Jon Jones Mantém O Cinturão E Brasileiros Nocauteiam Em Noite De UFC 235 Em Las Vegas

Jon Jones Mantém O Cinturão E Brasileiros Nocauteiam Em Noite De UFC 235 Em Las Vegas

No último sábado, 2 de março, primeiro dia de carnaval no Brasil, a cidade de Las Vegas, recebeu mais uma edição do maior evento de MMA do mundo, o Ultimate Fighting Championship. O evento que prometia muito, trouxe 2 disputas de cinturão, sendo uma delas com o astro Jon Jones e também 3 brasileiros em ação.

O UFC 235 ficou marcado por uma segura defesa do cinturão de Jon Jones na luta principal, pela primeira conquista de um cinturão de um lutador africano e por 2 nocautes de Brasileiros na “Cidade que nunca dorme”.

O BJJ Fanatics esteve ligado nesse grande evento e traz aqui os principais destaques e resultados completos do UFC 235. Confira!

Luta principal

Na luta principal, Jon Jones emplacou sua 23ª vitória na carreira e 9ª defesa de cinturão dos meios-pesados. O combate foi muito seguro e o campeão manteve o domínio de seu adversário, Anthony Smith, em praticamente 25 minutos de luta.

Considerado favorito desde o anuncio da luta, Jones pareceu muito mais preparado tecnicamente e mentalmente para o combate, pois seu adversário não conseguia encontrar brechas no jogo de “Bones” para ataca-lo e simplesmente mantinha o respeito por Jones parecendo que em algum momento tentaria fazer algo de inovado, mas não fez.

No início do combate Anthony até tentou impor um ritmo de luta, mas logo após tomar um chute, Jon Jones começou a controlar o duelo, conectando um belo chute rodado que fez  com que Smith sentisse a grande encrenca que ele enfrentaria. Ainda no primeiro round, Jones impôs seu ritmo e a partir dali dominou completamente o restante das ações.

Nos rounds seguintes, Jones mostrou da sua versatilidade, no segundo round ele deu cotovelada giratória, pisões frontais e um jogo de pressão no clinch, no terceiro, trabalhou boas entradas de quedas, mas sem muita efetividade.

No quarto round Anthony estava nitidamente acuado e Jones colocou pressão com chutes na linha de cintura, boas combinações de socos e até joelhadas voadoras, contudo, Jones quase colocou tudo a perder por aplicar uma joelhada irregular que quase lhe custou a desclassificação do combate, entretanto os árbitros avaliaram que a mesma não era motivo para desclassificação e apenas puniram o dono do cinturão com a perda de 2 pontos que não forma suficientes para tirar a vitória de Jon “Bones” Jones.

Luta co-principal

No outro combate valendo cinturão, o nigeriano Kamaru Usman detonou o antigo detentor do cinturão do peso meio-médio Tyron Woodley para conquistar um feito inédito no UFC. O nigeriano que possuía um cartel 14-1 e vitórias contra os brasileiros Demiam Maia, Rafael dos Anjos e Serginho Moraes não desperdiçou a chance de se tornar campeão da maior organização de MMA do planeta.

A conquista foi em grande estilo, um verdadeiro massacre, (50-44, 50-44, 50-45) foram os resultados dos árbitros que condecoraram Kamaru Usman como o mais novo campeão do UFC.

Muito emocionado com a proclamação do resultado da luta, erguendo sua filha, o lutador declarou:

“Eu talvez não seja o melhor striker no mundo, talvez nãos seja o melhor wrestler puro no mundo, mas quando precisa misturar tudo isso, eu sou o melhor nessa m***. Quando esta menina nasceu, acendeu um fogo dentro de mim. Papai fez isso. Quando você crescer, quero que você lembre desse dia, OK?”

Brasileiros em ação

Além das 2 disputas de cinturão e outros excelentes combates, 3 brasileiros entraram em ação. Eram eles, Polyana Viana e Johnny Walker que lutaram no card preliminar e Pedro Munhoz que lutou no card principal.

A lutadora que recentemente deteve um assaltante no Rio de Janeiro, Polyana Viana, fez a luta de abertura do evento e após um duelo equilibrado contra a americana Hannah Cifers, amargou sua segunda derrota seguida, perdendo na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28).

O outro brasileiro que lutou no card preliminar foi Johnny Walker, o novo show man do UFC. Com uma exibição extraordinária o lutador deu uma linda joelhada voadora suficiente para nocautear seu adversário com apenas 36 segundos de luta.

Na abertura do card principal do UFC 235, Pedro Munhoz, um especialista de Jiu Jitsu, surpreendeu ao nocautear o ex-campeão Cody Garbrandt aos 4m52s do primeiro round. Foi sua quarta vitória seguida no UFC e o brasileiro sonha em disputar o cinturão contra TJ Dillashaw, atual campeão da divisão.

Confira os resultado completos do evento

CARD PRINCIPAL

  • Jon Jones venceu Anthony Smith por decisão unânime (triplo 48-44)
  • Kamaru Usman venceu Tyron Woodley por decisão unânime (50-44, 50-44 e 50-45)
  • Ben Askren venceu Robbie Lawler por finalização aos 3m20s do R1
  • Weili Zhang venceu Tecia Torres por decisão unânime (29-28, 30-27, 30-27)
  • Pedro Munhoz venceu Cody Garbrandt por nocaute aos 4m52s do R1

CARD PRELIMINAR

  • Zabit Magomedsharipov venceu Jeremy Stephens por decisão unânime (triplo 29-28)
  • Johnny Walker venceu Misha Cirkunov por nocaute técnico aos 36s do R1
  • Cody Stamann venceu Alejandro Perez por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)
  • Diego Sanchez venceu Mickey Gall por nocaute técnico aos 4m13s do R2
  • Edmen Shahbazyan venceu Charles Byrd por nocaute técnico aos 38s do R1
  • Macy Chiasson venceu Gina Mazany por nocaute técnico a 1m49s do R1
  • Hannah Cifers venceu Polyana Viana por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28) 

O BJJ Fanatics acompanha diariamente tudo que acontece no universo do MMA e Jiu Jitsu trazendo pra você através de nosso Blog as todas as novidades! Continue acompanhando nossas postagens! Além disso, nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos como o excelente treinador do UFC Fabiano Pega Leve, os atletas de MMA Rodolfo Vieira e Bruno Malfacine, dentre outros. Não deixe de conferir nosso conteúdo!

DERRUBOU, PASSOU & FINALIZOU SEM KIMONO COM FABIANO PEGA-LEVE SCHERNER (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

Marcadores