Bernardo Faria, O Rei Da Meia Guarda

Bernardo Faria, O Rei Da Meia Guarda

Bernardo Augusto Rocha de Faria, nascido em 26 de Janeiro de 1987 em Juiz de Fora Minas Gerais. Faria, começou a treinar Jiu Jitsu em 2001, aos 14 anos, por indicação de seus melhores amigos (Pedro Cid) que o convidou para treinar em sua academia a Brazilian Top Team dirigida pelo mestre Ricardo Marques, onde Bernardo passou por todas as suas faixas.

No ano de 2008 Bernardo graduou-se para a faixa preta e também se formou em Administração em empresas. No ano de 2009 mudou-se para São Paulo, com o consentimento e apoio de seu professor, buscando atingir maiores conquistas, onde passou a integrar o esquadrão de artilharia de Fábio Gurgel na academia Alliance.

Certamente a palavra que maior descreve sua carreira é a persistência. Bernardo diz que nunca se considerou um atleta talentoso, e por isso no início de sua carreira não conseguia se adaptar as posições mais tradicionais do Jiu Jitsu (Guarda fechada, gancho, aranha , de la riva, passagens de guarda tradicionais, toreando, joelho na barriga etc...), com isso ele desenvolveu seu próprio jogo e o refinou de maneira a se consagrar como o  grande atleta que se tornou.  

Carreira

Ainda de juvenil iniciou sua trajetória nas competições, obtendo desde as faixas coloridas excelentes resultados nas competições que disputou, sendo Bi Campeão Sul Americano (2003/2004), Vice Campeão Mundial (2004), Campeão Mundial Absoluto (2006).

Ao graduar-se para Faixa preta, o administrador decidiu que teria uma vida 100% dedicada ao Jiu Jitsu e á partir de então, iniciou os treinos na Alliance São Paulo e se concentrou em afiar ainda mais jogo de meia guarda, omoplata e pressão nas passagens de guarda, obtendo resultados ainda mais extraordinários, se tornando  Tri Campeão Europeu (IBJJF) (2010/2011/2012) e 6x campeão Pan Americano (IBJJF)(2010 ouro duplo/2012/2015 ouro duplo/2016 absoluto).

Bernardo consagrou sua carreira no ano de 2015, onde conquistou pela segunda vez o ranking de melhor faixa preta do ano (já havia conquistado em 2013) e o Penta Campeonato Mundial (IBJJF) também na faixa preta, vencendo sua categoria nos anos de 2010, 2012, 2013, e o tão almejado ouro duplo em 2015!

Estilo

Bernardo certamente é o “meio guardeiro” mais vitorioso de todos os tempos, desenvolvendo um jogo muito preciso, sendo uma verdadeira máquina de raspagens através de sua meia guarda infalível, além de suas passagens de guarda decorrentes de uma pressão monstruosa por cima.

Bernardo desenvolveu seu jogo de meia guarda ainda nas faixas coloridas, e o sucesso do seu Jiu Jitsu é comprovado através de suas conquistas. Quando um adversário entrava para lutar contra Bernardo, já sabia tudo que iria acontecer, fazia de tudo para não acontecer, mas acontecia!

Esse jogo infalível de Bernardo é fruto de muito treino, persistência e principalmente de seus ajustes. O melhor de tudo isso, é que Faria nos revelou todos esses segredos e detalhes que sempre utiliza para arremessar seus adversários através da meia guarda e também sobre sua pressão nas passagens de guarda!

O BJJ Fantics disponibiliza ambos os cursos (passador ou meio-guardeiro) totalmente em PORTUGUÊS com as principais posições e ajustes de Bernardo!  Através de nossos cursos, você terá acesso aos segredos que fizeram o Penta campeão Mundial Bernardo Faria se tornar o rei da meia guarda e o exímio passador!

 

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores