15 Coisas Que Deixarão Você Mais Próximo De Se Tornar Um Lutador De Verdade

15 Coisas Que Deixarão Você Mais Próximo De Se Tornar Um Lutador De Verdade

O lutador de Jiu Jitsu não quer ser apenas aquele cara que conhece muitas técnicas, ele quer ser uma pessoa reconhecida e respeitada não só pelo que conhece, mas também pelo que ele é! Foi-se o tempo que o Jiu Jitsu era um esporte marginalizado pela sociedade e era associado a violência, a verdade é que esse nunca foi o seu propósito, mas hoje as pessoas estão aprendendo o que realmente o nosso amado Jiu Jitsu é.

Todos nós que somos fanáticos pelo Jiu Jitsu queremos nos tornar grandes lutadores, mas para chegar a esse patamar é preciso ter uma noção do alguns requisitos para ser um bom lutador que vai muito além do que ser bom de briga!

E por isso a equipe do BJJFANATICS preparou para você algumas dicas para que você se torne aquele lutador que você deseja ser!

Honre seu professor

Ninguém aprende nada sozinho, mesmo que se tenha certa habilidade para alguma coisa é preciso ter ao seu lado um profissional que conheça mais sobre aquele assunto, para lapidar o seu talento! E dentro do Jiu Jitsu esse cara é o seu mestre! Não estamos dizendo que você esta preso a determinado professor pelo resto da vida, mas isso não significa perder o respeito.

Seja grato por tudo que ele te ensinou e tenha certeza que tudo o que você se tornou tem esforço dele. O professor sempre dará o melhor para que você se torne um grande lutador e independente de faixa um bom professor é aquele que foi um bom aluno.

Independente de qualquer situação, não deixe de honrar o seu professor, isso mostra o grande lutador que você se tornou.

Seja pontual

Pontualidade é algo essencial no currículo de um lutador de verdade. Como você quer ser reconhecido com um lutador de verdade, um profissional, se você mesmo não se porta com um!

Se chegar na hora você já está atrasado, esse é um dos primeiros passos para ser o verdadeiro lutador, quando você chega atrasado você desrespeita o seu professor, seus companheiros de treino e com si mesmo! Então chegue adiantado e aproveite ainda mais seus treinos!

Reverencie o tatame 

Algo que tem se perdido pelo tempo e hoje é possível observar que muitos atletas não adotam essa prática, ou porque acham desnecessário ou porque não tem conhecimento sobre esse assunto. O tatame é um local sagrado para nós que somos fanáticos pelo Jiu Jitsu e ali é onde se materializa a nossa paixão, reverenciar o tatame é um sinal de respeito pela área de luta. Isso mostra que você se atenta aos costumes que são inerentes as artes marciais.

Não esqueça sua faixa

Não é algo absurdo, pode acontecer com qualquer um de nós, mas pense um policial que sai para trabalhar e esquece a sua arma? É algo totalmente inaceitável, para evitar o esquecimento da faixa crie o hábito de conferir todo o seu material de treino antes de ir para academia.

Antes de ser um grande lutador de Jiu Jitsu, você precisa fazer um que um grande lutador de Jiu Jitsu faz. Tratar o seu esporte com profissionalismo e agir com um profissional é o que fará de você um verdadeiro profissional, mesmo que não seja remunerado por isso.

Seja gentil

Lutador não é sinônimo de arrogância, cara de mal e poucas palavras. Ser gentil é imprescindível para que o nosso esporte perca aquela imagem negativa que muitas pessoas ainda tem do nosso BJJ. Seja gentil com aqueles que dividem o tatame com você, com a sua família e principalmente com as pessoas que passaram pelo seu caminho, no seu dia a dia, seja no trabalho, no trânsito e assim sucessivamente.

Quando você compreende isso você se torna outra pessoa e ainda mais merecedora do sucesso no Jiu Jitsu!

Não tumultue as aulas

As aulas foram feitas para aprender, você e seus amigos investiram dinheiro para estar ali, interromper as aulas pode atrapalhar o seu aprendizado, o do seus colegas de treinos e principalmente o raciocínio do seu professor! Brincadeira tem hora e tem lugar, saiba separar isso e encare com responsabilidade os seus treinos e seus sonhos e ai estará mais próximo do que quer!

Kimono limpo é primordial

Isso é recorrente! Assim como é inaceitável esquecer a faixa, algo que é ainda pior e treinar com o kimono sujo! Não é legal com ninguém que está presente no tatame, além de ser uma falta de educação pode ser perigoso para sua saúde e para a saúde de seus amigos! Mantenha seu kimono limpo e honre a sua armadura!

Não fuja de bons treinos

Bons treinos farão de você um grande lutador! Boas coisas,são difíceis de conquistar! Perder nos treinos é tão importante quanto ganhar. Treino foi feito para você se preparar e ali é o local que você pode errar mil vezes que terá a chance de tentar novamente! Quando você compreende isso você alcança um novo nível dentro do Jiu Jitsu.

Aceite as críticas

Críticas servem para que façamos uma auto análise! É claro que elas precisam ser filtradas nem toda crítica é construtiva, mas muitas delas nos farão crescer! Reveja seus conceitos, suas atitudes, suas técnicas e veja tudo o que pode melhorar!

Propague a filosofia do Jiu Jitsu

A filosofia do Jiu Jitsu se baseia no respeito e na disciplina! Propague os valores que você aprende na academia para o mundo afora! Assim você pode motivar inúmeras pessoas a se tornarem melhores e também a querer conhecer mais sobre o Jiu Jitsu.

Respeite os mais graduados

Os mais graduados tem uma caminho percorrido dentro do esporte e você tem muito a aprender com eles! Respeite e busque aprender com ele.

Ensine os menos graduados

Assim como deve se respeitar o mais graduados, também deve respeitar os menos graduados e adotá-los para ensiná-los o pouco que você já sabe para que ele se adapte melhor ao Jiu Jitsu e siga em frente na arte marcial.

As suas lesões precisam de cuidado

Lesões farão parte da sua vida! E terá algumas horas que você precisa cuidar delas para que não vire uma bola de neve e chegue num momento que você não tenha que parar de treinar por um bom tempo.

Não deixe o medo tomar conta de você

O medo é algo inerente ao ser humano! Todos nós passamos por isso, temos nossos monstros internos e precisamos aprender a lidar com ele e utilizá-lo como impulso para trilhar o caminho do sucesso! Aprenda a lidar com ele e ai você se torna um grande lutador!

Técnica

A técnica é item primordial para você se tornar um lutador de verdade! É na verdade um divisor de águas! Não adianta você ter todos os requisitos acima e não ter o principal: A técnica!

Você precisa ser o melhor que puder, nas mais variadas posições. Você passar a conhecer tudo sobre guarda, mas também sabe passá-las sabe como finalizar e sua cabeça é um verdadeiro livro de técnicas! E como se alcança isso?

Estudando! Quando mais você estudar, mais você se destacará! A equipe do BJJFANATICS tem um conteúdo completo feito especialmente para você que deseja se tornar um lutador de verdade! Aqui você aprenderá com os melhores professores do mundo do Jiu Jitsu como Jake Mackenzie, Bernardo Faria , Marcos Tinoco e muito mais!!

Aproveite nossa incrível promoção e adquira nosso cursos com um desconto imperdível!

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores