A Flexibilidade E As Guardas Dentro Do Jiu Jitsu

A Flexibilidade E As Guardas Dentro Do Jiu Jitsu

A guarda dentro do Jiu Jitsu pode ser comparada a uma fortaleza. O objetivo de uma fortaleza e proteger e evitar que o inimigo avance e venha a oferecer perigos.

Uma guarda ofensiva é um grande trunfo que um atleta pode ter, até mesmo para aqueles que preferem passar guardas. Porque mais cedo ou mais tarde haverá um momento que ele precisará fazer um guarda seja  para se defender, raspar, ou atacar. Ela é a sua fortaleza que o manterá longe dos perigos e dos ataques de seus adversários.

Agora se você pretende investir na vida de guardeiro, deve estar ciente em relação a algumas coisas como por exemplo, dar ênfase nas pegadas, pois com elas você consegue controlar o adversário, afastando ele ou o aproximando de acordo com a necessidade, movimentar o quadril pois através dele você conseguira exercer os movimentos de guarda e também o ajudará nas reposições, mas algo que é muito negligenciado e é de suma importância para os guardeiros é a flexibilidade.

O que é Flexibilidade

É a capacidade de aproveitar as possibilidades de movimento articulares, os mais amplos possíveis, em todas as direções. Isso significa que flexibilidade é qualquer forma de fazer com que seus movimentos, quaisquer que sejam, atinjam uma maior amplitude.

A Flexibilidade pode e deve ser trabalhada por todo jiujiteiro, não somente os guardeiros. Ter uma boa flexibilidade melhora e muito as movimentações, ao mesmo tempo que lhe permite executar as posições com mais mobilidade.

Caso não seja trabalhada, existe a possibilidade de que, com o avanço da idade, o indivíduo tenha dificuldades para realizar determinadas tarefas que são comuns, como agachar, levantar-se, por exemplo.

Quando se fala em flexibilidade automaticamente remete em nossa mente os Irmãos Miyao.

Paulo e João Miyao são um dos  maiores guardeiros da atualidade. Muitos invejam a habilidade que eles têm de fazer as mais diversas guardas com muita qualidade técnica além do serem mestres no famoso berimbolo.

Leia Mais Sobre os Miyao...

Como posso melhorar minha flexibilidade

Alongamentos

Os alongamentos são de suma importância na vida de qualquer atleta, eles melhoram a mobilidade além de prevenir lesões. Não só mantém a flexibilidade como a amplificam. Muitos ignoram está parte dos treinos por não acharem importante e muitas das vezes não sabem nem como se alongar da maneira correta. Os alongamentos tem uma boa influência em vários pontos de nossa saúde como, por exemplo, além de prevenir lesões e aumentar a amplitude dos movimentos ainda melhora o desempenho do atleta de uma forma geral.

Pilates e Yoga

Nem sempre dentro do Jiu Jitsu estaremos trabalhando a flexibilidade de uma maneira mais firme, até porque as prioridades de um atleta de Jiu Jitsu sempre será treinar Jiu Jitsu, então dificilmente ele dará a atenção necessária ao quesito que estamos abordando.

Por isso existem algumas atividade que além de trabalhar o corpo e a mente, o ajudarão a desenvolver seu corpo para os treinos de Jiu Jitsu melhorando inclusive a consciência corporal.

Dentro dessas atividade podemos citar o pilates e o Yoga que cumprem muito bem esse papel de aumentar a flexibilidade sendo uma excelente atividade para ser praticadas por Jiujiteiros e que influenciará diretamente no treinos dos mesmos.

Pilates é uma série de movimentos e formas. Ocasionalmente podem ser usados equipamentos como bolas de exercícios, pesos e elásticos. Aumenta muito o equilíbrio e a flexibilidade. Faça aulas na academia ou encontre um clube ou grupo com quem praticar. Você pode também encontrar aulas online e também em DVDs. Assim você pode praticar em casa, o que pode ser bem útil se for ocupada ou tímida.

Já o Yoga é uma técnica de meditação indiana que foi provada diminuir o stress e a ansiedade (além de ajudar a perda de peso) e é excelente para melhorar o equilíbrio e a flexibilidade.

O mais importante é procurar melhorar sua "elasticidade" para que seus treinos se tornem melhores, nos treinos jamais deixe da aquecer e de alongar, a função deles é preparar seu corpo para os treinos e evitar que ocorram lesões.

Quer se tornar um guardeiro de "responsa"?

A equipe do BJJFANATICS pode e vai te ajudar nossa plataforma conta com o maior e melhor conteúdo de jiu jitsu feito especialmente para voce que precisa melhorar sua guarda e para de tomar amasso dos grandões. E para isso você contará com a ajuda de de Bruno Malfacine , o decacampeão da equipe Alliance irá ensinar a você todos os seus segredo para que também consiga vencer os mais fortes e mais pesados. Sem contar que também contamos com os Irmãos Miyao.,duas feras que o ajudarão a se tornar o guardeiro mais temido de sua academia!!!

Venha logo adquirir o seu!!!!

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

Marcadores