Relembre As Primeiras Conquistas Do World Pro Do Penta Campeão Cláudio Calasans

Relembre As Primeiras Conquistas Do World Pro Do Penta Campeão Cláudio Calasans

Para quem acompanha Jiu Jitsu a mais tempo, não é nenhum exagero dizer que Claudio Calasans é uma verdadeira lenda viva que continua competindo no mais alto nível do esporte há mais de uma década.

Claudio Calasans Camargo (seu pai), que iniciou seu filho nas artes marciais através do Judô quando este tinha apenas 3 anos de idade, não imaginava que o “Juninho” como é chamado até hoje pelos familiares, chegaria tão longe. O garoto que desde cedo mostrava-se habilidoso nas aulas de judô foi ganhando maturidade e com o passar dos anos ingressou no Jiu Jitsu, esporte esse que mudaria sua vida por completo.

Treinando em São José dos Campos, interior de São Paulo, Calasans sempre se destacou entre os alunos de Erivaldo Júnior, seu professor, que o graduou a faixa preta em 2006 pela equipe “Liga Jiu Jitsu”.

A partir deste ano, Calasans começou a despontar-se na principal divisão do Jiu Jitsu e conquistar muitos títulos, o ápice do atleta foi entre os anos de 2010 e 2015 quando ele acumulou importantes títulos como 4 de suas 5 conquistas do World Pro, incluindo um absoluto, o título absoluto do ADCC, o bi campeonato Pan americano, e o Tri Campeonato Europeu.

 

Leia mais sobre Calasans...

Mesmo sendo um peso Médio, Calasans nunca temeu adversários mais pesados, com uma base muito sólida e um alto poder de finalizações Calasans sempre deu muito trabalho aqueles que eram considerados favoritos, prova disso são suas inúmeras vitórias diante de verdadeiros gigantes como João Gabriel Rocha (Soul FIghters), Bernardo Faria (Alliance), Gabriel Fedor(Check Mat), Yuri Simões (Caio Terra) e tantos outros.

Neste evento que acontece nesta semana, o World Pro, seu retrospecto também é muito favorável com apresentações épicas de deixarem os Sheiks de Abu Dhabi com o queixo caído. Ao lado de Leandro Lo, Calasans é o terceiro maior campeão da história do World Pro com 5 títulos, ficando atrás apenas de Rodolfo com 7 títulos (*+1 Nogi) e Marcus Buchecha com 6.

No ano de 2010 Calasans conquistou tanto a sua divisão de peso (até 83Kg) como também a classe aberta, realizando duas finais memoráveis diante de Bráulio Estima (Gracie Barra). Nesta ocasião o primeiro encontro entre Braulio e Claudio ficou marcado por uma raspagem no finalzinho que deu o empate a Calasans e a vitória na decisão dos árbitros.

Este combate se iniciou com uma puxada para guarda de Braulio que logo em seguida subiu assinalando 2 pontos, entretanto Claudio não havia percebido que tinha sido colocado na guarda de Estima primeiramente e pensou que não sofreria os 2 pontos. Desse modo, Braulio foi controlando a luta até o final e quando estava prestes a soltar o grito de campeão, em uma ótima raspagem Calasans empatou o duelo e jogou a decisão nas mãos dos árbitros que o consagraram com o título.

Veja o vídeo desta Luta abaixo:

Na final do absoluto Claudio conseguiu impor melhor seu jogo e logo no início não deu brechas na puxada para a guarda. Colocando Braulio estima dentro de sua poderosa guarda fechava teve praticamente total controle da luta e quase conseguiu uma ótima raspagem caindo montado sobre o seu adversário, porém Braulio conseguiu inverter e a pontuação concedida a este movimento foi somente 2 vantagens, com uma luta mais controlada do que a anterior, Calasans manteve seu reportório de ataques bem afiados e terminou o duelo com o braço de Estima esticado, acumulando mais uma vantagem e o ouro duplo no torneio.

Veja o Hight Light desse duelo abaixo:

Após a dupla conquista em 2010, Calasans voltou a vencer o World Pro em 2011, 2012 e 2017, acumulando assim 5 importantíssimos títulos em sua carreira. Calasans continua competindo no mais alto nível do Jiu Jitsu, entretanto neste ano não estará presente nesta edição.

O craque da Atos com um jogo muito eficiente e devastador, juntamente com o BJJ Fanatics gravou um curso de sua autoria onde ele nos ensina todos os seus ataques, incluindo desde a sua poderosa guarda fechada e os seus ataques de perna como também suas mortíferas chaves de punho!

O objetivo de Cláudio é atacar seus oponentes maiores em seus pontos fracos, onde eles não conseguem se defender. Com um poderoso arsenal de posições precisas ele se torna superior a qualquer adversário independente de seu tamanho! Confira o curso MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS e aprenda com essa Lenda Viva do Jiu Jitsu! 

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

Marcadores