Você Sabia Que O Campeão Absoluto Do ADCC De 2015 Quase Não Participou Da Divisão Livre De Peso?

Você Sabia Que O Campeão Absoluto Do ADCC De 2015 Quase Não Participou Da Divisão Livre De Peso?

Hoje iremos recordar a disputa absoluta do ADCC de 2015, quando Cláudio Calasans pesando apenas 88Kg desbancou os favoritos ao título e sagrou-se o grande campeão do evento.

Todo mundo que é fanático por Jiu Jitsu e luta agarrada sempre está ligado nesse que é considerado a “copa do mundo” da luta agarrada e que só acontece a cada dois anos. Naquela oportunidade, o ADCC havia sido realizado na cidade de São Paulo e as arquibancadas estavam completamente lotadas e todos queriam saber quem seria o grande campeão da edição brasileira do ADCC.

 

Leia mais sobre Calasans...

Com muitos atletas da elite mundial como João Gabriel, Keenan Cornelius, Rodolfo Vieira, Gabriel “Fedor” Lucas, Vinny Magalhães, Yuri Simões, Ben Henderson, AJ Agazarm, Vagner Rocha, Davi Ramos, Lucas Lepri, Rodrigo Cavaca, Orlando Sanchez, Rubens Charles “Cobrinha, Bruno Frazzato, Augusto Tanquinho e tantos outros era muito difícil apontar quem seria o Campeão Absoluto...

No primeiro dia de disputas, Calasans, natural da cidade de São José dos Campos, cidade vizinha a capital paulista, havia sido derrotado nas quartas de final por Keenan Cornelius e chateado com o resultado retornou para casa, sem saber se voltaria no dia seguinte para a disputa livre de peso...

Ele voltou e foi campeão!

Isso mesmo, Calasans, retornou no dia seguinte e com uma atuação majestosa superou adversários muito maiores e mais pesados do que ele. Calasans estava insatisfeito com a sua exibição no primeiro dia de evento e estava decidido a não voltar no dia seguinte, mas lembrou de todos os alunos e amigos que haviam comprado ingresso para prestigiar a sua exibição, então o atleta da Atos optou por retornar a São Paulo e cair pra dentro do Absoluto.

Pelo caminho ficaram Gabriel “Fedor” Lucas, Vinny Magalhães e Yuri Simões antes da finalíssima diante de João Gabriel Rocha. Calasans nunca temeu adversários mais pesados ou mais fortes e a sua vitória pelo ADCC foi a consagração de sua carreira, pois o ADCC é considerado maior e mais difícil evento de luta agarrada do Mundo!

Com uma carreira recheada de títulos, entre os anos de 2011 e 2016 ele colecionou muitos títulos pela IBJJF, dentre eles estão listados o Mundial de 2015, o BI Campeonato Pan Americano(2011/2012) e o TRI Campeonato Europeu (2011/2013/2014), o Sul Americano em 2016. Além de muitos outros importantes títulos como o PENTA Campeonato do World Pro pela UAEJJ, (2010 OURO DUPLO, 2011,2012 e 2017).

Nesse ano Calasans estara novamente na disputa do ADCC e o veterano promete que chegará na mesma pegada de quando foi campeão!

 

Calasans é um especialista em ataques de punho, a famosa “mão de vaca”, e sempre surpreende seus adversários com indefensáveis ataques deste golpe. Além disso, sua Guarda Fechada também é um trunfo muito utilizado, quando os adversários entram em sua guarda, o bombardeio de ataques de finalizações e raspagens é inevitável.

Os Ataques de Pé, Perna e Panturrilha, também fazem parte do arsenal desse vencedor, tais golpes são as principais armas de Calasans quando enfrenta adversários de peso superior. 

O BJJ Fantics reuniu os principais ataques desse campeão em um curso incrível e através deste curso, você terá acesso as principais técnicas utilizadas por Calasans para se tornar uma das lendas da história do Jiu Jitsu!

Esse curso encontra-se em OFERTA, mas essa promoção irá durar pouquíssimo tempo, então não perca tempo e adquira logo o curso MATADOR DE GIGANTES com Cláudio Calasans!

 

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

Marcadores