X Close
Your Cart
Keep Shopping
Jiu Jitsu É Para Todos? Sim, Meia Guarda Também!

Jiu Jitsu É Para Todos? Sim, Meia Guarda Também!

Houve um tempo que meia guarda era sinônimo de domínio e pressão do passador sob o guardeiro, as opções para o guardeiro eram limitadas, restando ao mesmo, esconder os braços e pescoço de possíveis ataques, sair do sufoco e tentar efetuar uma reposição de guarda que naquela época, garantia uma vantagem conforme a regra vigente nos anos 90.

Observando vídeos antigos, dificilmente ou quase nunca se vê alguém “puxando para a meia”, ou “confortável na meia por baixo”. Sim, essa era uma posição em que certamente o passador havia conquistado advindo de uma tentativa de passagem de guarda , onde o mesmo iria “amarrotar” o adversário e garantir uma finalização ali de cima ou pontos da passagem de guarda.

Com o passar do tempo e a evolução do esporte isso mudou e Roberto Corrêa de Lima ou simplesmente “Gordo” que pode ser classificado como o primeiro “meio guardeiro”, iniciando o desenvolvimento dessa posição, considerado até então uma posição de defesa, á transformou em uma posição de ataque e aplicou diversas raspagens em sua meia guarda.

Nos dias de hoje a meia-guarda se desenvolveu ainda mais, se tornando uma excelente alternativa, onde lutadores de todos os pesos á utilizam, não somente garantindo a defesa de passagens de guarda e o principal, garantir 2 pontos em belas raspagens!

A meia guarda quando estudada e entendida se torna uma posição extremamente eficaz, suas pegadas, esgrimas e ajustes são fundamentais para o entendimento dessa posição, além da mesma ter se desenvolvido com lutadores de diferentes pesos, trazendo diferentes raspagens de acordo com o biótipo do atleta. E os meio guardeiros garantem  que ela é uma ótima opção para você “descansar” e controlar a luta quando se tem as pegadas e ajustes feitos corretamente.

Nos dias atuais o entendimento dessa posição se torna importantíssimo para os praticantes da arte suave, não só para os competidores, mas também para quem não quer tomar amasso nos treinos.

Assim como o Jiu-Jitsu, a meia guarda se tornou uma alternativa para pessoas de todos os biótipos e idades, utilizada por leves ou pesados, altos ou baixos, juvenis, adultos ou másters, em cada caso com suas devidas adaptações e ajustes.

Utilizada por pesados como Bernardo Faria  e Mahamed Aly de maneira a garantir a raspagens incríveis, contra os melhores do mundo! Também utilizada por leves, sendo possível aplicá-la até mesmo em situações de grandes diferenças de peso para raspar adversários 30, 40, 50Kg mais pesados como fazem os levinhos” Leonardo Saggioro e Celsinho Venicius.

Você se sente confortável nessa posição? Consegue raspar seus adversários da meia? Não?

Já pensou em ter aulas particulares com os “Reis” da meia guarda?

Sim, isso é possível. Basta adquirir um de nossos cursos e você terá acesso a todos os detalhes, pegadas e ajustes dos “campeões da meia guarda”,  “Leonardo Saggioro (Cascão)” atual campeão do King Of Mats (evento que reuniu os principais campeões da faixa preta de Abu Dhabi) e o consagrado  5x campeão Mundial “Bernardo Faria” para você descobrir os segredos da meia, se tornando uma verdadeira máquina de raspagens, dando show nos treinos e campeonatos!

 

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos