X Close
Your Cart
Keep Shopping
Vice Campeonato No Jiu Jitsu, Comemorar Ou Se Lamentar?

Vice Campeonato No Jiu Jitsu, Comemorar Ou Se Lamentar?

Hoje discutiremos esse assunto que é tão polêmico no futebol e muitas vezes também no Jiu Jitsu. Afinal de contas, o vice campeonato deve ser comemorado ou não? A segunda colocação em uma competição de qualquer esporte que seja é motivo de vergonha ou alegria?

Uma coisa é certa, nenhum atleta acorda cedo, busca treinar o máximo possível, busca o melhor condicionamento físico, os melhores alimentos, os melhores suplementos, e dá o melhor de si, pensando em ficar na segunda colocação... Todos os atletas de sucesso,em qualquer modalidade esportiva, devem, ou pelo menos deveriam, buscar sempre o lugar mais alto do pódio!

Porém, nem sempre as coisas funcionam da maneira que nós planejamos, mesmo diante de tantas dificuldades. Quando estamos em uma competição em que nos preparamos tanto para sermos campeões, mas por algum fator não conseguimos tal êxito e ficamos com a segunda colocação, devemos mesmo nos sentir um lixo e ficar decepcionados com tal resultado?

Nos maiores campeonatos de Jiu Jitsu, como Brasileiro, Grand Slam, Pan, Europeu, Sul Americano, e Mundial, em categorias em que os melhores atletas do mundo estão lá, divisões lotadas de casca grossas, você acha mesmo que ficar em segundo lugar é algum motivo de desonra?

A verdade é que todos querem ser campeões, mas a vaga é somente para uma pessoa, se você treinou muito para estar no primeiro lugar e ficou em segundo quer dizer que você não conseguiu chegar no seu objetivo principal, mas é a pessoa mais próxima da sua categoria á conseguir alcançar esse objetivo.

Lutas de Jiu Jitsu nessas competições citadas anteriormente são de altíssimo nível, uma vantagem, uma pegada, um ajuste, fazem toda a diferença, chegar até uma final já trata-se de um grande êxito, ficar se lamentando e se sentir envergonhado só irá te colocar pra baixo e mais distante dos seus objetivos.

No último final de semana ocorreu na cidade de Anaheim, na Califórnia o Mundial de Jiu Jitsu Sem Kimono, atletas de altíssimo nível competiram e o grande  destaque do campeonato foi o americano Gordon Ryan,  ele venceu categoria e absoluto, seu maior rival na competição foi Yuri Simões. Os atletas fizeram a Semi-final da categoria Pesadíssimo e a Final do Absoluto, Gordon venceu as duas batalhas...

Yuri Acabou sendo o vice campeão tanto da categoria (porque o finalista da final foi desclassificado) e também na final do absoluto, onde foi derrotado por uma vantagem, o   brasileiro campeão do ADCC deve ficar chateado com seu desempenho?

É óbvio que Yuri almejava o ouro duplo e esteve próximo de conquista-lo, mas agora ele deve se sentir derrotado ou triste por conta desses resultados?  DEFINITIVAMENTE NÃO! Yuri deve saber que seu trabalho duro está próximo de ser recompensado e deve ajustar seus detalhes para que nas próximas competições alcance seu objetivo principal.

Outro caso que aconteceu nessa competição foi Marcos Tinoco, o casca grossa que treina em Nova York junto com Marcelinho Garcia, após dar um verdadeiro show em etapa do Grand Slam do Rio de Janeiro, na qual venceu sua categoria vencendo 6 lutas, finalizando 3 delas e não sofreu nenhum ponto , foi para a  Califórnia cheio de moral.

 

Leia Mais Sobre Tinoco...

 

No Mundial NOGI Tinoco enfrentou atletas de altíssimo nível e fez excelentes lutas até conseguir sua vaga na final, chegando na final, em uma disputa  eletrizante contra Josh Hinger  que foi considerada uma das melhores finais da competição, os atletas fizeram uma verdadeira guerra, tanto em pé quanto no chão e Josh levou a melhor, conseguindo superar Tinoco. Contudo todo esse esforço de Tinoco deve ser valorizado, afinal ele está entre os melhores do mundo!  Por conta disso, o BJJ Fanatics celebra com muito orgulho a conquista de Marcos Tinoco e está disponibilizando um super desconto de 30% no seu curso para celebrar Tinoco!

Para incluir tal desconto basta incluir o cupom MUNDIALSEMKIMONO18  no curso de Marcos Tinoco e finalizar a compra! 

Além de Tinoco o BJJ Fanatics Brasil teve outro medalhista na California... João Miyao  venceu a categoria dos penas e se sagrou Campeão Mundial Nogi 2018! Por conta disso o desconto também pode ser aplicado em seu curso, bastando inserir o mesmo cupom  MUNDIALSEMKIMONO18 em seu curso!

O cupom só pode ser utilizado nos cursos de Tinoco e Miyao

Aproveite pois o Cupom irá se expirar em qualquer momento!

O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos