Você Costuma Negar Treino Contra Os Pesadões No Jiu Jitsu?

Você Costuma Negar Treino Contra Os Pesadões No Jiu Jitsu?

Adversários mais fortes e mais pesados podem ser o terror dos levinhos que temendo tomar amassos se recusam a treinar contra esses caras. A diferença de tamanho e força física pode ser vista na maioria dos esportes de combate como um forte aliado dos grandalhões, inclusive no Jiu Jitsu, mas nem sempre esses caras irão te vencer...

O fato é que a essência do Jiu Jitsu de Hélio Gracie é o poder que a arte suave nos dá de mesmo sendo menores e mais fracos podemos através da técnica superar adversários mais fortes, mais pesados e maiores. Além disso, o Jiu Jitsu é uma das melhores formas de defesa pessoal, em uma situação de perigo, você sendo um faixa preta iria se acovardar porque o seu algoz era maior do que você?

Outra coisa que deve ser observada é que não existe uma pessoa no universo que goste de apanhar, isso seria completamente ilógico, por isso muitas pessoas não tem a confiança necessária para testar sua técnica diante de todos os adversários dentro de sua academia.

É verdade que existem pessoas que recusam esse tipo de treino por acreditarem que treinando com adversários mais pesados terão maior chances de adquirir uma lesão. Contudo isso trata-se de um equivoco, porque não necessariamente o fator peso será um determinante de você se lesionar ou não, você pode muito bem se machucar treinando com uma pessoa de peso inferior, força física inferior e técnica inferior á sua da mesma forma que com um “pesadão”. O que deve ser observado nesse caso é o tipo de pessoa que você vai treinar, se ele tem histórico de machucar os amiguinhos, ou não...

Se você ficar escolhendo demais seus treinos acabará sem treinar com ninguém e desperdiçará boas oportunidades de evoluir o seu Jiu Jitsu treinando com seus adversários maiores e mais pesados...

Leia Mais Sobre Malfacine...

Muitas pessoas se negam a treinar com os brutamontes porque não conseguem imaginar uma situação em que se sinta confortável diante de um adversário 20 ou 30 kilos mais pesados, por isso acham que serão sempre presa fácil nas mãos desses caras mais fortes e mais pesados.

Ao iniciar o rola não conseguem derrubá-los, sendo uma tarefa muito difícil desequilibrar um cara desses para conseguir uma queda. Outra coisa que assusta os pequeninos é tomar uma queda dos grandões, ser derrubado por um adversário mais pesado te obrigará a jogar por baixo logo no inicio do rola provavelmente em uma posição extremamente desconfortável como os 100 Kilos ou montada.

Se você não é um judoca ou um wrestler ,trocar quedas com um adversário pesado definitivamente não é uma boa opção. Dificilmente ele irá te puxar para a sua guarda, restando então a alternativa de chamar o brutamontes para a sua guarda... Mas qual tipo de guarda você deve fazer para não ser amassado e fatalmente ter a guarda passada e tomar um amasso logo em seguida?

Bruno Malfacine é considerado por muitos como o melhor lutador de Jiu Jitsu de todos os tempos, e ele é um peso GALO! Sim, Malfacine faz valer da premissa de que no Jiu Jitsu tamanho não é documento!

O casca grossa de pouco mais de 1,60m, e pesando em torno de 57 kilos, tem um histórico incrível com muitas vitórias contra outras feras e acumula 10 TÍTULOS MUNDIAIS! Juntamente com o BJJ FANATICS, Malfacine acabaou de gravar um curso que irá te ensinar a vencer adversários de qualquer peso e tamanho!

Nesse curso você aprenderá todos os segredos da temida Guarda de Bruno Malfacine onde ele  combina sua poderosa Guarda Borboleta juntamente com sua Guarda De La Riva e Guarda X.

Esse curso é uma oportunidade ÚNICA de você aprender a combinar os mais eficientes tipos de guarda que consagraram a carreira de Malfacine. Aprenda a dominar todos os estilos de guardas e combiná-los ao invés de ficar preso somente a um estilo e tentar usá-lo para todas as situações. Somente aqui você conseguirá, aprender todas as conexões e transições que Bruno usa sempre para se mover entre suas guardas e ter um Jiu Jitsu tão eficiente e agressivo!

 

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores