X Close
Your Cart
Keep Shopping
Casais Que Treinam Jiu Jitsu Juntos, Evoluem Juntos!

Casais Que Treinam Jiu Jitsu Juntos, Evoluem Juntos!

É cada dia mais comum observamos mais casais que estão treinando Jiu Jitsu juntos, além dos que foram formados no tatame existem também aqueles que se formaram fora dele. Sempre houve aquela ideia de que Jiu Jitsu não era um esporte para as mulheres, porém a cada dia que passa mais mulheres estão dentro dos tatames e muitas delas estão treinando junto com seus maridos e namorados e isso pode ser extremamente benéfico para os dois.

Hoje em dia as pessoas estão buscando ser mais saudáveis e estão atrás de um atividade física que traga benefícios tanto para o corpo quanto para a mente. E muitos casais estão em busca de atividades que possam fazer juntos para que um motive o outro a se manter firme no propósito e ao menos tempo é uma maneira de passarem mais tempo juntos e terem algo a mais que os conecte. E o Jiu Jitsu é uma excelente escolha para aqueles que querem se exercitar, melhorar o corpo a mente e ainda se conectar mais com o seu parceiro de vida.

O nosso amado BJJ tem uma capacidade ímpar de unir as pessoas, a arte suave apesar de ser um estilo de luta que por vezes erroneamente foi associada à violência, promove entre os praticantes a união, o respeito e o cuidado com seus companheiros de treino. Uma vez que eles são os responsáveis por você está aprimorando suas técnicas, pois os mesmo emprestam seus corpos todos os dias para que você teste o que você aprende todos os dias nas aulas de Jiu Jitsu.

A arte suave é um esporte de contato que por vezes gera atritos entre os casais por preconceito e por desconhecimento da filosofia do esporte, porém ao se tornar um conhecedor do verdadeiro sentido do esporte esse preconceito é sanado e passa também a virar uma paixão em comum entre os casais.

Muitos homens e muitas mulheres que são praticantes da arte suave relatam queixas de que seus companheiros que não são praticantes, não compreendem o motivo de tanta dedicação ao esporte e porque eles abdicam de tanta coisa para poder treinar. Uma coisa é fato! Nós não podemos exigir daqueles que não estão inseridos no mesmo meio que nós compreendam certas coisa que só quem é Jiujiteiro sabe.

" A fera Leandro Lo namorou durante muito tempo com sua companheira de equipe, Luiza Monteiro"

Leia Mais Sobre Leandro...

Por exemplo, o verdadeiro atleta de Jiu Jitsu prefere descansar para ir ao treino sábado de manhã, do que passar a noite inteira da sexta num balada com a porque sabe que uma noite mal dormida, comidas que não são tão saudáveis e as bebidas alcoólicas influíram diretamente no seu desempenho no dia seguinte. Aceite, as pessoas que não vivem o que vivemos não entendem nossa escolhas!

As namoradas ou namorados, esposos e esposas ficarão extremamente raivosos e começaram a implicar com seus treinos com certas falas “poxa vai treinar hoje de novo já foi ontem!” ou então “você vai de novo gastar dinheiro com campeonato ao invés de juntar para nosso casamento”, “não sei a graça que você vê nesse tal de Jiu Jitsu” e por aí vai essas são algumas famosas frases ditas por companheiros não-jiujiteiros.

A melhor maneira de sanar esses conflitos e tentar mostrar para ele ou ela o motivo pelo qual você e apaixonado pela arte, e não há nada mais eficiente do que arrumar um kimono e colocá-lo (a) para fazer um treino pelo menos uma vez.  Das duas uma, ou irá se apaixonar também e vai dar seguimento junto com você ou não irá gostar, mas vai entender o que você faz ali todos os dias e diminuirão os conflitos e as críticas.

O mais provável é que o companheiro (a) também goste de treinar Jiu Jitsu e vocês começaram mais uma jornada de vida juntos, dessa vez com mais companheirismo e mais emoção. Nós que somos fanáticos pelo Jiu Jitsu somos suspeitos para falar, porém é fato: Jiu Jitsu vicia! Você começa com um ou dois treinos na semana e de repente já não consegue viver sem e porque não aproveitar essa sensação ao lado da pessoa que ama?

Casal que treina junto evolui mais!

Existem aqueles casais que apenas um dos dois treina e eles conversam de assuntos variados e é muito provável que o assunto BJJ gere conflitos e aqueles que treinam Jiu Jitsu e falam disso 90 % do tempo,  porque nos outros 10% eles estão treinando. Brincadeiras a parte, mais a lógica é mais ou menos essa, quando os dois tem uma mesma paixão é natural que tenha prazer em conversar sobre isso, discutir coisas relacionadas ao assunto e tentam aprender coisas novas juntos.

Por esse motivo é tão bom que o casal treine junto eles começam a discutir novas posições, pensar no que funciona ou não dentro dos treinos e as brigas pelo motivo “treino” irão parar, pois os dois estarão na mesma sincronia e ao mesmo tempo os dois estarão mais próximos fazendo bem para a saúde deles, para o relacionamento entre os dois e para a evolução dos dois como atletas de Jiu Jitsu.

Ciúmes no tatame

Ah, isso vai acontecer uma hora ou outra! O tatame é um local onde diferentes tipos de pessoas convivem todos os dias e estão em constante contato físico, pois faz parte do tipo de arte marcial que se pratica. Porém vai da maturidade de ambos de tratar dessa questão e entender que o Jiu Jitsu ali deve ser a prioridade.

Competição entre o casal

Isso pode ocorrer e essa parte pode ser facilmente resolvida em comum acordo entre os dois, ali vocês são companheiros de treinos e devem se respeitar e se tratar como tratariam qualquer e sempre que houver algo que gere desacordo conversem com calma e resolvam sem muitos problemas.  Torça por seu companheiro (a) e fique feliz com suas conquistas e jamais se compare com ele (a).

Não deixe que seu companheiro (a) não experimente pelo menos uma vez na vida a sensação de colocar um kimono será bom para ele, para você e para a relação dos dois.

Quer afiar suas técnicas no Jiu Jitsu?

Você sabia que você pode melhorar seu jogo e aprender mais sem sair de casa? A equipe do BJJFANATICS disponibiliza para você o maior e o melhor conteúdo de Jiu Jitsu, aqui você encontrará tudo que o que precisa para turbinar seu jogo e surpreender todos os seus oponentes. E o melhor você aprenderá tudo com os maiores especialistas na arte suave como  Leandro Lo com sua versatilidade incomparável, Rodolfo Vieira com sua passagem monstruosa e Eduardo Telles com sua incomum e fatal guarda tartaruga.

Venha conhecer nossa plataforma e turbine seu jogo!!

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

TUDO SOBRE A GUARDA TARTARUGA COM EDUARDO TELLES

COMPRE AQUI

 

 

 

 

 

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos