X Close
Your Cart
Keep Shopping
Como Melhorar Minha Guarda No Jiu Jitsu

Como Melhorar Minha Guarda No Jiu Jitsu

Uma das maiores queixas dos Jiujiteiros é não ter uma guarda efetiva. Onde todos seus companheiros de treinos conseguem passar sua guarda, o amassam de todos os jeitos e ele não consegue oferecer nenhum risco ao seu oponente. Isso acaba por frustrá-lo e ele deixa de investir nela.

Geralmente por medo ou insegurança preferem jogar por cima e deixam de trabalhar essa excelente posição que é a guarda.

Ser guardeiro requer uma grande habilidade com as pernas e também uma boa flexidade. Tudo isso pode ser trabalhado e melhorado.

Uma guarda ofensiva é um grande trunfo que um atleta pode ser até mesmo para aqueles que preferem passar guardas. Porque mais cedo ou mais tarde haverá um momento que ele precisará fazer um guarda seja para se defender, raspar, ou atacar.

Já enfatizamos várias vezes a importância de o atleta ser um lutador completo, ficar preso a apenas uma posição pode deixá-lo limitado. Procure ter uma posição forte, mas saiba no mínimo um pouco de cada uma das outras isso pode te salvar várias vezes.

Para ser um bom guardeiro o atleta deve investir no controle do adversário, as pegadas são a chave para desenvolver um bom jogo de guardas, com pegadas firmes e forte você incomoda seu oponente, afasta ou o aproxima e ainda ganha uma infinidades de ataques que podem ser feitos se elas tiverem bem alocadas.

Toda academia tem aquele cara que parece uma borracha, que fica emborcado por um bom tempo e fica tranquilo até conseguir uma posição melhor onde consiga surpreender o adversário.

Temos grandes exemplos de guardeiros natos hiper flexíveis que dão muito trabalho ao seus oponentes, ate mesmo para os grandões.

Uma das maiores referências de guardeiro são os Irmãos Miyao. Paulo e João Miyao são dois jovens atletas que tem obtido grandes títulos no esporte. Essas duas feras nasceram em 11 de maio de 1991, na cidade de Andirá, interior do estado do Paraná. Os garotos começaram nas artes marciais através do judô, mas aos 16 encontraram o Jiu Jitsu e se apegaram ao esporte de uma forma que se tornaram os principais nomes da atualidade entre os competidores das categorias pena e pluma.Eles são conhecidos por sua flexibilidade extraordinária e por terem desenvolvido um jogo de berimbolo excepcional.

Leia Mais Sobre os Miyao...

Outro exemplo de um exímio guardeiro é Bruno Malfacine, esse cara com 1,62 e com em torno de 57 kilos dá muito trabalho para os grandões. Ele desenvolveu uma guarda ativa capaz de enrolar atletas com o dobro do seu peso. Ao longo de sua carreira ele coleciona inúmeros títulos em todas as faixas, o que não ganha no tamanho supre com muita técnica e extrema agilidade.

Leia Mais Sobre Malfacine...

O Jiu Jitsu desenvolvido pela família Gracie tem essa função de dar aos atletas considerados fracos e franzinos a chance de vencer seus adversários a partir do sistema de alavancas e um bom guardeiro deve estar atento a esse sistema a todo o momento, pois será ele que o auxiliará quando estiver na "roubada".

Dicas para efetivar a guarda

Pegadas Firme e Certas

As pegadas não podem faltar elas são o que comanda o jogo de guarda. Elas tem o poder de controlar o adversário e ainda ajuda nos ataques fulminantes

Invista nos escudos

Sua pernas estão ali para serem utilizadas. Sua guarda é sua fortaleza e ninguém pode ultrapassá-la o o que impedirá isto são suas pernas que devem funcionar como um escudo toda vez que o passador se aproximar.

Flexibilidade

Este é um requisito primordial para qualquer guardeiro. Procure fazer alongamentos e ter uma boa flexibilidade que isto ajudará a otimizar seu jogo de guarda.

 Faça repetições

Independe da posição que preferir trabalhar dentro do Jiu Jitsu faça muitas repetições isso ajudará a fixar ainda mais os movimentos em sua mente para que eles saiam no automático na hora de suas lutas.

Quer aprender como ser um guardeiro de "responsa"?

O BJJFANATICS possui o melhor conteúdo de Jiu Jitsu, feito especialmente para você que quer revolucionar seu jogo, tanto de guarda como de passagens. Na esfera das guardas temos grandes nomes que são os maiores guardeiros de todos os tempos como os Irmãos Miyao, e Bruno Malfacine, essas feras fazem parte do nosso time e vão lhe ensinar como ter uma guarda ofensiva e sinistra como a deles.

Você não pode perder!! Venha logo e adquira já o seu!!

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

Marcadores