X Close
Your Cart
Keep Shopping
Vencer, Na Vida Ou No Jiu Jitsu Não Significa Machucar Nem Pisar Em Cima De Ninguém!

Vencer, Na Vida Ou No Jiu Jitsu Não Significa Machucar Nem Pisar Em Cima De Ninguém!

 

O maior desafio da vida é entender que não disputamos nada contra ninguém, há não ser nós mesmos! Essa é uma discussão que demora tempo para se aceitar, ainda mais tratando-se do universo do Jiu Jitsu, no qual criamos muitas vezes a imagem de seres insuperáveis dentro dos tatames.

Dentro do Jiu Jitsu, tanto nos treinos diários quanto nas competições criamos o rótulo de que fulano é sinistro demais para eu vencê-lo ou que ciclano é fraco demais e eu não posso perder para ele, não é verdade? De maneira geral rotular as coisa é sempre uma grande burrice, haja visto que tudo no mundo está em permanente transformação e se modificam á todo momento, o casca grossa do ontem pode não estar na mesma condição hoje e o cara fraco de ontem pode se tornar a pedra no seu sapato de hoje.

Dessa forma, o que deve ser observado em primeiro lugar é o seu interior. Como eu estou? Eu estou treinando o quanto eu deveria? Eu estou aprendendo novas técnicas e refinando aquelas que eu já conhecia? Como está a minha guarda? Como estão as minhas passagens? Olhar para o interior é algo que muitas vezes é esquecido por nós e assim as pessoas ficam somente vendo seus adversários sem se preocupar em evoluir individualmente tecnicamente e espiritualmente.

Dentro do Jiu Jitsu e na sua vida não é preciso que alguém fracasse para que você obtenha sucesso. O sucesso é uma conquista pessoal que depende de você contra si mesmo, dentro do Jiu Jitsu, algumas pessoas perdem muito tempo desejando o mal para as outras, ao invés de preocuparem com a sua evolução, outras pessoas acreditam que pelo simples fato de já ter vencido aquele rival uma vez ele se torna seu eterno “freguês”, o que de fato não é verdade.

Quando você está em uma competição ou um treino de Jiu Jitsu e você vê que está dominante durante a luta, tomando todas as ações e que o seu adversário está completamente submisso aos seus comandos, tenha cuidado, não o humilhe e nem faça aquilo que você não gostaria que ele fizesse contra você, porque do mesmo jeito que você estava mais forte e mais bem preparado do que ele naquela ocasião pode ser que ele venha mais forte na oportunidade seguinte e faça ainda pior do que você fez com ele, criando assim uma rivalidade nada saudável para vocês dois.

Uma da principais lições do Jiu Jitsu é o respeito, por isso devemos respeitar a todos em nosso redor desde o nosso mestre, passando por nossos companheiros de treino, independente de graduação, e principalmente os nossos adversários nas competições, que assim como nós estão ali para se testar e provavelmente passaram as mesmas dificuldades do que nós para chegarem naquela competição prontos para dar o seu melhor.

Algumas pessoas quando assistem o sucesso de outra, seja ela quem for, um amigo ou um conhecido de outra equipe, são atentadas pelo sentimento de inveja, sentimento esse que as consomem interiormente. O sucesso de uma pessoa que você gosta ou não, não significa o seu fracasso, se alguém conseguiu você também pode conseguir, trabalhe duro preocupe-se em evoluir todos os dias e esqueça essa ideia de que para alcançar o sucesso você deve ser melhor que fulano ou cilcano você apenas precisa der melhor do que a sua última versão!

Dentro do Jiu Jitsu, um dos pontos chaves para se atingir o sucesso é o conhecimento técnico, através dessa chave você conseguirá abrir portas inimagináveis e chegar muito mais longe do que você imaginava!

 Nosso site conta com o maior acervo online de vídeo aulas com os melhores professores e atletas da atualidade, aprenda com eles, agregue mais posições e conhecimento técnico ao seu JIu Jitsu e colha os frutos do sucesso no futuro, sem se preocupar em pisar em ninguém para que isso aconteça!

APROVEITE NOSSO SUPER DESCONTO DE 37% UTILIZANDO O CUPOM "MUNDIAL2019" E ADQUIRA TODOS CURSOS DE NOSSA PLATAFORMA!

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

DERRUBOU, PASSOU & FINALIZOU SEM KIMONO COM FABIANO PEGA-LEVE SCHERNER (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores

Produtos recentemente vistos