X Close
Your Cart
Keep Shopping
Kyra Gracie Celebra Seus 34 Anos, Conheça A História Da Primeira Faixa Preta De Jiu Jitsu Da Família Gracie

Kyra Gracie Celebra Seus 34 Anos, Conheça A História Da Primeira Faixa Preta De Jiu Jitsu Da Família Gracie

Kyra Gracie é uma atleta que dispensa apresentações, o simples fato de ela ser uma integrante da família Gracie já a habilita como uma importante figura do Jiu Jitsu Brasileiro, entretanto o sobrenome de Kyra é apenas um detalhe na trajetória dessa Penta Campeã Mundial de Jiu Jitsu.

Nesse Post iremos trazer até você toda a carreira da principal atleta da família Gracie na divisão feminina no Jiu Jitsu!

Kyra Gracie Guimarães, ou simplesmente, Kyra Gracie é nascida em 29 de maio de 1985 na cidade do Rio de Janeiro. Kyra é neta de Robson Gracie (irmão de Hélio), que é o segundo filho de Carlos Gracie. Kyra foi criada na mesma casa que seus 3 tios Ralph, Ryan e Renzo Gracie.

Assim como a maioria dos Gracie, Kyra começou a treinar muito cedo, praticamente nascendo de kimono e dando seus primeiros passos no tatame ainda muito jovem. Aos onze anos de idade Kyra participou do seu primeiro campeonato, o Estadual do Rio de Janeiro pela Federação de Jiu Jitsu, que hoje em dia é liderada por seu avô, Robson Gracie.

Na ocasião de seu primeiro campeonato, ela foi inscrita em uma categoria 19 kilos acima daquela que ela lutaria normalmente, desde o primeiro desafio, a lutadora não se intimidou e mostrou que realmente seria uma atleta diferenciada.

Desde então Kyra começou a competir regularmente as principais competições de Jiu Jitsu do Mundo. Aos dezesseis anos de idade, em 2001, ainda na faixa azul ela conquistou seu primeiro título Pan Americano de Jiu Jitsu, título esse que ela repetiu em 2001, 2003, 2005 e 2007.

Ainda nas faixas coloridas ela também brilhou no Campeonato Brasileiro, vencendo esse importante torneio nos anos de 1998, 1999, 2000, 2001, 2005 e na faixa preta em 2008. Kyra recebeu a sua graduação da faixa preta no ano de 2006 pelas mãos do tio Carlos Gracie Júnior, na academia Gracie Barra. Durante grande parte de sua carreira ela treinou com Alexandre Soca, mas em 2005 um ano antes de receber a faixa preta ela decidiu intensificar seus treinos e levar o Jiu Jitsu como profissão.

A escolha de Kyra foi recompensada, pois desde quando ainda era uma faixa roxa, disputando o campeonato Mundial com faixas marrons e pretas, sagrou-se campeã da sua categoria, anos mais tarde ela repetiu o feito e conseguiu algo mais, ela venceu os Mundiais de 2006, de 2008, tanto na sua divisão de peso quanto no absoluto e novamente a venceu a sua categoria em 2010, vencendo na final a atleta Luana Azulguir.

Além dos importantes títulos pela IBJJF, a primeira faixa preta da família Gracie também marcou história no ADCC, vencendo o maior evento de Grappling por 3 vezes, nos anos de 2005, 2007 e 2011, entrando para história ao se tornar a primeira mulher a vencer 3 edições do ADCC.

Atualmente Kyra Gracie administra a sua própria academia, chamada Gracie Kore, que há menos de um ano vem fazendo muito sucesso na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. Em sua inauguração no ano passado, Kyra trouxe o também Penta Campeão Mundial Bernardo Faria, que também é seu cunhado para uma cerimônia de inauguração. Nesse Seminário Kyra e Bernardo puderam compartilhar muito de seus conhecimentos.

O especialista em Meia Guarda e passagens de Guarda na Pressão Bernardo Faria é um dos caras que mais compartilharam seus conhecimentos através de vídeo aulas. Nosso site disponibiliza 4 incríveis cursos onde desmistifica e ensina detalhadamente muitos de seus conhecimentos da arte suave!

Aproveite nosso cupom de 37% de desconto em comemoração ao Mundial de 2019 e adquira nossos cursos!

 

OMOPLATA TODO MUNDO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos