Brasileiras Dão Show Em Grand Slam De Jiu Jitsu E Vencem Por Finalização 4 De 5 Finais Da Divisão Feminina

Brasileiras Dão Show Em Grand Slam De Jiu Jitsu E Vencem Por Finalização 4 De 5 Finais Da Divisão Feminina

O evento realizado na capital britânica no fim de semana passado, ainda vem dando o que falar. Não somente pela apresentação de gala de Paulo Miyao tanto no Grand Slam quanto no King Of Mats mas também por ter sido bem movimentado com lutas de altíssimo nível, tanto nas categorias do masculino quanto do feminino. 

Um fato que chamou a atenção foi o auto poder de fogo das Brasileiras na principal divisão (marrom/preta adulto) que em 5 disputas finais finalizaram 4 de suas oponentes, todas elas estrangeiras. Nesse post iremos relembrar cada uma dessas finais que terminaram com finalização e marcaram o evento de Londres.

ATÉ 49KG

A faixa preta da GF Team, que é adepta do jogo de Berimbolo e inclusive já treinou na academia Unity dos irmãos Miyao em Nova York, Mayssa Bastos não teve grandes dificuldades contra a atleta argentina da Nova União, Julia Pareja.

Como de costume a aluna de Julio Cesar Pereira puxou sua adversária para a sua guarda e disparou a atacar sua posição favorita, os berimbolos. A adversária temendo a pegada de costas cedeu a raspagem acreditando que Mayssa fosse se contentar com os 2 pontos adquiridos, mas mesmo por cima ela insistiu na pegada de costas até conseguir.  Já com os ganchos colocados e com 6 a 0 assinalado no placar Mayssa conseguiu estrangular sua oponente para garantir a conquista em Londres. 

Leia Mais Sobre Julio Cesar...

ATÉ 55KG

Na ocasião Ana Rodrigues, representante da Alliance que havia derrotado Gabi Fechter (Checkmat) derrotou a holandesa Rose El Sharon, também representante da Checkmat.

A luta iniciou com Ana chamando sua adversária para a guarda fechada e uma boa tentativa de estrangulamento da mesma, entretanto o que funcionou foi a raspagem. Ana conseguiu através de uma boa pegada de lapela raspar sua adversária para abrir o placar.

Jogando por cima e com uma excelente movimentação, a atleta da Alliance conseguiu transpor a guarda de Rose e manteve o domínio por cima colocando o joelho na barriga de sua oponente. Rose ainda conseguiu repor a guarda que foi novamente bombardeada por Ana que dessa vez conquistou uma boa pegada de costas. Com 11 a 0 no placar a brasileira teve tranquilidade para encontrar o caminho da finalização e conseguiu apertar o pescoço de sua adversária em uma apresentação impecável.

ATÉ 70KG

Nessa final a faixa marrom de Cícero Costha Thamara Silva enfrentou a inglesa representante da Checkmat Samantha Cook. Ao iniciar a luta a brasileira se adiantou e chamou Samantha par a sua guarda.

Trabalhando por baixo Thamara transitava muito bem entre a guarda laçada e guarda aranha até que conseguiu fazer uma boa pegada de lapela e colocar sua adversária na guarda Worm.  Aos 3 minutos de luta, jogando por cima e sem muitas ações de combatividade a inglesa decidiu atacar mas não contava que Thamara reagisse atacando sua perna em uma tentativa de leg lock, sem sucesso. Logo em seguida com a luta mais aberta Thamara caiu na 50/50 e começou a trabalhar dali até que caiu em uma situação inusitada fazendo guarda com sua oponente montada de costas para si e vendo os pés de sua adversária prontos para serem atacados, não pensou duas vezes antes de aplicar uma bela chave de pé em sua oponente e assim conquistar o título da divisão.

ATÉ 90KG

Em uma disputa de faixas marrons, a brasileira Gabi Pessanha, representante da In Fight não deu tempo nem de sua adversária pensar, logo aplicando uma linda queda sobre a polonesa Marta Szarecka representante da Copacabana Fight Club e imediatamente encaixou um arrochado estrangulamento para liquidar a fatura e garantir mais um título na promissora carreira recheada de conquistas.

Nós do BJJ Fanatics Brasil ficamos muito felizes com o desempenho de nossas atletas nessa que foi uma importante etapa do Grand Slam e com categorias disputadíssimas as brasileiras se destacaram com lindas finalizações.

O BJJ Fanatics acompanhou esse evento e trouxe os resultados completos tanto do primeiro dia quanto do segundo dia e também do King Of Mats! Continue acompanhando nossas postagens, pois estamos sempre ligados em tudo que rola no universo do Jiu Jitsu! Além disso, nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Os imãos Miyao, são a grande inspiração par aos berimbolos de Mayssa Bastos da GF Team e esses casca grossas disponibilizaram em nossa plataforma um super curso em que ensinam todos os segredos de seus berimbolos. 

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 Além do curso dos irmãos Miyao nossa plataforma também disponibiliza um curso com a atleta Thamires Aquino que também é uma faixa preta casca grossa e vem se destacando nos principais campeonatos em que disputa.

Thamires gravou um incrível curso onde ensina todos os segredos de sua poderosa guarda aranha com o máximo de detalhes possíveis e nos conta tudo aquilo que sempre utiliza para raspar, pegar as costas e também finalizar suas adversárias! 

OS TRUQUES DA GUARDA ARANHA COM THAMIRES AQUINO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores