Leonardo "Cascão" Saggioro, O Aguerrido Peso Pena da Meia Guarda!

Leonardo "Cascão" Saggioro, O Aguerrido Peso Pena da Meia Guarda!

Leonardo Saggioro, conhecido como "Cascão", nascido em 7 de março de 1989 em Juiz de Fora, Minas Gerais. Saggioro começou a treinar Jiu Jitsu quando ainda era uma criança, aos 13 anos. Ele ajudava seu pai em uma oficina mecânica de carros, onde conheceu um amigo de seu pai (Rodrigo Baboa) que o convidou para conhecer a arte suave. No começo Cascão levava muito a sério, mas com o tempo, Leonardo foi se apaixonando pelo esporte.

Foi na mesma academia de Bernardo Faria, o lugar onde Cascão começou a treinar, na Braziliam Top Team (BTT) liderada por Ricardo Marques, seu único professor durante toda sua vida. Treinando durante muito tempo junto de Bernardo e desenvolvendo um jogo tão de meia guarda tão afiado quanto o do Penta Campeão Mundial. Foi na BTT que ele recebeu sua faixa preta, no ano de 2010 das mãos de seu mestre Marques. Atualmente Leonardo Saggioro mora Canadá, onde lidera sua equipe, BTT, em uma filial desde o ano de 2015.

Leia Mais Sobre Bernardo...

 

Carreira

Ainda no juvenil, Saggioro começou sua trajetória nas competições de Jiu Jitsu e desde cedo conquistou muitas vitórias nos tatames. Apenas com 18 anos Cascão já era campeão Mundial (IBJJF) na Faixa roxa.

Após ser campeão Mundial em 2008 na faixa roxa, em 2010 já na faixa marrom conseguiu o Vice-campeonato no Mundial IBJJF, mesmo ano em que recebeu sua faixa preta.

Cascão conta que esse campeonato marcou muito sua carreira, porque nessa época ele tinha que dividir os treinos com o trabalho porque precisava de dinheiro para participar dos campeonatos. Após essa conquista Cascão passou a acreditar que mesmo diante de todas as dificuldades, através de sua força de vontade era possível chegar longe, sendo apenas só uma questão de acreditar!

Não demorou muito para Leonardo brilhar na black-belt, logo em 2012 conquistou o Campeonato Brasileiro, titulo esse, que repetiu em 2013 superando Mário Reis na final. No ano de 2012, voltou a subir no podium mais importante do Jiu Jitsu, ficando em terceiro no Mundial (IBJJF).

Já reconhecido como um dos melhores do peso pena, Saggioro conquistou um dos mais importantes campeonatos do mundo, o World Pro de Abu Dhabi (UAEJJF) no ano de 2014 fazendo 4 lutas até a conquista do ouro contra o polonês Jedrzej Loska, neste campeonato Saggioro, pela primeira vez lutou e superou um de seus maiores rivais, o americano Gianni Grippo nas semi-finais.

Brigando entre os melhores do Pena Cascão conquistou o Vice-campeonato Mundial nos últimos 2 anos. Na sua trajetória do Mundial de 2017, foi parado somente na final por Cobrinha, passando por cima de Jonathan Thomas, Marcio André e Gianni Grippo.

Em 2018, Cascão foi parado novamente na sua quarta luta (final) do Mundial, sendo derrotado pelo americano Jamil Hill-Taylor, em sua trajetória eliminou Gilson Nunes, Rafael Mansur e Osvaldo Moizinho.

Ainda neste ano venceu o importante evento realizado pela UAEJJF, King Of Mats, que reuniu os principais vencedores de sua categoria do World Pro, em uma campanha onde derrotou Samuel Canquerino, Hiago Jorge, Jose Lima, Thiago Barreto e na Final novamente Grippo

O atleta busca o seu tão sonhado titulo mundial, demonstra que está cada dia mais perto desse objetivo. Cascão atualmente está entre os atletas da elite do Jiu Jitsu em sua categoria e promete que continuará brigando para subir no primeiro lugar do Mundial (IBJJF).

Estilo de jogo

Assim como, Bernardo Faria, Cascão tornou-se especialista na meia guarda! Desenvolvendo seu jogo a partir desta posição, onde varia para o single leg e é capaz de raspar ou sair nas costas de adversários de todos os pesos!

Prova disso, é o fato de mesmo sendo peso pena, o atleta ter vencido absolutos como o Toronto Open (IBJJF) 2 vezes e o Montreal Open (IBJJF). Suas raspagens são muito eficientes e seus adversários quando caem em sua meia guarda, já estão certos de que serão raspados!

Adepto do estilo Old School, Cascão não pretende mudar seu jogo, promete que vai continuar utilizando e afiando ainda mais a sua meia guarda. Esse jogo infalível de Leonardo é fruto de muito treino, persistência e principalmente de seus ajustes. O melhor de tudo isso, é que Cascão nos revelou todos esses segredos e detalhes que sempre utiliza para arremessar seus adversários através da meia guarda!

O BJJ Fantics disponibiliza o curso de meia-guarda totalmente em Português com as principais posições e ajustes de Saggioro!  Através desse curso, você terá acesso aos segredos de como se tornar uma verdadeira máquina de raspagens!

 

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores