Confira Tudo Sobre A Fera Dos Tatames Representante Da ZR Team, Diego Ramalho

Confira Tudo Sobre A Fera Dos Tatames Representante Da ZR Team, Diego Ramalho

BJJFANATICS: Você poderia nos falar um pouco mais sobre quando começou no Jiu Jitsu, onde treinava, se desde o início já gostava de competir, se tinha alguma pretensão em viver do esporte, nos fale um pouco sobre o seu início por favor.



"Aos 10 anos de idade iniciei minha trajetória nas Artes Marciais, por conta de algumas brigas com amigos da mesma idade, com isso decidi aprender a me defender, então comecei a treinar Judô em 2003 na Academia Falcon do Professor Adiael Amorim. Após três meses meu irmão (13 anos mais velho) que já estava treinando Jiu Jitsu a alguns meses me convidou para ir treinar com ele, foi aí que tive meu primeiro contato com o Jiu Jitsu na antiga Gracie Barra PE (onde hoje é a ZR Team Matriz) do Professor Zé Radiola e que até hoje continua sendo meu professor."

"Como na época não existia turma infantil ou fundamental, eu treinava ao lado de vários campeões mundiais, e por isso depois de alguns meses meu irmão preferiu me afastar do Jiu Jitsu, tendo em vista que para mim era tudo uma grande brincadeira onde por muitas vezes chegava a atrapalhar o treino. Aos 13 anos voltei a treinar, e daí até hoje não consigo me ver sem treinar Jiu Jitsu."

Leia mais sobre Calasans...

"Eu sempre fui uma pessoa extremamente competitiva, minha primeira competição com apenas 1 mês de Jiu Jitsu me sagrei campeão de um campeonato interno. Não tinha nenhuma pretensão de viver de Jiu Jitsu até os 17 anos de idade, eu havia passado no curso técnico do IFPE e fazia o mesmo curso que meu pai se formou (mecânica industrial). Porém percebi que eu quem teria que escolher o que eu gostaria pro meu futuro, acabei conversando com meu pai e falei para ele tudo que estava sentindo, e que teria que escolher, eu escolhi SER ATLETA, e meu pai me apoiou desde o início."

"Mesmo com muitas pessoas falando mal do que decidimos, principalmente dizendo que eu só teria um futuro nos estudos, continuamos firmes e até hoje acredito que foi a melhor e mais importante decisão da minha vida."



BJJFANATICS: Poderia nos falar um pouco dos seus títulos mais relevantes pra sua carreira, e dos campeonatos que talvez você não tenha vencido mas gostou muito de lutar no evento.


"Na Faixa Preta eu sou o atual número 2 do Ranking do UAE, fui Campeão do Grand Slam de Tokyo 2018, Vice Campeão Grand Slam do Rio 2018, Vice campeão Grand Slam Los Angles 2017, Terceiro colocado Grand Slam Los Angeles 2018, Terceiro colocado Campeonato Mundial NO GI 2017, Vice Campeão Absoluto do PanAmericano NO GI 2017, Terceiro colocado no PanAmericano NOGI 2017."

O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

"E nas faixas coloridas sou 2x Bronze no Mundial (Faixa Azul 2009/2010), 2x Campeão Europeu (Faixa Azul 2010 Categoria e Absoluto), 2x Vice Campeão Europeu (Faixa Roxa 2014 Categoria e Absoluto), 7x Campeão Sul Americano (Faixa Azul 2009/2010 Categoria e Absoluto/2011),(Faixa Roxa 2012),(Faixa Marrom 2014/2015) e 6x Campeão Brasileiro pela CBJJ." 

"O evento que mais gostei de lutar foi o Grand Slam de Los Angeles em 2017, onde consegui sentir uma alegria gigante, por estar lutando numa categoria repleto de campeões mundiais e ainda conseguir me sagrar Vice Campeão. Além desse evento o Grand Slam de Tokyo, consegui fazer o corte de peso de uma maneira que me senti muito bem, além de conseguir fazer um evento impecável, me sagrando Campeão."



BJJFANATICS: Nos fale um pouco mais sobre a sua ida para os EUA, quando você decidiu que era a hora de sair do Brasil e se aventurar em solo americano? E como foi sua adaptação?

"No final de 2015
Eu fui graduado a faixa preta, nesse momento percebi que precisava sair do Brasil. Eu queria ter a oportunidade de competir os maiores eventos do mundo com mais frequência, tendo em vista que por condições financeiras quando vivia no Brasil eu tinha que escolher 1 evento no exterior por ano."

Leia Mais Sobre Cascão...

"Então fui lutar o PanAmericano em 2016 e em conversa com o Professor Zé Radiola e o Professor Lucas Rocha decidimos que seria o melhor para mim, me mudar para a Califórnia no intuito de ajudar e evoluir junto com o time da ZR que já estava aqui, e claro competir os maiores eventos do mundo."

"A adaptação não foi tão complicada, mas aprender o inglês foi a pior parte, o restante foi bem tranquilo, faço o que eu mais gosto, em um lugar incrível e vivo com pessoas que acreditam e fazem com que eu seja melhor a cada dia."


BJJFANATICS: Como é a sua rotina de treinos, sua suplementação? Você faz algum treino fora do Jiu Jitsu? Você também trabalha ou apenas se dedica integralmente ao Jiu Jitsu.

"Hoje em dia tenho cem por cento do meu tempo dedicado ao Jiu Jitsu. Treino entre 8 e 10x por semana, sendo 5 treinos de esparring com treino específico, e mais 5 treinos junto com meus alunos, apenas Drill e Treino Específico. Também faço preparação física 2x por semana, que me ajuda muito com os campeonatos, e durante a semana ainda dou 14 aulas na ZR Team Pasadena."

"Minha alimentação e minha suplementação são supervisionadas pela coach Nathalia Chantre, hoje em dia estou tomando apenas Glutamina e Proteína como Suplementação."


BJJFANATICS: Nos fale um pouco da sua expectativa para o ano de 2019, e quais campeonatos deseja participar, você tem alguém em quem se inspira no Jiu Jitsu?

"Em 2019 eu pretendo continuar competindo os eventos da UAE. Tenho um grande desafio pela frente que é o King Of The Mats em Abu Dhabi, além do Grand Slam em Abu Dhabi e Londres, North America Continental Pro e o World Pro pela UAE. Pela IBJJF eu estarei lutando o campeonato Europeu e o BJJ Pro Los Angeles., esses são os meus planos para 2019 até agora mas acredito que ainda virá muita coisa boa por aí." 

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

"Desde que comecei a treinar Jiu Jitsu tenho um dos melhores lutadores do mundo treinando ao meu lado, então eu nunca me inspirei em atletas que nunca treinei e sim em pessoas que eu conheço no dia a dia, sei o sofrimento que passam para serem os melhores, hoje em dia meu maior ídolo é meu amigo Gabriel Sousa, que além de ser o melhor peso pluma/galo do mundo, me ensinou a ser um atleta de verdade, me mostrando que posso ser o melhor."

Diego que é mais um adepto a Meia Guarda, onde tem um excelente jogo tanto de passagem como principalmente de Guarda, nosso multicampeão Bernardo Faria disponibilizou um curso chamado "Os Segredos Da Meia Guarda Testada e Aprovada" onde revela todos os segredos dessa guarda, com dezenas de variações, mostrando do início de como puxar para Meia Guarda até posições mais avançadas como raspagens de Single Leg, raspagens de Lapela, e tudo sobre Meia Guarda Profunda, ADQUIRA JÁ esse curso que é determinante para o seu sucesso no Jiu Jitsu, com posições avançadas você surpreenderá qualquer adversário. 

 

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores