X Close
Your Cart
Keep Shopping
Um Professor De Jiu Jitsu Deve Se Envergonhar De Ser Finalizado Pelo Seu Aluno?

Um Professor De Jiu Jitsu Deve Se Envergonhar De Ser Finalizado Pelo Seu Aluno?

O inicio da trajetória de quase todo mundo é bem parecida dentro do Jiu Jitsu. Logo nos primeiros treinos somos surpreendidos com a infinidade de técnicas e conhecimentos que essa arte contém.

Certamente a maior dificuldade para um iniciante é assimilar todas as informações que recebe ao longo das aulas. Guarda, passagem, montada, cem kilos, ataque, defesa, finalizações… pode levar muito tempo até que o faixa branca entenda todos os conceitos da arte suave.

Ao passar do tempo vamos escalando a “escadinha do conhecimento” e vamos adquirindo maior consciência corporal de forma a conseguir assimilar os principais golpes e reproduzi-los na hora dos rolas. Tudo isso é um processo lento que exige muita paciência.

De maneira geral, ao chegarmos na faixa azul já temos uma noção básica dos principais golpes, defesas, raspagens, quedas, passagens de guarda e já sabemos distribuir bem nosso peso. Ainda na faixa azul muitas pessoas que ainda não se descobriram como guardeiro ou passador, optam por um desses sistemas.

Da mesma forma, na faixa roxa, estamos verdadeiramente duros e calejados, sem dúvidas temos algum golpe que é a “especialidade da casa”, temos também um jogo bem sólido e que já começa a fazer frente com os marrons e pretas. Quando uma pessoa chega nessa faixa quer dizer que ela já está apta a ajudar aqueles que estão chegando, compartilhando seus conhecimentos com os iniciantes e dando dicas de posições, técnicas e ajustes.

A faixa marrom é a sua preparação para chegar naquela que é a mais aguardada de todas, estar na faxa marrom significa que você já comeu muito tatame, já apanhou muito e também que está se tornando um casca grossa, mas que precisa de aprender algumas coisas antes de chegar ao destino sonhado. Um faixa marrom  muitas vezes é utilizado pelo professor principal como instrutor  que o ajuda a puxar os treinos e também a corrigir os menos graduados.

A faixa preta é como um diploma de uma faculdade, quer dizer que você já tem o conhecimento suficiente para se torna rum professor e um líder. Sem dúvidas, você já esta muito maduro em relação á conhecimento técnico é capaz de transmiti-lo para todo mundo.

Diante disso, o que podemos falar a respeito do titulo desse post?

Um professor é um líder dentro da equipe, ele é o  principal responsável pelo conhecimento técnico e desempenho de todos os seus alunos.

Se você é professor e está percebendo que os seus alunos estão ficando cada dia mais duros, você se envergonharia disso? NÃO! Da mesma forma, se algum aluno te dá trabalho nos treinos, isso é motivo para você se orgulhar, pois esse aluno é a sua cria!

É claro que existem casos isolados de faixa pretas que não tem nível técnico suficiente para esta graduação e por isso tomam “sacode” de todos os seus alunos, mas isso é um caso á parte...

Estamos falando do caso em que você moldou seu aluno e ensinou tudo aquilo da melhor forma possível. Agora ele se tornou um verdadeiro casca grossa, você deve sentir orgulho dessa pessoa e nunca vergonha!

Lucas Lepri é um dos maiores campeões da História do Jiu Jitsu, ele  já conquistou 6 vezes o Campeonato Mundial IBJJF na faixa preta e mesmo quando ainda não tinha tantas conquistas já dava muito trabalho ao seu professor, Elan Santiago. Seu treinador se orgulha até hoje de quando foi finalizado pela primeira vez por Lepri.

“Eu percebi que o Lucas estava evoluindo muito, e cheguei a comentar com um amigo que ele, em dois anos ou menos se bobear, se tornaria capaz de me finalizar. Ninguém levou fé no que eu disse. Acontece que, uns três meses depois daquilo, fomos treinar. O Lucas foi passando devagar, cruzando o joelho como eu ensinara, me baseando no estilo do Zé Mario Sperry, e chegou do lado matando um dos meus braços. Encaixou a kimura e não tive opção a não ser bater. Fiquei deitado uns segundos, maravilhado, saboreando aquela transmissão de conhecimento que no Jiu-Jitsu fica cristalina. Parei o treino, reuni a turma e discursei que aquele era, de verdade, a ocasião mais feliz para mim no Jiu-Jitsu até então. O dia em que fui finalizado por um aluno meu. A partir dali comecei a botar minhas fichas em que o Lepri seria um dia o melhor peso leve da história dos Mundiais, com mais ouros na faixa- -preta do que qualquer um”, aposta o professor da Alliance. ”, relembra Elan, se orgulhando dessa finalização aplicada por aquele que seria o rei dos Leves no Jiu Jitsu!

Lucas Lepri já conquistou 6 vezes o Campeonato Mundial IBJJF na faixa preta com Kimono e mais 3 vezes na modalidade NOGI, além de todos os grandes torneios de Jiu Jitsu do mundo como o Campeonato Pan Americano com e sem kimono IBJJF, Campeonato Europeu IBJJF, Campeonato Brasileiro CBJJ, World Pro UAEJJF, dessa forma, sendo respeitado e temido por todos no universo do Jiu Jitsu.

Muitos atletas da elite são grandes atletas e medianos ou ruins professores, isso é um fato, Lepri não! Ele tem sua própria academia em Charlotte, na Carolina do Norte onde lidera uma filial da Alliance e os sucessos de seus alunos é prova de suas habilidades de ensino e treinamento. Produzindo assim como ele, medalhistas nas principais competições do mundo como o Mundial, Pan Americano e Europeu IBJJF.

O melhor de tudo isso é que assim como os alunos de Lucas você poderá aprender todos os segredos desse campeão! Juntamente Com o BJJ Fanatics, o Hexa Campeão Mundial de Jiu Jitsu nos mostra todos os seus truques para passar qualquer guarda com a maior facilidade do mundo! Essa é uma oportunidade única de você aprender em com Lucas Lepri a transformar suas passagens de guarda com a máxima precisão!

Não deixe de conferir! 

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos