Aprenda 5 Passos Para Raspar Todos Os Seus Oponentes No Jiu Jitsu!

Aprenda 5 Passos Para Raspar Todos Os Seus Oponentes No Jiu Jitsu!

Todo atleta de Jiu Jitsu sabe que estar na condição de guardeiro não é algo fácil, pois se você não tiver 100 % de confiança na sua guarda, um descuido e suficiente para levar amasso e ter todo o trabalho de colocar em um jogo de segurança novamente.

Fazer guarda é uma arte e é preciso muita sagacidade para entender as técnicas que devem ser usadas e também utilizar os movimentos do passador a seu favor, dessa forma a suavidade do Jiu Jitsu é comprovada. Com o mínimo de força e o máximo de eficiência.

E não pense que esse post é só para os guardeiros não, apesar de não ser sua praia os passadores precisam entender de guarda também afinal eles nunca podem prever o dia que se encontrarão nessa situação então é melhor descobrir esses segredos e estar preparado para tudo.

Para ajudar você nessa missão de ser um grande guardeiro e raspar todo mundo, a equipe do BJJFANATICS trará para você 5 passos para você raspar qualquer oponente no Jiu Jitsu

1) Pegadas

Pegadas fortes, precisas e corretas é imprescindível na vida de qualquer guardeiro. As vezes nós nos esquecemos da importância das fazer boas pegadas no Jiu Jitsu, principalmente para aqueles que estão por baixo. Se o guardeiro não fizer pegadas ele não oferecerá riscos ao passador, não irá conseguir concretizar suas raspagens e o pior ficará vulnerável às investidas do passador. Então não se esqueça o primeiro passa para ter um guarda afiada e conseguir raspar os seus oponentes dentro do BJJ é ter boas pegadas.

Mas não adianta ter apenas pegadas fortes, é preciso saber exatamente onde pegar e também como estourá-las também, e o melhor jeito de conseguir ter precisão nas pegadas é fazendo pegadas.

2) Desequilíbrio

Se tem algo que é importante em qualquer arte marcial é deixar o oponente desconfortável; Quando o seu adversário tem tranqüilidade e tempo para pensar a sua vida fica mais difícil, então você precisa deixá-lo desconfortável o tempo inteiro, dessa forma ele terá de se preocupar mais em se defender do que te atacar.

3) Tire um apoio de seu oponente

Lembre-se sempre que para raspar é preciso tirar ao menos um apoio de seus oponente, seja o braço ou pernas. Se você deixá-lo livre e ainda assim tentar raspá-lo não conseguirá uma vez que para qualquer lado que o levar ele terá um apoio que lhe manter estável. Domine um braço ou uma perna dependendo do golpe que decidir realizar e assim o conduza de uma forma que não haverá um apoio que impeça a raspagem.

4)Confunda seu oponente

Quando você mostra exatamente o que quer fazer fica mais fácil para que seu oponente defender o ataque e ainda da a ele mais tempo para pensar em como fará isso, Então use o quarto passo como uma carta na manga, finja que vai finalizar no triângulo e raspe de pé no bíceps. Ele não sabe o que passa em sua cabeça e por mais que ele consiga ter uma ideia do que virá ele não poderá ter 100% de certeza e é nesse momento que você irá surpreender todos os seus oponentes.

5)Repetir é o segredo

O quinto é ultimo passo para raspar todo e qualquer oponente é repetir, repetir até não querer mais, então quando estiver afiado não existirá defesa ou base forte páreo para você e então você conseguirá raspar todos os oponentes que ousarem encarar a sua guarda!!

Não existe fórmula mágica para se tornar bom na arte suave, se você quer se tornar um bom lutador precisa dedicar o seu tempo para isso. Muitas pessoas alegam falta de tempo mais isso é apenas um desculpa para tentar justificar o fracasso.

A verdade é que você ficará bom apenas treinando o trivial na academia, porém isso levará ainda mais tempo, agora se você se propuser a se doar um pouco a mais, por exemplo, ao invés de fazer 10 repetições fazer 15, ou então chegar um pouco mais cedo combinar com um companheiro de treino, pedir autorização para seu professor, estudar algumas posições e repeti-las certamente verá uma evolução mais rápida.

Guardeiro então precisam ainda mais de afiar a sua guarda, pois uma guarda boa não é somente aquela que ninguém passa, mas também aquela que é ofensiva, que raspa e principalmente aquela que finaliza.

Mas todos nós sabemos que finalizar uma luta não é tão simples assim, ainda mais quando as faixas vão subindo e a dificuldade vai aumentando. Então invista nos treinos de raspagens. Raspar não é nada fácil, mais quando você pega o jeito, nenhum passador será páreo para você e sua guarda será temida por todos.

Um cara que tem fama de conseguir raspar todos os seus oponentes com sua incrível mais guarda é Leonardo Saggioro, Cascão como é conhecido é dono de uma das meias guarda mais perigosa do mundo do Jiu Jitsu!

A meia guarda não tem o devido valor que deveria, muitas pessoas não sabem como trabalhar com ela e acabam a menosprezando, mas as vantagens de fazer mais guarda são inúmeras você tem várias opções de raspagens sem se colocar em perigo!

Cascão em conjunto com a equipe do BJJFANATICS, preparou um curso completo onde ele lhe contará todos os seus segredos, para você sair raspando todo mundo que surgir na sua frente!

Leia Mais Sobre Cascão...

 

 

Mas não pense que será só isso, nossa plataforma tem a sua disposição um verdadeiro time de grandes campeões que estão pronto para ensinar a você todo os seus truques das mais variadas posições!

Quer aprender a arte da guarda com os melhores guardeiros da atualidade?

Você veio ao lugar certo! A equipe do BJJFANATICS disponibiliza para você o melhor e mais completo conteúdo de Jiu Jitsu para você. Aqui você aprenderá os segredos dos melhores guardeiro de todo o mundo do Jiu Jistu!!

Aqui você aprenderá com Leonardo Saggioro,ThamiresAquino e Thomas Lisboa

NÃO FICA DE FORA E DESSA E ADQUIRA LOGO O SEU!!

GUARDA DE GANCHO DO BÁSICO AO AVANÇADO COM THOMAS LISBOA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

OS TRUQUES DA GUARDA ARANHA COM THAMIRES AQUINO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores