8 Dicas Para Voltar Aos Treinos De Jiu Jitsu E Continuar Tendo Um Bom Desempenho

8 Dicas Para Voltar Aos Treinos De Jiu Jitsu E Continuar Tendo Um Bom Desempenho

Muitas vezes durante a nossa caminhada dentro da arte suave nos teremos que nos afastar por uma série de motivos. Não existe nada pior para um atleta que é fanático pelo Jiu Jitsu do que pensar em se afastar dos treinos, mas ás vezes esse afastamento é necessário, seja por um lesão, motivo familiares, profissionais entre outros. Entre tanto para muitos pior que se afastar dos tatames é o retorno aos treinos.

Quando se fica um tempo longe dos tatames, por menos que seja esse período, é normal que não voltemos nas mesmas condições de antes. Mas isso com calma, paciência e algumas dicas pode ser facilmente resolvido.

Então caro amigo fanático fique ligado nas dicas sensacionais que preparamos para você voltar aos treinos com força total e ainda por cima surpreendendo seus companheiros de treinos.

Retorno de lesões

A primeira coisa importante a ser falada é que tudo dependerá do motivo do seu afastamento, quando está retornando após uma lesão, ainda haverá certa cautela da nossa parte, pois além de tudo estaremos inseguros de realizar movimentos com a área lesionada, por esse motivo é importante não ir com muita sede ao pote.

Nos primeiros dias após o retorno, não comece fazendo os treinos mais duros, comece com aquecimento e posições, depois role com os mais leves e com pessoas que já tem ciência da sua lesão e que você está retornando isso é de suma importância para que você não se lesione novamente e volte a se afastar dos treinos mais um vez.

Vá com calma

Sabemos que no retorno é comum que nós queiramos voltar dando tudo de nós, mas não adianta você querer voltar e treinar como se fosse uma final do absoluto no mundial. A calma e a paciência serão suas maiores aliadas. Seu corpo ficou parado por um tempo e querendo ou não precisamos de um tempo para nos acostumar com o ritmo de novo e isso virá com o tempo, não se apresse, os riscos de novas lesões e de se frustrar são imensos. Então dose no começo que logo tudo voltará ao normal.

Movimente-se enquanto estiver afastado

Se o motivo de seu afastamento não for uma lesão ou se for algo que lhe permita movimentar outras partes do corpo não hesite em movimentar. Ficar parado faz com que o nosso condicionamento físico não seja mais o mesmo e sabemos a sua importância para os treinos de Jiu Jitsu, então se puder faça uma corrida, flexões, abdominais, barras enfim movimente-se e verá como isso será importante para o seu retorno.

Mantenha contato com seus amigos de treino

Ficar afastado nunca é fácil, mas se você mantiver contato com seus amigos e natural que a chama da sua paixão pelo esporte se mantenha acesa, não se afaste do Jiu Jitsu, não poder treinar é uma coisa, mas nada impede que você assista o treinos, visite sua academia de vez em quando para ver a galera, isso é crucial para passar mais rápido e você retornar logo aos tatames.

Assista lutas de Jiu Jitsu

Sabe aquelas horas que você perde no instagram vendo a vida dos outros que não acrescenta em nada na sua? Pois bem use esse tempo ocioso para assistir combates de Jiu Jitsu e o site do You Tube disponibiliza para você uma quantidade enorme de lutas de Jiu Jitsu com as maiores feras do Jiu Jitsu.

Muitos acham que assistir lutas não agregam nenhum valor, mas estão totalmente equivocados, ver grandes atletas em ação além de nos motivar ainda nos ensina muito, pois podemos aprender como eles se comportam, as posições que são eficazes, as pegadas que incomodam mais e assim sucessivamente! Então um dica rápida e eficaz é: veja lutas de Jiu Jitsu!

Aprenda regras

Isso é algo que todo Jiujiteiro precisa saber sendo competidor ou não! Não a nada pior que um graduado que não sabe nem as pontuações básicas do esporte. Muitos dizem que não estudam regras porque não gostam de competir, mas e o dia que você se tornar um professor e precisar ensinar para seus alunos que irão competir? Então saber nunca é demais e um forma produzir no seu período longe dos treinos é aprendendo mais sobre regras, você tem tudo disponível no site da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu, a CBJJ e pode aprender em qualquer hora em qualquer lugar. E quando retornar aos treinos estará craque no regulamento do BJJ.

Conheça mais sobre a história do BJJ

Por mais louco que se pareça é muito comum encontrar lutadores de Jiu Jitsu que não conhecem Hélio e Carlos Gracie, para quem não sabe esses são uns dos nomes mais importantes da história do nosso esporte então se você não os conhecem trate de pesquisar e saber mais sobre eles.

Aprenda novas posições

Essa dica é a mais importante de todos e ela fará com que o seus retorno aos treinos seja triunfal. Não é segredo para ninguém que a técnica é a base do nosso esporte, então é nela que devemos focar. Aquele que estiver com a técnica na mente não terá nenhum problema em ficar afastado, pois é como andar de bicicleta, quem estuda a técnica e a conhece de verdade nunca mais esquece.

Então meu caro amigo fanático, você deve ter a consciência de que para voltar com tudo aos treinos precisa estar com um grande arsenal de técnica, como ajustes certeiros para as posições que já conhece e com posições inovadoras para surpreender seus companheiros de treinos.

E para isso você poderá contar com a ajuda da plataforma do BJJFANATICS! Nós possuímos um vasto conteúdo com as melhores posições do mundo do Jiu Jitsu exatamente aquilo que faltava para você ter sucesso nos seus treinos e também nas competições.

Nós contamos com um time de grandes campeões do esporte que estarão disponíveis para ensinar tudo aquilo que você precisa para se tornar um campeão também! Aqui você aprenderá a passar guarda com um dos melhores passadores de todos os tempos, Leo Nogueira, para passar qualquer guarda que surgir na sua frente! Também aprenderá a inovadora guarda tartaruga de Eduardo Telles que é uma verdadeira arma secreta que vai surpreender seus adversários e também vai descobrir os segredos da posição Exorcista de Fábio Pinheiro!

Nós temos isso e muito mais para você não perca tempo e venha conferir!!

O SISTEMA DA “SÃO PAULO PASS” - PASSAGENS DE GUARDA COM LEONARDO NOGUEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

EXORCISTA COM FABIO PINHEIRO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

TUDO SOBRE A GUARDA TARTARUGA COM EDUARDO TELLES

COMPRE AQUI

 

Marcadores