Como Deter Os Mais Jovens Nos Treinos De Jiu Jitsu

Como Deter Os Mais Jovens Nos Treinos De Jiu Jitsu

Um dos maiores desafios para aqueles casca grossas das antigas que no passado atropelavam todo mundo, mas no presente tem grandes dificuldades nos treinos contra os mais novos, principalmente com aqueles que são altamente técnicos e elásticos. Não se preocupe isso não acontece somente com você, nesse post te daremos dicas valiosas para que você volte a ser soberano nos treinos contra seus adversários, mesmo que esses sejam 15, 20, ou até mesmo 30 anos mais jovem! Leia o Post até o final e surpreenda-se!

Com o passar dos anos o Jiu Jitsu evolui bastante, não só porque se tornou um esporte mundial, em que praticamente todos os países, estados e cidades tem alguém ensinando e aprendendo nossa arte, mas também pela evolução técnica que principalmente nos últimos 10 anos evoluiu na velocidade da luz!

Pode parecer estranho imaginar uma luta entre dois pesos plumas onde nenhum dos dois quisessem puxar para a guarda, haja visto que hoje em dia o nível técnico dessa categoria evoluiu bastante e a maioria dos atletas dessa categoria gosta de fazer guarda e principalmente os berimbolos! Anos atrás Berimbolos não existiam assim como as guardas de lapela não travavam tanto e não existiam tantas opções de estilos como temos hoje em dia, e acabava que aqueles que tinham mais força e melhor condicionamento físico quase sempre levavam a melhor. 

Leia Mais Sobre Os Berimbolos...

 

Os anos se passaram e as técnicas evoluíram muito rápido, quem decide por não aprender essas novas técnicas recentemente criadas, deve ao menos conhece-las para conseguir entende-las e assim defende-las! Os mais novos estão cheio de vontade de aprender e ao mesmo tempo que aprendem, as modificam e as tornam praticamente indefensáveis, como por exemplo os berimbolos dos irmãos Miyao.

Entretanto, se você já chegou nos 35, 40 anos, dificilmente vai querer revolucionar o seu jogo e começar a desenvolver um jogo que exige tanta flexibilidade e rapidez como no caso dos Berimbolos, não é mesmo? Nós que somos samurais Old School preferimos nosso velho e tradicional jogo de pressão e finalização!

As ameaças dessas novas técnicas rápidas e rasteiras que nos surpreendem não podem ser um motivo para mudarmos radicalmente nosso estilo de jogo, porque nessa altura da vida se torna ainda mais difícil modificar todo um jogo construído ao longo de muitos anos de prática.

Mas, o que podemos fazer para deter a nova geração?

Não dar brechas

A maioria dos novos estilos, são jogos mais soltos onde nossos adversários parecem estar soltos para movimentar-se até que conquiste uma posição de domínio. Se você Pesa 80 Kilos e vai treinar contra um de 65 e deixa ele solto, é tudo o que ele mais quer, para soltar uma lapela e começar a trabalhar algum tipo de guarda mirabolante. Por isso, encurtar o espaço é fundamental contra esses caras, passagens de guarda justas que exercem pressão são uma ótima escolha.

Ser preciso

Como provavelmente você terá menos energia do que o seu adversário mais jovem, é preciso que você tenha um repertório de afiado, mais importante do que tentar mil posições e fracassar em todas elas é necessário que você seja preciso naquelas que você opte por tentar. Rodrigo Cavaca, por exemplo, aos 38 anos nesse ano lutará o Campeonato Mundial de Jiu Jitsu na divisão adulta, você acha mesmo que Cavaca irá ficar se arriscando fazer golpes mirabolantes? Não! Certamente ele utilizará de seus golpes no quais ele detém todos os ajustes necessários para finalizar seus adversários!

O mais importante é você ter controle do seu gás, explodindo nas horas certas e dando botes certeiros, sem que ficar trocando giro e dando brechas para seu oponente!

Quer aprender com dois caras que possuem jogos excelentes para aqueles que já passaram dos 30 mas ainda fazem frente com os garotões? Aprenda agora com Rodrigo Cavaca e também com Bernardo Faria, jogos extremamente eficientes para que você possa detonar com os meninos abusados da sua academia!

Adquira nossos cursos e surpreenda-se com a quantidade e excelência do nosso conteúdo! 

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores