X Close
Your Cart
Keep Shopping
Cícero Costha PSLPB

Cícero Costha PSLPB

Seguindo com nossas homenagens, nesta semana do dia dos professores, iremos trazer para vocês os principais mestres da arte suave e hoje é a vez de Cícero Costha! Acompanhe nosso blog!

Cicero Barbosa da Costa, conhecido popularmente como “Cícero Costha” ou “Cissão” para os mais próximos, é nascido em 3 de julho de 1977, em Maceió no estado de Alagoas. Buscando uma vida melhor, mudou-se São Paulo, mais especificamente para o bairro Ipiranga. Cícero começou a treinar Jiu Jitsu com Rocian Gracie, chegando até á faixa marrom na academia de Rocian em São Paulo, mudou-se para a academia Barbosa, recebendo a faixa preta das mãos de Barbosa.

Leia Mais Sobre Barbosa...

Depois de muitos anos treinando e competindo pela equipe Barbosa Jiu Jitsu, um dos times mais fortes de São Paulo, com o consentimento de Barbosa, Cícero decidiu seguir seu próprio destino formando a sua própria academia a que deu o nome de “Cícero Costha Jiu-Jitsu”.

Atualmente, Cícero Costha é um dos mais respeitados professores de Jiu Jitsu tendo revelado grandes alunos como Leandro Lo, João e Paulo Miyao. Além destes nomes já conhecidos por todos, Cícero recruta um verdadeiro batalhão de casca grossas dentro de sua academia, tendo grande notoriedade nos principais campeonatos de Jiu Jitsu do mundo.

Leia Mais Sobre Leandro...

Trajetória

Cícero, de origem muito humilde, veio para a São Paulo buscando e uma vida melhor e trabalhava como camelô na capital. Contudo foi através do Jiu Jitsu que ele conquistou o seu sucesso.

Desde o Tempo em que decidiu ir treinar com Barbosa, Cícero já demonstrava grande interesse pelo esporte, foi na equipe de Barbosa em que ele desenvolveu seu conhecimento através de muito treino e da experiência adquirida em campeonatos para que se tornasse o grande mestre que é.

Suas principais conquistas na faixa  preta são o Campeonato Europeu (IBJJF), campeão em 2014 e 2016, Internacional Masters (IBJJF) 2016, Pan Arms (IBJJF) campeão em 2016 e 2018, Brasileiro (CBJJ) campeão em 2013 e 2016 e terceiro colocado no Mundial Masters (IBJJF) de 2016.

Cicero Costha também provou o mundo do MMA competindo em 6 ocasiões e apesar de seu cartel negativo, Costha provou seu espírito guerreiro entrando em várias lutas de MMA sem limite de peso, mesmo sendo  um peso pena, onde enfrentou Gabriel Gonzaga “Napão” ex-peso pesado do UFC.

Depois que fundou o sua academia, Costha criou um projeto social chamado “Projeto Social Lutando Pelo Bem (PSLPB)”. Esse projeto é direcionado para jovens que carentes, e o projeto é focado em criar alternativas saudáveis para a juventude e um sentimento de cidadania naqueles que a sociedade deixou de lado.

O “PSLPB”,oferece a menores carentes uma oportunidade de se tornarem cidadões com perspectiva de futuro, promovendo a integração desses jovens através do Jiu Jitsu, ensinando os fundamentos da arte suave e estimulando o crescimento pessoal desses jovens formando grandes atletas.

Este projeto esta focado principalmente na relação com a comunidade, no atendimento a crianças e adolecentes carentes, para aquelas que se encontram em situação de eminente risco social e pessoal. Tendo como missão, a criação de condições e oportunidades para as crianças e jovens.

O Projeto de Cícero é um sucesso e já revelou muitos atletas de peso como Leandro Lo, Paulo Miyao, Joao Ricardo Bordignon Miyao, Luiza Monteiro, Thiago Da Silva Barros, Wellington “Alemao” Luis, Pedro Valenca, Helio “Tiozinho” Dias, Ana Lowry, Yago De Souza, Felipe Ywasaki, Nielton Mendes, Michael Saif, e Jose Neto “Coxinha”.

Cícero Costha já entrou para a história do Jiu Jitsu, seu conhecimento técnico e sua capacidade de superação são atributos admiráveis! O mais legal disso tudo é que O BJJ Fanatics disponiliza  cursos  tanto com o professor de Cícero (Marcos Barbosa) quanto o principal sucessor (Leandro Lo).

 Sim! Nossa plataforma disponibiliza cursos exclusivos com esses grandes nomes do Jiu Jitsu mundial e através deles podemos aprender um pouco de tudo aquilo que Cicero já conhece!

 Dentro destes cursos você irá aprender todas as suas habilidades e técnicas de Leandro ou de Barbosa, através de aulas exclusivas e conteúdo inteiramente em português!

 O MANUAL DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM MARCO BARBOSA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos