Amarrar O Jogo Durante Os Treinos De Jiu Jitsu Não Te Fará Campeão!

Amarrar O Jogo Durante Os Treinos De Jiu Jitsu Não Te Fará Campeão!

Perder já é ruim, porém alguns atletas tem mais medo de perder dentro da academia do que perder nos campeonatos.É uma triste realidade mas acontece bem mais do que imaginamos. Não vamos falar aqui que é bom quando seu amigo de treino te raspa, passa sua guarda ou te finaliza, porém faz parte do jogo, uma hora ou outra algum dos dois irá superar a técnica do outro, mas não quer dizer que faz um melhor e outro pior.

Muitos praticantes não entendem que treino não é competição e querem a todo custo vencer seu companheiros nos treinos ou pior não aceitam perder para eles de jeito nenhum, isso faz com que ele tem um jogo travado, então ele decide ter um jogo truncado e “amarrar” o rola, ou seja, nenhum dos dois faz nada, tornando aquele rola improdutivo para ambos.

Entenda de uma vez por todos, Treino é feito para TREINAR!! Acertar, errar, ajustar, perder posições forte, tentar de novo, ser finalizado, descobrir posições que encaixam no seu jogo e assim sucessivamente. Campeão de academia não é título, apenas massageia o ego do praticante, porém ele não evolui e seus amigos param de querer treinar com ele, pois o treino não é proveitoso.

Os seus companheiros de treinos são os maiores aliados na sua busca por evolução, pois graças a eles o seu Jiu Jitsu evolui, eles emprestam seus corpos para que você treine e afie sua técnica. E será assim mesmo um dia você supera a técnica dele outro dia ele irá superar a sua!

Claro que se por algum motivo estamos sempre tomando sufoco nos treinos, significa que estamos pecando em alguma área, e amarrar o jogo não é a solução para melhorar seu Jiu Jitsu e dizer que está bom, você deve descobrir o que você está errando e tentar melhorar sua forma de lutar Jiu Jitsu.

Dentro das academias o que mais encontramos são os famosos “amarrões” que sempre travam jogo durante o combate com os companheiros para falar que dizer que não bate para ninguém. Isso é uma das maiores besteiras que um praticante de Jiu Jitsu pode fazer. Se você está amarrando é porque não confia no seu Jiu Jitsu ou então porque não está treinando devidamente.

Não há glória em não ser finalizado, a finalização é consequência de quem treina e luta campeonatos de Jiu Jitsu, pode acontecer com qualquer um até mesmo com os melhores e isso não tira o mérito deles como bons lutadores. Você pode ser finalizado mil vezes e ainda ser um dos treinos mais duros e mais técnicos de sua academia e ser um campeão nos campeonatos.

Para treinar Jiu Jitsu você precisa abrir sua mente, deve se preocupar em realizar as posições da maneira correta e entender que nem sempre elas funcionarão, até porque você está treinando com uma pessoa e não com um boneco, e você não consegue adivinhar e nem calcular os movimentos que a pessoa que está do outro lado poderá fazer até porque assim como você ele também treina e também quer ter um Jiu Jitsu efetivo.

Não crie rivalidades desnecessárias dentro de sua academia, todos que estão ali tem o mesmo objetivo e tem os mesmo anseios em relação ao esporte, todos querem contar sua história e conquistar o lugar mais alto do pódio.

Eu sei que as vezes vamos querer inconscientemente travar um rola, para segurar uma posição e as vezes até mesmo para descansar. Isso não é errado, porém na academia o seu companheiro pode aproveitar a oportunidade para descansar também, mas no campeonato e seu adversário estará querendo “comer seu fígado” e ele vai pular igual um touro bravo e não vai te dar chances de descansar e travar posições.

Você precisa se conscientizar que o treino é uma simulação do que ocorreria em um combate real e você deve sempre dar o seu melhor para aproximar o máximo possível da realidade. Pare é pense qual é o seu objetivo? Travar os treinos, massagear seu ego e não perder nunca e também não ganhar nada, ou se expor, cair para dentro dos seus companheiros de treino, se arriscar e perder se necessário, mas sair com a sensação de missão cumprida e de que você está preparado para se tornar um campeão? A escolha é exclusivamente sua e os resultados provenientes delas também!

Como perder o medo de abrir o Jogo?

Como já falado não há glória em travar seus companheiros na academia, isso não evolui nem você nem eles. Se você quer da um passo a frente precisa deixar o ego do lado de fora e se prontificar a aprender mais e esquecer o resultados dos rolas e foca na sua evolução.

Coloque-se em situações de riscos

Ficar sempre na boa não ajuda você a aprender Jiu Jitsu, você terá uma ou duas posições forte e se sempre realizá-las nos treinos vai ficar para trás. Um guardeiro precisa saber passar e um passador deve saber fazer guarda. E como acontece isso? Tentando, no começo vai dar muito errado antes de dar certo, porém a cada treino você ficará mais inteligente e mais afiado no que antes tinha dificuldade.

Treine com os caras mais duros de sua academia

Treinar com aqueles que te colocam em situações difíceis é sempre a melhor forma de aprender a jogar, o lutador de Jiu Jitsu precisa usar sua técnica e sua inteligência para superar o jogo do outro então não fuja dos treinos fortes.

Treine novas técnicas

Se você amarra é porque tem medo de perder, porque não confia do seu Jiu Jitsu ou porque está com deficiência nas técnicas. Esqueça o medo de perder e foque-se em aprender e se dedique ainda mais que logo logo terá confiança no seu jogo e descobrirá a verdadeira beleza do Jiu Jitsu!

O BJJFANATICS tem tudo o que você precisa para deizar de ser um “amarrão”   e se tornar uma verdadeira fera dentro do Jiu Jitsu, aqui você aprenderá todos os segredos e técnicas dos melhores lutadores de todos os tempos.

Feras como Jake Mackenzie e sua infalível meia guarda invertida,  Bernardo Faria todo seu arsenal de defesas e Rodolfo Vieira,com sua pressão monstruosa estão esperando você para que revolucione seu Jiu Jitsu e surpreenda seus oponentes com muita técnica!

Adquira logo o seu e venha se tornar um campeão!

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

 

Marcadores