X Close
Your Cart
Keep Shopping
Quer Evoluir Dentro Do Jiu Jitsu? Treine Jiu Jitsu!

Quer Evoluir Dentro Do Jiu Jitsu? Treine Jiu Jitsu!

Todos nós como praticantes da “arte suave”, em algum momento de nossa carreira iremos achar que todos estão evoluindo e estamos ficando para trás. Nos sentiremos estagnados, parecendo que estamos parados no tempo, isso é um fato! Se ainda não aconteceu, provavelmente ainda irá acontecer!

O que podemos fazer diante disso?

A primeira coisa a se fazer é não desanimar e continuar treinando!

Muitas pessoas desistem do Jiu Jitsu por acreditarem que não conseguem mais evoluir dentro do esporte, ou então, que Jiu Jitsu não é o esporte adequado para elas. Se você pensa assim, está completamente enganado!

O Jiu Jitsu é um esporte democrático e tem espaço para todos, não importa se você é homem ou mulher, adulto ou criança, alto ou baixo, gordo ou magro, você terá vez dentro do esporte e a sua evolução irá acontecer de acordo com o seu tempo e dedicação. Desistir por esse motivo te deixará ainda mais frustrado por não aprender um esporte que você tanto gosta.

Outras pessoas, no momento em que não estão satisfeitas com seu desempenho dentro dos tatames, acham que devem procurar outras atividades complementares, buscando adquirir maior condicionamento físico. Atividades como a musculação, crossfit ou natação são as mais comuns.

Atividades complementares podem te ajudar, contudo essas pessoas se esquecem que a melhor forma de se evoluir no Jiu Jitsu é treinando Jiu Jitsu! Lembre-se, se essas atividades se tornarem principais e o BJJ complementar, sua evolução será mais lenta ainda.

O que devo fazer então?

Continuar treinando... Entender os movimentos do Jiu Jitsu, consolidar um “jogo consistente” é algo que exige prática, persistência e dedicação.

Se você quer melhorar seu Jiu Jitsu e acredita que está difícil de evoluir, estude novas posições, assista os mais graduados rolarem, peça dicas ao seu mestre e aos seus amigos de treino. O mais importante é que independente de qualquer que seja a limitação que impeça evolução, busque o conhecimento técnico e tenha realmente muita vontade de aprender e evoluir!

Quando temos essa vontade nada pode nos segurar! Não quer dizer que estamos sendo amassados diariamente que não estamos evoluindo, as derrotas e principalmente os amassos fazem parte do Jiu Jitsu devem ser utilizados como motivação e aprendizagem. Acredite em si mesmo! 

Apaixone-se por estar no tatame, independente de tudo, não fique se cobrando e cultivando pensamentos ruins. Alguns dias você estará desmotivado e cheio de desculpas, simplesmente, pegue seu kimono, vá para academia e esteja com sede de Jiu Jitsu, as coisas irão fluir de maneira mais natural e o aprendizado também!

Utilizar o Jiu Jitsu como diversão e não como uma responsabilidade é algo que pode fazer com que você treine mais relaxado e consequentemente conseguirá absorver mais conteúdo, melhorando sua técnica e melhorando seu Jiu Jitsu!

O conhecimento técnico e a repetição deste, certamente é a chave do Sucessso dentro do Jiu JIisu. O BJJ Fanatics disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade! Então, o primeiro passo fica por nossa conta, basta acessar nosso conteúdo e a partir daí repetir exaustivamente...até que tudo se torne natural, e o seu Jiu Jitsu ficará muito mais sólido!

Em resumo... aprenda conhecimento técnico e treine Jiu Jitsu, não tem como dar errado, se estiver dando errado, acredite no seu esforço e continue insistindo que vai dar certo!

Nosso site possui cursos com atletas como Rodolfo Vieira, Leonardo Saggioro, ouLeandro Lo.  Não deixe de conferir nosso conteúdo! 

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI 

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

Marcadores

Produtos recentemente vistos