Vencer, Na Vida Ou No Jiu Jitsu Não Significa Machucar Nem Pisar Em Cima De Ninguém!

Vencer, Na Vida Ou No Jiu Jitsu Não Significa Machucar Nem Pisar Em Cima De Ninguém!

 

O maior desafio da vida é entender que não disputamos nada contra ninguém, há não ser nós mesmos! Essa é uma discussão que demora tempo para se aceitar, ainda mais tratando-se do universo do Jiu Jitsu, no qual criamos muitas vezes a imagem de seres insuperáveis dentro dos tatames.

Dentro do Jiu Jitsu, tanto nos treinos diários quanto nas competições criamos o rótulo de que fulano é sinistro demais para eu vencê-lo ou que ciclano é fraco demais e eu não posso perder para ele, não é verdade? De maneira geral rotular as coisa é sempre uma grande burrice, haja visto que tudo no mundo está em permanente transformação e se modificam á todo momento, o casca grossa do ontem pode não estar na mesma condição hoje e o cara fraco de ontem pode se tornar a pedra no seu sapato de hoje.

Dessa forma, o que deve ser observado em primeiro lugar é o seu interior. Como eu estou? Eu estou treinando o quanto eu deveria? Eu estou aprendendo novas técnicas e refinando aquelas que eu já conhecia? Como está a minha guarda? Como estão as minhas passagens? Olhar para o interior é algo que muitas vezes é esquecido por nós e assim as pessoas ficam somente vendo seus adversários sem se preocupar em evoluir individualmente tecnicamente e espiritualmente.

Dentro do Jiu Jitsu e na sua vida não é preciso que alguém fracasse para que você obtenha sucesso. O sucesso é uma conquista pessoal que depende de você contra si mesmo, dentro do Jiu Jitsu, algumas pessoas perdem muito tempo desejando o mal para as outras, ao invés de preocuparem com a sua evolução, outras pessoas acreditam que pelo simples fato de já ter vencido aquele rival uma vez ele se torna seu eterno “freguês”, o que de fato não é verdade.

Quando você está em uma competição ou um treino de Jiu Jitsu e você vê que está dominante durante a luta, tomando todas as ações e que o seu adversário está completamente submisso aos seus comandos, tenha cuidado, não o humilhe e nem faça aquilo que você não gostaria que ele fizesse contra você, porque do mesmo jeito que você estava mais forte e mais bem preparado do que ele naquela ocasião pode ser que ele venha mais forte na oportunidade seguinte e faça ainda pior do que você fez com ele, criando assim uma rivalidade nada saudável para vocês dois.

Uma da principais lições do Jiu Jitsu é o respeito, por isso devemos respeitar a todos em nosso redor desde o nosso mestre, passando por nossos companheiros de treino, independente de graduação, e principalmente os nossos adversários nas competições, que assim como nós estão ali para se testar e provavelmente passaram as mesmas dificuldades do que nós para chegarem naquela competição prontos para dar o seu melhor.

Algumas pessoas quando assistem o sucesso de outra, seja ela quem for, um amigo ou um conhecido de outra equipe, são atentadas pelo sentimento de inveja, sentimento esse que as consomem interiormente. O sucesso de uma pessoa que você gosta ou não, não significa o seu fracasso, se alguém conseguiu você também pode conseguir, trabalhe duro preocupe-se em evoluir todos os dias e esqueça essa ideia de que para alcançar o sucesso você deve ser melhor que fulano ou cilcano você apenas precisa der melhor do que a sua última versão!

Dentro do Jiu Jitsu, um dos pontos chaves para se atingir o sucesso é o conhecimento técnico, através dessa chave você conseguirá abrir portas inimagináveis e chegar muito mais longe do que você imaginava!

 Nosso site conta com o maior acervo online de vídeo aulas com os melhores professores e atletas da atualidade, aprenda com eles, agregue mais posições e conhecimento técnico ao seu JIu Jitsu e colha os frutos do sucesso no futuro, sem se preocupar em pisar em ninguém para que isso aconteça!

APROVEITE NOSSO SUPER DESCONTO DE 37% UTILIZANDO O CUPOM "MUNDIAL2019" E ADQUIRA TODOS CURSOS DE NOSSA PLATAFORMA!

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

DERRUBOU, PASSOU & FINALIZOU SEM KIMONO COM FABIANO PEGA-LEVE SCHERNER (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores