X Close
Your Cart
Keep Shopping
Noite Com 2 Disputas De Cinturão E 2 Vitorias De Brasileiros, Confira Tudo Que Aconteceu No UFC 236 Em Atlanta

Noite Com 2 Disputas De Cinturão E 2 Vitorias De Brasileiros, Confira Tudo Que Aconteceu No UFC 236 Em Atlanta

No último sábado, 13 de abril, a cidade norte americana de Atlanta, recebeu mais uma edição do maior evento de MMA do mundo, o Ultimate Fighting Championship. O evento que agitou a State Farm Arena, trouxe 2 disputas de cinturões interinos, 3 brasileiros em ação, além de corar o segundo africano da história com um título do UFC.

O UFC 236 ficou marcado pelas duas disputas finais que foram eleitas as “Lutas da Noite” e consagraram Israel Adesanya  e Dustin Poirier  como os novos campeões interinos da organização, presenteando cada um com 50 mil dólares além de cinturão, e também aos seus adversários que assim como os campeões receberam 50 mil dólares extras.

O BJJ Fanatics esteve ligado nesse grande evento e traz aqui os principais destaques e resultados completos do UFC 236. Confira!

Luta Principal

Na luta principal um reencontro, Dustin Poirier enfrentou Max Holloway. Os atletas que já haviam se enfrentado em 2012 quando Poirier finalizou Holloway se reencontraram, dessa vez valendo o cinturão interino da divisão.

Dessa vez o duelo não se encerrou como o anterior, mas o vencedor foi o mesmo. Em uma batalha sangrenta, o americano conseguiu superar o havaiano que permanece como detentor do cinturão da categoria de baixo, penas. Uma vitória para Max Holloway significaria uma dupla conquista, feito este que pouquíssimas pessoas conseguiram, como o brasileiro José Aldo, a brasileira Amanda Nunes, além de Conor McGregor e Daniel Cormier.

Em um início de luta eletrizante, no primeiro round Poirier partiu para cima e começou colocando Holloway em perigo, o havaiano tentava se defender de todas as formas, mas não era páreo para a insana série de golpes.

No segundo round, Poirier começou de maneira mais branda e Holloway aproveitou para responder aos ataques iniciais. Mas o americano se defendia bem e ainda conseguiu conectar bons golpes contra atacando.

O terceiro round continuou de pé e os lutadores trocaram bons socos. No final, o Dustin aplicar uma boa sequência, obrigando seu adversário a forçar uma entrada de queda para segurar a luta.

No quarto round Hollowiay se destacou e encaixou boas sequências, fazendo com que seu adversário sentisse os golpes e também o cansaço. Mesmo sentindo fisicamente, os golpes do americano eram efetivos e equilibraram o duelo.

No último assalto os dois lutadores não correram da luta e se mantiveram na trocação, após os dois terminarem a luta com os rostos bem feridos Poirier foi declarado pelos juízes como  o novo dono do cinturão interino por decisão unânime (49-46, 49-46, 49-46).

“Eu acabei de vencer o melhor lutador peso-por-peso do mundo. Para ser o melhor, você precisa vencer o melhor”, disse Poirier ao final do duelo.

Luta Co-Principal

Em uma das melhores lutas do ano, Israel Adesanya que é considerado por muitos o “Clone de Anderson Silva” venceu Kelvin Gastelum por decisão unânime após cinco duríssimos rounds, conquistando o título interino dos pesos-médios.

Em uma luta que teve um pouco de tudo, desde Gastelum fuzilando o nigeriano com chute alto, até Adesanya tentando finalizar o norte-americano com um triângulo... Até que no fim, ao poder de fogo em pé de Israel prevaleceu, e assim ele se tornou o segundo campeão africano da história do Ultimate, ao lado do também nigeriano, Kamaru Usman.

Brasileiros Em Ação

Além das 2 disputas de cinturão e outros excelentes combates, 3 brasileiros entraram em ação, todos eles no card preliminar. Eram eles, Alexandre Pantoja e Wilson Reis que  se enfrentaram em um duelo de brazucas onde Pantoja sai com a melhor e a lutadora Poliana Botelho que fez sua estreia na divisão de peso mosca com vitória.

O duelo brasileiro entre os Pantoja e Wilson Reis teve um desfecho rápido. Wilson aplicou uma boa queda em Pantoja mas o lutador se levantou rapidamente e respondeu com um diretaço de direita levando seu adversário para a lona, Pantoja ainda deu aquela conferida, mas o embate já tinha um vencedor. Essa vitória marcou o terceiro triunfo seguido de Alexandre Pantoja.

A brasileira Poliana Botelho utilizou de boas combinações de chutes e quedas para garantir os 2 primeiros rounds. No ultimo round foi só segurar a onda diante de norte-americana Lauren Mueller, que a vitória estaria garantida e assim fez, a vitória foi decretada por decisão unanime dos árbitros.

Confira os resultados completos!

Card Principal

  • Dustin Poirier venceu Max Holloway por decisão unânime (49-46, 49-46, 49-46);
  • Israel Adesanya venceu Kelvin Gastelum por decisão unânime (48-46, 48-46, 48-46);
  • Khalil Rountree Jr. venceu Eryk Anders por decisão unânime (30-26, 30-26, 30-26);
  • Dwight Grant venceu Alan Jouban por decisão dividida (29-28, 27-30, 29-28);
  • Nikita Krylov venceu Ovince Saint Preux (mata-leão) aos 2m30s do 2º round.

Card Preliminar

  • Matt Frevola venceu Jalin Turner por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27);
  • Alexandre Pantoja venceu Wilson Reis por nocaute técnico aos 2m58s do 1º round;
  • Max Griffin venceu Zelim Imadaev por decisão majoritária (29-27, 29-27, 28-28);
  • Khalid Taha venceu Boston Salmon por nocaute técnico aos 25s do 1º round;
  • Belal Muhammad venceu Curtis Millender por decisão unânime (29-27, 29-27, 30-26);
  • Montel Jackson venceu Andre Soukhamthath por decisão unânime (30-26, 30-27, 29-27);
  • Poliana Botelho venceu Lauren Mueller por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28);
  • Brandon David venceu Randy Costa por finalização (mata-leão) a 1m12s do 2º round.

O BJJ Fanatics acompanha diariamente tudo que acontece no universo do MMA e Jiu Jitsu trazendo pra você através de nosso Blog as todas as novidades! Continue acompanhando nossas postagens! Além disso, nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos como o excelente treinador do UFC Fabiano Pega Leve, os atletas de MMA Rodolfo Vieira e Bruno Malfacine, dentre outros. Não deixe de conferir nosso conteúdo!

 

DERRUBOU, PASSOU & FINALIZOU SEM KIMONO COM FABIANO PEGA-LEVE SCHERNER (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos