X Close
Your Cart
Keep Shopping
Se Quer Vencer Oponentes No Jiu Jitsu, Primeiro É Preciso Lutar Contra Você Mesmo!

Se Quer Vencer Oponentes No Jiu Jitsu, Primeiro É Preciso Lutar Contra Você Mesmo!

 

Nesse clima de mundial, nós começamos a refletir o quanto é difícil meter as caras em um campeonato dessa magnitude, enfrentar oponentes fortes e correr o risco de ir embora sem nenhuma medalha. É meus amigos de fato a vida de competidor não é para qualquer pessoas. Para alcançar o topo do mundo primeiro você precisa vencer uma batalha interna que muitas das vezes será o motiva de seus resultados negativos.

Nossa mente quer incessantemente nos sabotar, o medo do inesperado faz com que duvidemos de nossas capacidades, de nosso trabalho e principalmente das escolhas que nós fizemos.

Nosso caminho não é fácil e isso, e o cara que vive dentro de nós pode ser nosso maior amigo ou nosso pior inimigo e isso quem decide somos nós mesmos! Nós não podemos entrar em uma luta como derrotados, a derrota só se assume quando a luta acaba e não tem mais jeito de reverter o placar a nosso favor.

O momento mais importante da competição depois, é claro, da preparação, são aqueles minutos onde vamos para a área de aquecimento e que antecedem as nossas lutas. Estamos para dizer que a luta mais difícil da competição é a primeira, pois você ainda não entrou naquele clima do campeonato, não pisou no tatame, não se aqueceu realmente lutando, enfim são umas serie de fatores que afirmam que esse é o momento mais complicado para o atleta ligar aquele botão dentro de sua cabeça que ele tem tudo para ser o campeão!

Você trabalhou duro para chegar até ali e não pode deixar que a ansiedade e a sua adrenalina o sabotem, principalmente naquele momento em que você está na cara do gol, prestes a entrar no tatame e fazer a sua história!

Então na área de concentração é a hora que sua luta começa! Você deve travar um combate com a sua mente e deve mostrar quem manda nos seus pensamentos e o que você escolheu para a sua vida é o que realmente você ama!

Por isso existem uma série de coisas que você pode fazer na área de concentração para diminuir a atenção e aumentar seu foco e sua confiança para a luta!

Musicas

Os momentos que antecedem a luta são cruciais no desenvolvimento dela, na concentração faça o que lhe acalma ou o que te deixe mais no clima da competição, ouvir musicas pode ser uma excelente estratégia para liberar a tensão que o cerca e o deixar mais preparado para entrar para lutar.

Faça uma oração

Independente de religião é importante que as pessoas tenha algo em que acreditam que lhes dão força para seguir em frete. Muitas pessoas utilizam a religião como forma de encontrar a força necessária para enfrentar essas batalhas.

Pensamento positivo

O pensamento sempre deve estar voltado para coisas boas, se pensar na suas lutas o deixa agitado pense em outras coisas que goste e deixa que sua mente flua até a hora de lutar.Veja vídeos motivacionais, jogos, livros enfim ache o que lhe deixa ligado ao momento, sem gerar estresse desnecessário.

Quer melhorar sua confiança no Jiu Jitsu e arrasar nas competições? Então se prepare tecnicamente e será recompensado. E para isso o BJJFanatics separou para você os melhores cursos das posições mais iradas e efetivas que irão revolucionar seu jogo.

Aprenda sem sair de casa com os maiores feras do esporte como Bruno Malfacine, Jake Mackenzie e muito mais!

Não perca tempo e venha logo adquirir o seu curso!!!!! Aproveite nossa incrível promoção da semana do mundial!!

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos