X Close
Your Cart
Keep Shopping
Barbosa, Uma Lenda Viva Do Jiu Jitsu

Barbosa, Uma Lenda Viva Do Jiu Jitsu

Marco Antônio Barbosa conhecido como “Barbosinha” ou “Barba”, nascido em 1 de agosto de 1968, em Araçatuba, São Paulo, iniciou no Judô, quando ainda era uma criança, na cidade de Guararapes, também interior de São Paulo, de forma lúdica, por influência de seu pai Sr. Manuel.

Barbosa mostrou muita habilidade e destreza no Judô onde foi instruído ao seu professor á mudar-se para Bastos, cidade que é uma referência nacional do Judô, em uma academia reconhecida, onde permaneceu por três anos, á fim de desenvolver-se ainda mais dentro do esporte, onde recebeu sua faixa preta no ano de 1986.

Em seguida, galgando ainda mais conhecimento mudou-se para o Japão onde ficou por dois anos e quando voltou para o Brasil, Barbosa já era um atleta reconhecido, lhe rendendo uma vaga na Seleção Brasileira de Judô, onde disputou os Jogos Pan Americanos de Cuba e Campeonato Mundial na Espanha em 1991.

Carreira no Jiu Jitsu

Aos 27 anos, já com uma base solida, adquirida no Judô, começou a treinar Jiu Jitsu e novamente demonstrou muito talento. Juntando-se a academia CIA Paulista liderada por Waldomiro Perez, logo no início Barbosa foi seduzido pelo esporte e como competidor nato, passou a disputar campeonatos também no Jiu Jitsu.

Seu preparo físico e seu conhecimento adquirido no Judô muito contribuíram para o desenvolvimento de Barbosa dentro do Jiu Jitsu. Barbosa já acostumado com grandes competições, com treinamentos intensos, era um profissional em uma época que o Jiu Jitsu ainda era muito amador.

Barbosa é 5 vezes campeão Paulista de Jiu Jitsu, Bi Campeão Brasileiro(IBJJF) (1997 ainda na faixa marrom e 1999 já na faixa preta), já  subiu 3 vezes no Pódio do Mundial (IBJJF) ficando com o terceiro lugar nos anos de 1999, 2000 e 2001.

Os principais títulos de Barbosa são o Bi Campeonato  International Masters (IBJJF),  nos anos de 2000 e 2001, fazendo uma final lendária contra Royler Gracie.

 

Legado de Barbosa

Sua técnica refinada e o conhecimento didático adquirido ao longo de sua carreira fizeram com que ele se tornasse um dos melhores professores da atualidade na arte suave. A integração entre Jiu Jitsu e Judô, também é um diferencial na metodologia de Barbosa, que consegue ensinar com excelente riqueza de detalhes essas duas artes de maneira a incorporar uma dentro da outra de maneira natural.

Barbosa, é considerado um dos melhores passadores de guarda e meia guarda, dono de uma técnica muito eficiente e apurada, executa passagens de guarda de “pressão” que exercem o domínio por cima obrigando ao guardeiro a ceder a passagem. Veja o vídeo abaixo!

 

Barbosa possui uma grande academia situada na cidade de São Paulo, onde são ministradas além de aulas de Jiu Jitsu e Judô, também aulas de MMA. Grandes  nomes do esporte já passaram por lá, como Luiz Panza, Cícero Costha, Leandro Lo, dentre outros.

O BJJ Fanatics acabou de lançar incrível curso com todos os ajustes e detalhes, não só das passagens de guarda de Barbosa, mas com todas as suas habilidades e técnicas, inteiramente em português e com aulas exclusivas!

 O MANUAL DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM MARCO BARBOSA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores

Produtos recentemente vistos