5 Motivos Que Fazem As Mulheres Se Desinteressarem Pelo Jiu Jitsu

5 Motivos Que Fazem As Mulheres Se Desinteressarem Pelo Jiu Jitsu



Hoje em dia ainda nos deparamos com o mito da masculinidade nas mulheres que lutam Jiu Jitsu, seja no seu aspecto físico ou no seu jeito pessoal, com isso desvendamos alguns mistérios sobre o efeito do Jiu Jitsu na aparência física das mulheres, e mostraremos como realmente funcionam esses "mitos".

1- Orelha de Couve Flor: Esse sem dúvida é um dos principais fatores que fazem com que as mulheres não treinem e não se interessem pelo Jiu Jitsu, por ser uma área muito visível como as orelhas muitas mulheres ainda tem medo de treinar e sofrer esse tipo de lesão. Na realidade essa lesão ocorre devido ao intenso contato físico entre os atletas, pois pequenos vasos sanguíneos do pavilhão auricular se rompem, formando um pequeno hematoma, antes de surgir um tecido fibroso, que deforma assim a orelha do atleta dando-lhe a aparência de couve-flor.



Mas temos que ressaltar que esse tipo de lesão varia muito entre os atletas, e principalmente pela intensidade dos treinos. Muitas vezes o atleta tem a pretensão de competir e com isso seus treinos se tornam cada vez mais duros e intensos, sempre visando o melhor rendimento possível na Arte Suave, o lutador competitivo não bate com tanta facilidade nos treinos, e consequentemente acaba recebendo e suportando mais os golpes, fazendo com que sua orelha acabe se lesionando. Já as lutadores que apenas treinam por amor ao esporte, sem o objetivo de ser competidoras, dificilmente terão as orelhas danificadas durante os treinos, pois a intensidade será muito menor e não haverá uma necessidade em suportar esses golpes, portanto esse é mais um mito e dificilmente as mulheres terão as tão famosas orelhas de Couve Flor.

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

2- Músculos avantajados: Algumas mulheres tem a impressão de que ficarão super masculinizadas devido aos músculos, por ser um esporte em que se utiliza além da técnica muita força. Com isso os lutadores e lutadoras estão cada vez mais fortes e consequentementes maiores físicamente, nem sempre todos que lutam Jiu Jitsu conseguem ter esse biotipo físico, isso se dá eventualmente aos atletas profissionais, que antes do combate precisam estar no ápice de sua forma física.



As mulheres que treinam Jiu Jitsu socialmente ou o famoso Jiu Jitsu Executivo, dificilmente terão os músculos das lutadoras profissionais, pois elas tem na maioria das vezes um acompanhamento de um profissional em nutrição e seguem a risca um plano alimentar, visando sempre os objetivos de cada atleta individualmente, o Jiu Jitsu combinado com uma boa alimentação pode fazer com que a praticante ganhe massa muscular, ou então emagreça, dependerá apenas do objetivo a praticante.

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


3- Machismo: Sim, em pleno século 21 ainda temos que lidar com o machismo no esporte, precisamos entender que isso é mais determinante no certo tipo de academia em que você frequenta, existem excelentes academias onde o treino é misto, e o respeito e a harmonia reinam no ambiente, isso se dá pelo nível de educação das pessoas presentes ali e principalmente pela postura do professor Faixa Preta que está a frente da aula, sempre de olho ao que acontece ao seu redor durante a aula, se preciso interferindo e tomando as decisões cabíveis caso algo aconteça. Precisamos desmitificar isso pois na maioria das academias não existe machismo entre os praticantes, pois o Jiu Jitsu é universal, todos podem treinar independente de raça, credo, gênero, religião, somos todos iguais no tatame.



Para as mulheres que não se sentem a vontade em um treino misto, existe o treino feminino, geralmente liderado por uma mulher, onde é basicamente ensinado os mesmos movimentos e técnicas do treino misto, porém apenas com mulheres no tatame. Isso faz com que a praticante esteja totalmente desinibida, sem nenhum receio de treinar ou tentar novos movimentos com outras mulheres.

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI


4- Lesões: Muitas mulheres tem medo de se lesionar com a força dos golpes em que presenciam durante as competições, mas a verdade é que, por ser um esporte de contato, o Jiu Jitsu sempre terá alguns riscos para a saúde de quem o pratica, é necessário entender que a Arte Suave baseia-se em movimentos de Projeções, Imobilizações, Pinçamentos, Chaves, Torções e Estrangulamentos, por isso é necessário com que a praticante sempre treine com pessoas graduadas e que saibam realizar de maneira correta esses movimentos. 



Por isso a mulher que estiver disposta a praticar a Arte Suave deverá tem um discernimento para escolher seu parceiro na hora do treino, se atentando sempre com o Peso, Tamanho e Bom Senso do companheiro, pois só assim evitará algumas lesões, o mais importante é ter humildade e entender seus limites, sabendo a hora de parar durante cada golpe encaixado. 

5- Suor, Higiene e Tatame: Algumas mulheres ainda ficam com receio de entrar para a Arte Suave devido a enorme quantidade de suor em que é derramada durante os treinos, é comum ver academias encharcadas, com isso acaba parecendo que as pessoas e o ambiente em si não possuem higiene.



Porém isso é mais um mito, na maioria das academias o Tatame é limpo com álcool e desinfetante, sempre após os treinos, fazendo com que o ambiente esteja sempre limpo e agradável para a praticante. Também é necessário se atentar com os uniformes por de baixo do Kimono, como as Calças de compressão e a Rashguard, elas ajudam a diminuir a quantidade de suor derramada no Tatame e principalmente mantém a higiene e saúde da praticante contra qualquer tipo de bactéria, portanto desmitificando mais uma idéia, o Tatame é um lugar limpo e as mulheres podem treinar sem receio nenhum.



Para as mulheres que já treinam e desejam evoluir um pouco mais o seu nível de Jiu Jitsu, temos os melhores cursos disponíveis para todos os tipos de biotipos possiveis, desde o curso do Bruno Malfacine de "Como Lutar Contra o Adversário Maior, Mais Forte e Mais Pesado" até o curso de Berimbolo dos Irmãos Miyao, não perca a chance e adquira já nosso curso, eleve o seu Jiu Jitsu hoje mesmo, faça a diferença.

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI



O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

Marcadores