X Close
Your Cart
Keep Shopping
Confira Tudo Sobre A Fera Do Jiu Jitsu Davi Cabral

Confira Tudo Sobre A Fera Do Jiu Jitsu Davi Cabral

 

Confira tudo sobre a fera Davi Cabral, representante da GFTeam, Davi vem se destacando nos principais eventos ao redor do mundo, sempre com um Jiu Jitsu muito avançado e bem agressivo, Davi busca sempre a finalização, em entrevista exclusiva ele nos conta um pouco da sua história no Jiu Jitsu, seus títulos e sua expectativa para o ano de 2019, confira:

BJJFANATICS: Você Poderia Nos Falar Um Pouco Mais Sobre Quando Começou no Jiu Jitsu, E Onde Treinava? Desde O Início você Já Gostava De Competir? Em Algum Momento Tinha Alguma Pretensão Em Viver Do Esporte?

O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


"Comecei a treinar na academia Team Nogueira com o professor Everaldo Penco, no final de 2011, na época eu tinha só 12 anos. Eu pensava muito em lutar MMA, via os caras mais tops da época treinando, e na época minha equipe de Jiu Jitsu só tinha 1 competidor forte, que era o Mahamed e ate ele queria ir pro MMA. Quando eu tinha 13 anos, sem meu professor saber eu decidi me inscrever em uma competição, acabei ganhando mas não contei nada para ele, só quando eu fui pra minha terceira competição que eu perdi, eu contei a ele e pedi alguns conselhos. Peguei a faixa azul no final de 2013 e foi quando eu decidi que meu foco tinha que ser o Jiu Jitsu e deveria então ir pra uma equipe voltada pra isso, a GFTeam. De lá para cá lutei muitos campeonatos e gracas a Deus consegui muitos títulos importantes, com certeza vivi dias que vou lembrar para sempre. "



BJJFANATICS: Poderia Falar Um Pouco Dos Seus Títulos Mais Relevantes, E Dos Campeonatos Que Talvez Você Não Tenha Vencido Mas Gostou Muito De Lutar No Evento.

"Minhas competições pela CBJJ/IBJJF só começaram em 2016, de lá pra cá foram muitos dias bons no qual fui muito feliz e alguns dias de dor que me fizeram crescer. Fui Vice Campeão Mundial, pude ganhar o Campeonto PanAmericano NoGi, Campeonato Brasileiro NoGi, Campeonato Sulamericano, fui Bi Campeão no Brasileiro de Equipes, e alguns Opens pelo Brasil e pelo USA, e ainda fiquei em 3° no Campeonato Mundial NoGi, isso tudo pela IBJJF, já na UAE ganhei o USA National Pro e um campeonato Internacional, fora outras competições muito iradas que pude participar e ganhar. Mas eu destaco sempre o meu primeiro título Brasileiro Sem Kimono, porque eu perdi a categoria na final, fiquei triste mas mesmo assim fui pro absoluto muito focado, e na final lutei com um adversário que já tinha me ganhado 3 vezes e dessa vez, eu acabei vencendo. Me provando que acreditando em mim, eu poderia ganhar de qualquer um.



BJJFANATICS: Como É A Sua Rotina De Treinos, Sua Suplementação, Você Faz Algum Treino Fora Do Jiu Jitsu?

"Costumo treinar de forma simples e árdua, na minha opinião o segredo está na consistência, em quanto tempo você consegue manter essa rotina de treino forte. Ingressei na faculdade pouco tempo atrás e logo depois tranquei, no intuito de melhorar minha consistência e me dedicar 100% a vida de atleta. Meu treino de Jiu Jitsu realizo 2 vezes ao dia: vou ao Méier, matriz da GFTeam, lá faço meu treino de competição as 14:00, e a noite treino na aula comercial da academia do professor Bruno Granola, onde eu trabalho mais as posições e sempre acabo dando mais alguns rolas. Já a parte física eu faço pela manhã, costumo utilizar a musculação como forma de gerar um complemento pro meu jogo que é mais explosivo. Na suplementação uso Proteína e Bcaa, além de as vezes utilizar um pré treino para ajudar a perda de peso, quando necessário.

 

 O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


BJJFANATICS: Você Tem Alguma Pretensão Em Sair Do País Para Dar Aula Ou Abrir Sua Própria Academia?

"No momento eu não tenho essa pretensão de viver fora, dar aula, ainda não penso nisso, estou mais focado em treinar e competir. Já até fiz alguns camps de treinamento nos Estados Unidos e sei que lá existem muitas oportunidades para abrir academia, além de já existirem excelentes e fortes polos de treinamento até mesmo da GFTeam. Mas amo viver no Brasil, aqui estão a minha família e a maioria dos meus amigos e tenho bons treinos aqui ainda, graças a Deus."



BJJFANATICS: Nos Conte Um Pouco Sobre Sua Expectativa Para O Ano De 2019, E Quais Campeonatos Deseja Participar, Você Tem Alguém Em Quem Se Inspira No Jiu Jitsu?



"Com certeza será um ano de plantar muitos frutos, e principalmente colher outros que foram plantados nos anos anteriores, trabalhar duro, me divertir e fazer o que eu mais amo."

"O calendário ainda não está completo, mas com certeza vocês irão ver meu nome no Campeonato PanAmericano e no Campeonato Mundial da IBJJF, ate lá espero lutar outras eventos para chegar bem nas competições alvo."



"Para ser bem sincero tenho o Bernardo Faria como um espelho de Jiu Jitsu, acredito ter um jogo parecido com o dele. Mas dentro da minha própria equipe tem muita gente que me ajuda e em quem me espelho: eu treino com o Patrick Gaudio todo dia, ele me puxa muito a dar meu melhor; tem a galera da GFTeam Toledo que são pessoas que me ajudaram e ajudam muito; além de toda a galera da matriz, professor Pedrosa, Vinicius Marinho, são muitos."

Assim como Davi Cabral, Bernardo Faria é um dos principais nomes no mundo a utilizar a Meia Guarda e vencer nos maiores eventos da Arte Suave ao redor do mundo, Bernardo disponibilizou um super curso chamado "Os Segredos Da Meia Guarda, Testada E Aprovada" com diversas posições e truques, você aprenderá desde como puxar para a Meia Guarda e pé, diversas raspagens e até as mais incríveis transições para buscar a finalização.Surpreenda seu adversário e eleve seu Jiu Jitsu com esse super curso, não perca a oportunidade e adquira já o seu.

 

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores

Produtos recentemente vistos