Irmãos Miyao, Os Reis Do Berimbolo!

Irmãos Miyao, Os Reis Do Berimbolo!

João Ricardo Bordignon Miyao e Paulo Henrique Bordignon Miyao, conhecidos como “João Miyao e Paulo Miyao” ou simplesmente irmãos Miyao, são irmãos gêmeos, nascidos em 11 de maio de 1991, na cidade de Andirá, interior do estado do Paraná. Os garotos começaram nas artes marciais através do judô, mas aos 16 encontraram o Jiu Jitsu e se apegaram ao esporte de uma forma que se tornaram os principais nomes da atualidade entre os competidores das categorias pena e pluma.

Como primeiro professor de Jiu Jitsu, tiveram em sua cidade Adriano Carvalho, que desde cedo percebeu o grande talento que esses dois garotos possuíam e os encorajou a treinar e lutar campeonatos.

Os irmãos Miyao acumularam medalhas nos torneios mais importantes do mundo, estando entre os melhores competidores de sua geração , desenvolvendo um jogo exclusivo de berimbolos que é capaz de vencer qualquer um.

Carreira

Adriano Carvalho, o primeiro professor dos Miyao, desde cedo percebeu que havia algo diferente naqueles meninos donos de um biotipo franzino e de uma flexibilidade fora do comum,  encorajando estes a competirem.

O sucesso foi inevitável e logo começaram a vencer os campeonatos locais. Com o passar do tempo, os dois irmãos decidiram que queriam se tornar lutadores de Jiu Jitsu profissionalmente e, sabiam que para conquistar isso precisariam mudar-se do interior do Paraná para alguma academia maior, para que se tornassem lutadores profissionais e pudessem viver do esporte.

Filhos de um agricultor e uma dona de casa, os meninos contra a vontade dos pais decidiram mudar-se para São Paulo para prosseguirem em busca do seu sonho. Em São Paulo encontraram um lar no projeto social de Cícero Costha, o Projeto Social Lutando Pelo Bem (PSLPB), onde Cícero acolhe jovens dando a oportunidade de treinarem Jiu Jitsu e desenvolver um futuro melhor através do esporte.

Os gêmeos inseparáveis acumularam títulos, prêmios e mesmo possuindo corpos considerados pequenos, conquistaram muitos absolutos, se tornaram referências na arte suave. Muitas vezes considerados bitolados, estes garotos nos mostram através de seus resultados e de uma carreira repleta de títulos que a escolha de largar tudo para se dedicar ao Jiu Jitsu valeu a pena. 

Os irmãos foram graduados a faixa pretas em junho de 2013 por Cícero Costha e já possuem grandes títulos na divisão principal do Jiu Jitsu, confira:

João Miyao

Campeão mundial Sem Kimono IBJJF (2017/2015)
Campeão Pan-Americano IBJJF (2018 2017/2016/2015/2015/2014)
Campeão Pan-Americano Sem Kimono IBJJF (2018 / 2015)
Campeão Europeu IBJJF (2018 / 2014)
Campeão do Grande Prêmio ACBJJ 6 (2017)
Campeão Brasileiro CBJJ (2014)
Campeão Abu Dhabi World Pro UAEJJF (2018)
Vice Campeão Mundial IBJJF (2017/2015/2014)

 Paulo Miyao

Campeão Mundial IBJJF (2016*/2015)
Campeão Pan Americano IBJJF (2016/2015/2014)
Campeão Pan American NOGI IBJJF (2015)
Campeão ACB JJ 65 KG (2018)
Campeão ACB JJ 6 Grand Prix (2017)
Campeão ACB JJ 8 Grand Prix (2017)
Campeão Brasileiro CBJJ (2014)
Campeão Abu Dhabi World Pro UAEJJF (2018)
Vice Campeão Mundial IBJJF (2014)
Vice Campeão Europeu IBJJF (2016)

Estilo de Jogo

Morando dentro da academia de Cícero, os irmãos passavam praticamente 24 horas por dia dentro dos tatames, eles treinaram muito!

O fruto de todo esse treinamento foi a criação de um jogo exclusivo de berimbolos, em que através de muitos ajustes desenvolveram essa posição vista por muitos como complexa, que foge do comum do Jiu Jitsu tradicional (posições justas e coladas ao adversário), e propõe a utilização do giro como uma ferramenta para surpreender o adversário.

Essa combinação exige uma combinação de movimentos e de pegadas, ela abre para um leque não somente para pegadas de costas e raspagens mas também muitas outras opções, que podem ser leg-locks, arm-locks, Chaves de pé, montada, entre outras.

O Jogo de Berimbolo dos Miyao é uma das mais novas criações do Jiu Jitsu, e pode ser considerado como uma das posições mais eficientes do esporte, fato este, é que esse jogo vem conquistando cada vez mais adeptos, e se popularizando pelo mundo a fora.

O melhor disso tudo, é que o BJJ Fanatics juntamente com João e Paulo, acaba de lançar uma verdadeira enciclopédia que te ensinará todos os ajustes, pegadas, macetes e truques desse jogo moderno e secreto que ganham a cada dia mais espaço não só dentro das academias, mas também é visto frequentemente sendo utilizado por muitos campeões durante as competições!

Confira esse conteúdo exclusivo e chegue com um novo arsenal de berimbolos  na sua academia, seus amigos não vão entender de onde você tirou um jogo tão sinistro e eficietente! 

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

Marcadores