X Close
Your Cart
Keep Shopping
O Brasileiro Thiago Marreta Vence Por Nocaute Jan Blachowicz E Faz Pedido De Cinturão No UFC Fight Night 145

O Brasileiro Thiago Marreta Vence Por Nocaute Jan Blachowicz E Faz Pedido De Cinturão No UFC Fight Night 145

No último sábado, 23 de fevereiro, a cidade de Praga, recebeu a edição do UFC Fight Night 145, evento da maior franquia de MMA do mundo. O evento realizado no O2 Arena, na capital da República Checa, contou com a vitória de Thiago Marreta por nocaute e pedido de cinturão.

O BJJ Fanatics acompanhou o evento e traz aqui todos os detalhes da vitória de Marreta, além das lutas dos brasileiros Marcos Pezão, Klidson Abreu, Michel Trator e Diego Ferreira e os resultados completos dessa edição do UFC, confira!

Escalado para a luta principal da noite Thiago Marreta não decepcionou os fãs e cumpriu a profecia que havia feito no dia anterior, quando cravou que iria vencer o russo Jan Blachowicz e pedir a chance pelo cinturão.

Luta Principal

Com dois lutadores conhecidos pelo poder de nocaute, Thiago Marreta e Jan Blachowicz começaram a disputa de forma cautelosa. O primeiro round ficou marcado por muito estudo por parte de ambos os lutadores. E os chutes eram a principal forma de ataque de ambos, mas sem grande contundência. No primeiro round, Thiago Marreta se mostrou mais solto nos golpes e foi superior sobre Jan Blachowicz.

No segundo assalto, mais uma vez o equilíbrio ditou o ritmo do confronto. Dessa vez, porém, o russo emplacou maior volume na luta, usando chutes nas pernas, na linha de cintura e até na cabeça.

Com a disputa tão equilibrada, Marreta esperou o momento certo para definir a luta. Logo no inicio do Round o brasileiro caminhou pra frente disparando socos, mas foi pego em um contra-ataque espetacular. Marreta recuou na tentativa do rival, mas cruzou a direita, seguida da esquerda para levar o adversário a lona e disparou uma sequência de golpes no ground and pound, que forçou a interrupção do árbitro aos 39 segundos da parcial.

Com o triunfo, Marreta emplacou a quarta vitória seguida, a terceira entre os meio-pesados, tornando-se o segundo maior nocauteador da história da franquia, ao lado de Anderson Silva e Anthony Johnson.

 “O público é que vai dizer se mereço a chance pelo cinturão. Eu vou para Las Vegas assistir a luta na semana que vem. Se o Anthony Smith vencer, eu vou ganhar dele mais uma vez. Se o Jon Jones ganhar, eu vou chocar o mundo”, disse Thiago ao final da luta.

O lutador que disputa na divisão dos meio-pesados, aguarda se terá o pedido aceito pela organização. Jon Jones enfrentará Anthony Smith no próximo final de semana onde o cinturão cobiçado por Marreta estará em jogo. 

"Fabiano Scherner é treinador de grandes astros do UFC ,o jogo dele é extremamente eficaz e objetivo, voltado totalmente para encerrar o combate com rapidez focando em finalizações." 

Leia Mais Sobre Fabiano...

Outros Brasileiros em ação

Além de Thiago, outros 4 brasileiros entraram em ação na capital da República Checa.

Marcos Pezão fez a luta co-principal do evento, mas acabou sendo finalizado por Struve com um arrochado Katagatame. Com a vitória, Stefan se recuperou das três últimas derrotas sofridas na organização. No entanto, o vencedor anunciou sua aposentadoria do MMA aos 31 anos de idade. Vale lembrar que Struve já passou por problemas cardíacos ao longo de sua carreira.

Ainda no Card principal, Klidson Abreu após estourar na balança do evento e ter 20% de sua bolsa retida, acabou superado por Magomed Ankalaev na unanimidade dos jurados em sua estreia pela organização.

No Card preliminar, outros 2 brasileiros, em ação Carlos Diego Ferreira, que também estourou na balanca e teve a mesma punição de Klidson, derrotou Rustam Khabilov por decisão unânime, enquanto Michel Trator não teve a mesma sorte na decisão unânime dos jurados e acabou sendo superado por Ismail Naurdiev.

RESULTADOS COMPLETOS

Card principal

  • Thiago Marreta derrotou Jan Blachowicz por nocaute técnico no 3R
  • Stefan Struve finalizou Marcos Pezão com um katagatame no 2R
  • Michal Oleksiejczuk derrotou Gian Villante por nocaute técnico no 1R
  • Liz Carmouche derrotou Lucie Pudilova por decisão unânime dos jurados
  • Petr Yan derrotou John Dodson por decisão unânime dos jurados
  • Magomed Ankalaev derrotou Klidson Abreu por decisão unânime dos jurados

Card preliminar

  • Gillian Robertson finalizou Veronica Macedo com um mata-leão no 2R
  • Dwight Grant derrotou Carlo Pedersoli por nocaute técnico no 1R
  • Damir Hadzovic derrotou Marco Polo Reyes por nocaute técnico no 2R
  • Ismail Naurdiev derrotou Michel Trator por decisão unânime dos juradps
  • Chris Fishgold finalizou Daniel Teymur com um mata-leão no 2R
  • Carlos Diego Ferreira derrotou Rustam Khabilov por decisão unânime dos jurados
  • Damir Ismagulov derrotou Joel Alvarez por decisão unânime dos jurados

O BJJ Fanatics acompanha diariamente tudo que acontece no universo do MMA e Jiu Jitsu trazendo pra você através de nosso Blog as todas as novidades! Continue acompanhando nossas postagens! Além disso, nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos como o excelente treinador do UFC Fabiano Pega Leve, os atletas de MMA Rodolfo Vieira e Bruno Malfacine, dentre outros. Não deixe de conferir nosso conteúdo!

DERRUBOU, PASSOU & FINALIZOU SEM KIMONO COM FABIANO PEGA-LEVE SCHERNER (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores