Hall em B.J Penn

Vitória de Amanda Leoa

A cereja do bolo ficou por conta da baiana Amanda Leoa, tendo com adversária uma das maiores lutadoras de MMA do mundo, Cris Cyborg que há 13 anos seguia invicta. Mesmo sendo a favorita para levar o cinturão Cyborg não agüentou a pressão que Amanda exerceu. Com uma efetiva sequência de golpes no rosto da adversária e com apenas 51 segundos de luta Leoa nocauteou a adversária tornando-se a campeã do peso pena.

Amanda que já era dona do cinturão do peso galo da organização tornou-se a primeira mulher a conquistar dois cinturões do UFC em duas categorias diferentes. “Sou a primeira mulher a ser campeã de duas categorias do UFC. Eu sou a melhor. Dana White, agora eu quero ir para o Hall da Fama!”

O UFC 232 fechou ano de 2018 com chave de ouro.

Confira abaixo todos os resultados do UFC232

Card Principal

Peso meio-pesado:Jon Jones derrotou Alexandre Gustafsson por nocaute no terceiro round

Peso pena: Amanda Nunes derrotou Cris Cyborg por nocaute no primeiro round

Peso meio-médio: Michael Chiesa finalizouCarlos Condit com uma kimura segundo round

Peso meio-pesado: Corey Anderson derrotou Ilir Latifi na decisão unânime dos juízes

Peso pena: Alex Volkanovski derrotou Chad Mendes por nocaute no segundo round

Card Preliminar

Peso pesado:Walt Harris derrotou Andrei Arlovski por decisão dos juízes

Peso pena: Megan Anderson derrotou Cat Zingano por nocaute no primeiro round

Peso galo: Petr Yan derrotou Douglas D’Silva por nocaute

Peso leve: Ryan Hall finalizou B.J. Penn com uma chave de calcanhar no primeiro round

Peso galo: Nathaniel Wood finalizou Andre Ewell com um mata-leão no terceiro round

Peso médio: Uriah Hall derrotou Bevon Lewis por nocaute terceiro round

Peso meio-médio: Curtis Millender derrotou Siyar Bahadurzada na decisão unânime dos juízes

Peso galo: Montel Jackson finalizou Brian Kelleher com um triângulo de mão no primeiro round

Quer se tornar um campeão no Jiu Jitsu?

O BJJFANATICS disponibiliza para você o melhor e maior conteúdo de Jiu Jitsu onde você aprenderá com os melhores. Uma fera que saca muito da luta agarrada e também já esteve no UFC que é um dos maiores eventos de lutas marciais mistas, Fabiano competiu nos níveis mais altos do Jiu Jitsu e do MMA por anos. O “pega leve” faz parte do nosso time e lhe ensinará seus maiores segredos para surpreender o adversário nas lutas sem kimono.

Não perca tempo e adquira já o seu e surpreenda todos os seus adversários.

DERRUBOU, PASSOU & FINALIZOU SEM KIMONO COM FABIANO PEGA-LEVE SCHERNER (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores