X Close
Your Cart
Keep Shopping
Faixa Preta De Jiu Jitsu E Ídolo Do MMA, Anderson Silva Retorna Ao UFC Após 2 Anos, Lutando Bem, Mas Sem Vitória

Faixa Preta De Jiu Jitsu E Ídolo Do MMA, Anderson Silva Retorna Ao UFC Após 2 Anos, Lutando Bem, Mas Sem Vitória

Um dos maiores lutadores, quiçá o melhor, do UFC, retornou aos octógonos aos 43 anos para lutar na Austrália pela primeira vez na carreira contra um grande atleta da nova geração. Anderson encontrou com o nigeriano Israel Adesanya em um combate pelo peso médio na luta principal do UFC 234 em Melbourne, na Austrália.

A última exibição de “Spider” havia ocorrido em fevereiro de 2017, quando venceu Derek Brunson por decisão unânime. Logo em seguida, ele testou positivo para testosterona sintética (metiltestosterona) e diurético e agente (hidroclorotiazida) e dessa forma ficou suspenso de novembro de 2017 a novembro de 2018.

No combate de ontem, Anderson enfrentou um adversário que é considerado pela mídia internacional como o “clone” de Silva, por assim como o brasileiro, possuir grande poder de combater e um jeito irreverente.

O nigeriano aos 29 anos vive o ápice de sua carreira e com um cartel impecável de 15 vitorias em 15 lutas, o especialista em kickboxing superou 13 delas por nocaute, e veio com muita vontade para conquistar a 16ª vitória contra Anderson.

Apesar dos 14 anos de diferença de idade entre os lutadores a luta foi um combate franco e mesmo lutando bem Anderson foi incontestavelmente derrotado por Israel, na luta que se tornou a principal luta do evento após a desistência de Robert Whittaker, que enfrentaria Kevin Gastelum pelo título dos médios.

A Luta

1º Round

A luta começou com os dois lutadores se estudando no centro do octógono e diante de um lutador perigoso, Silva adotou uma postura mais conservadora e viu o nigeriano tomar a iniciativa do ataque andando para a frente e aplicando bons chutes e socos. Anderson revidava bem conseguindo equilibrar o round, contudo o nigeriano foi ligeiramente melhor e garantiu a vitória do primeiro assalto.

2º Round

No segundo round, Anderson Silva veio com mais gana e conseguiu uma exibição melhor. Ele se arriscou a encarar o rival com a guarda baixa, atraindo Adesanya para a grade, mas o nigeriano não caiu na estratégia do brasileiro. No centro do octógono Anderson acertou bons golpes e a luta ficou agitada na curta distância, deixando os fãs eletrizados.  E Anderson se mostrou ágil para desviar dos golpes de seu oponente mesmo longe da melhor forma física.

3º Round

No último round, , ao som dos gritos de "Silva" por parte dos fãs, o ex-campeão dos médios tentou desestabilizar o nigeriano, pedindo que ele batesse no seu abdômen. O brasileiro  parecia estar confortável na luta, e mantinha a disputa parelha. Os dois lutadores desferiam golpes seguidos, e Anderson mais uma vez baixou a guarda e aceitou sem esquivar três socos de Adesanya na cabeça. Os dois continuaram próximos e trocando golpes até o fim da luta, quando se abraçaram e trocaram algumas palavras. Melhor para Israel, que soube controlar o combate e confirmar o triunfo.

Com o resultado, Anderson se afasta da expectativa de ter uma nova chance de disputar o cinturão da categoria. O atleta declarou antes da luta que Dana White, presidente do UFC, garantiu uma oportunidade para disputar o título caso triunfasse sobre Adesanya.

Ao final da luta ambos os atletas saíram com a sensação de que fizeram o seu melhor e as declarações foram as seguintes:

 “É como se, se eu jogasse basquete, se eu jogasse contra Michael Jordan. Anderson, obrigado, meu amigo, você vem fazendo isso há muito tempo. Kelvin, abaixa esse cinturão” disse o nigeriano.

“Estou muito feliz. Quero agradecer a Deus por me dar a chance de estar aqui mais uma vez. Amo o meu trabalho. Lutar é muito duro, e eu tive diante de mim um grande lutador. Vou continuar lutando, porque essa é a minha paixão e a minha vida. Obrigado a todos que vieram aqui. Eu quero lutar em Curitiba, que é a minha cidade. Agora voltarei para a minha família, e depois talvez lutar em Curitiba” disse o Anderson Silva.

 

"Fabiano Scherner é treinador de grandes astros do UFC ,o jogo dele é extremamente eficaz e objetivo, voltado totalmente para encerrar o combate com rapidez focando em finalizações." 

Leia Mais Sobre Fabiano...

Outros Brasileiros lutaram o evento, mas assim com Anderson, não obtiveram êxito

No card preliminar, Raulian Paiva estreou pelo UFC. O peso-mosca amapaense, que havia vivido um drama pessoal em outubro do ano passado, foi derrotado pelo neozelandês Kai Kara-France por decisão dividida.

No card principal, Marcos Mariano fez a co-luta principal contra o americano Lando Vannata em duelo no peso-leve mas acabou sendo finalizado no primeiro round em sua estreia no evento. Enquanto o peso-galo, Rani Yahya, foi derrotado pelo americano Ricky Simon na decisão unânime.

Confira os Resultados completos do Evento!

CARD PRELIMINAR:

  • Devonte Smith venceu Ma Dong Hyun por nocaute aos 3m53s do R1
  • Shane Young vence Austin Arnett por decisão unânime (triplo 30-27)
  • Kai Kara-France venceu Raulian Paiva por decisão dividida (28-29, 29-28 e 29-28)
  • Kyung Ho Kang venceu Teruto Ishihara por finalização aos 3m59s do R1
  • Jalin Turner venceu Callan Potter por nocaute aos 53s do R1
  • Jonathan Martinez venceu Wuliji Buren por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)

CARD PRINCIPAL:

  • Israel Adesanya venceu Anderson Silva por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
  • Lando Vannata venceu Marcos Dhalsim por finalização aos 4m55s do R1
  • Ricky Simón venceu Rani Yahya por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-25)
  • Montana de la Rosa venceu Nadia Kassem por finalização aos 2m17s do R2
  • Jim Crute venceu Sam Alvey por nocaute técnico aos 2m49s do R1

O BJJ Fanatics acompanha diariamente tudo que acontece no universo do MMA e do Jiu Jitsu trazendo pra você através de nosso Blog as todas as novidades! Continue acompanhando nossas postagens! Além disso, nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos com atletas como  Eduardo TellesFabiano Scherner, Fábio Pinheirodentre outros. 

Não deixe de conferir nosso conteúdo! 

 

TUDO SOBRE A GUARDA TARTARUGA COM EDUARDO TELLES

COMPRE AQUI

DERRUBOU, PASSOU & FINALIZOU SEM KIMONO COM FABIANO PEGA-LEVE SCHERNER (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

EXORCISTA COM FABIO PINHEIRO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

 

 

 

 

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos