Antes De Descartar Uma Nova Posição No Jiu Jitsu, Destrinche-a!

Antes De Descartar Uma Nova Posição No Jiu Jitsu, Destrinche-a!

O Jiu Jitsu se faz um dos mais completos e interessantes esportes por ser infinito! Sim,  dentro dos tatames espalhados por todos os cantos do planeta, diariamente são criados novos ajustes, novas pegas e também novas posições.

Além de ser comprovadamente a arte marcial mais eficiente do planeta, outro grande atrativo do Jiu Jitsu é esse, o fato de todos os dias surgirem coisas novas e saber que nenhuma pessoa do mundo tem o domínio de todas as posições.

Imagine alguém fazendo um berimbolo com Hélio Gracie...

Certamente nosso saudoso Mestre Hélio Gracie ficaria surpreso ao ver o incrível jogo de berimbolos desenvolvido pelos irmãos Miyao. Diante de um jogo totalmente inovador que proporciona aos mais leves grande vantagem aos mais pesados, utilizando de seu giro para conquistar posições de domínio, Hélio ficaria muito feliz ao ver que o objetivo da arte difundida por se faz realidade, onde os mais pequenos se tornam gigantes, diante de uma técnica apurada.

"João e Paulo Miyao são especialistas em Berimbolo, os garotos executam essa posicção com tanta precisão que são capazes de pegar as costas de  todos os seus adversários, até mesmo os mais pesados!" 

Leia Mais Sobre os Miyao...

Além dos berimbolos, inúmeras posições são criadas e desenvolvidas todos os dias, cada pessoa se aprimora em um determinado jogo, inventa cria e reinventa novas posições, essa é a essência do Jiu Jitsu!

Contudo, muitas pessoas duvidam de novas técnicas e também de técnicas que teoricamente “não funcionam”  para estas, rotulando que determinada posição é ineficiente ou então trata-se de uma “grosseria”. O pior de tudo isso é que esses rótulos  criados na maioria das vezes são criados, sem o menos o praticante ter tentado reproduzir a posição pelo menos uma vez.

Após certo tempo de prática de Jiu Jitsu, lá pela faixa azul, já temos uma base construída, nossa posições favoritas e também aquelas que não gostamos muito de fazer. Por conta disso, o aprendizado de novas posições se torna cada vez mais difícil para aqueles que estão desinteressados, porque desenvolvem um jogo, permanecendo em sua “Zona de conforto” sem dar brecha para o aprendizado de novas técnicas.

Ao conhecer uma nova posição preste muita atenção nos detalhes de ajustes e pegadas, repita essa posição tentando executá-la com o máximo de semelhança a posição demonstrada. Ao fazer repetições você terá um conceito inicial sobre essa posição, mas vá com calma, não rotule a posição de ineficaz ou eficaz nesse momento.

A hora de realmente se testar a posição é na hora do treino, durante o rola será o momento que você ira testar a técnica aprendida. Treino é para se arriscar e os rolas são fundamentais para os ajustes de novas posições porque dentro da academia devemos juntamente com nossos companheiros nos ajudarmos e desenvolvermos nosso Jiu Jitsu. Lembre-se a competição não é contra o seu parceiro de academia, a competição é lá fora no ginásio!

Na hora do rola você estará ciente se a posição se enquadrou perfeitamente ao seu jogo ou não. Caso não tenha conseguido realizar a posição com perfeição, não descarte-a, reflita, estude, analise e destrinche a posição, verificando se você executou de maneira correta e também se é possível adaptá-la ao seu jogo.

Adaptações são muito comuns no Jiu Jitsu, afinal de contas, as pessoas possuem corpos forças pesos e características individuais, por isso todos nós devemos estar abertos a novas posições e assim agregar mais conhecimento técnico ao nosso Jiu Jitsu!

Quer conhecer novas posições comprovadas como eficientes?

O BJJ Fanatics, jutamente com grandes especialistas de posições inovadoras do Jiu JItsu atual trás a você incríveis cursos que são a receita mágica para você acrescentar ao seu jogo posições que fazem muito sucesso e são guardadas a 7 chaves.

Os irmãos Miyao, gravaram um incrível curso no qual eles desmistificam o aprendizado do berimbolo, trazendo um conteudo super organizado e prático de suas melhores posições no Jiu JItsu.

Marcos Tinoco é um dos talentosos alunos de Marcelinho Garcia, o casca grossa especializou-se em Guarda Laçada e hoje é dono de uma das mais temidas Guardas Lasso do planeta! Ele é capaz de raspar ou finalizar qualquer um através de sua incrível Guarda Laçada!

Eduardo Telles, é considerado o pioneiro do Jiu JItsu moderno, muito criativo, Telles desenvolveu um jogo inédito através de sua Guarda Tartaruga, onde consegue se sentir confortavel mesmo diante de uma posição tão inusitada!

CONFIRA NOSSO CONTEÚDO EXCLUSIVO!

 

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

TUDO SOBRE A GUARDA TARTARUGA COM EDUARDO TELLES

COMPRE AQUI

 

Marcadores