X Close
Your Cart
Keep Shopping
Conheça A História De Vida Do Para Atleta Leandro E Surpreenda-se Com Esse Guerreiro Do Jiu Jitsu

Conheça A História De Vida Do Para Atleta Leandro E Surpreenda-se Com Esse Guerreiro Do Jiu Jitsu

Leandro Bento, também conhecido como “Leandro Demolidor”, nascido em 14 de de agosto de 1988 na cidade de Cataguases, Minas Gerais. O atleta conta que há cerca de 4 anos sofreu acidente de caminhão em seu trabalho, ele levou um tombo onde bateu a nuca no chão e após a queda foi para sua casa descansar e ao acordar não enxergava mais nada. Leandro procurou vários médicos e todos disseram que o seu trauma na visão seria irreversível.

Após essa notícia Leandro foi ao fundo do poço, sua autoestima ficou muito abalada e ele não sabia como conviver com a falta de visão. Leandro conta que ficava sozinho em casa e estava muito depressivo, chegando mesmo a tentar tirar a própria vida em 3 ocasiões.

Sua vida mudou em um instante em que ele menos imaginava. Leandro sempre foi um apaixonado por animais e tem alguns cachorros em sua casa, um dia quando foi comprar ração para seus cachorros foi convidado pelo dono do Pet Shop a conhecer a arte suave.

"Um certo dia, eu fui comprar ração para os meus cachorros e o dono do Pet Shop faz Jiu Jitsu, ele é faixa roxa, o Carlinhos e ele me perguntou se eu tinha interesse em fazer Jiu Jisu, eu respondi, será que tem jeito mas eu não enxergo..." Diz Leandro.

No mesmo dia seu amigo ligou para seu mestre, Wesley que gostou da ideia de receber o novo aluno. Leandro foi até a academia no dia seguinte para sua primeira aula, conheceu o professor Wesley Lobo em uma filial da Gracie Barra na cidade de Cataguases em Minas Gerais, que te recebeu de braços abertos para o seu primeiro treino.

Leandro pesava 128 Kg no seu primeiro dia de treino, hoje ele pesa 82Kg, depois que ele entrou para o Jiu Jitsu, sua vida foi completamente transformada, não somente fisicamente, mas também mentalmente. Leandro conta que após pisar nos tatames nunca mais foi assombrado pelos pensamentos da depressão e de suicídio, e cita "Eu dei um arm-lock na depressão!".

O gosto pela arte foi só aumentando, mesmo diante de sua limitação causada pela ausência da visão, Leandro conseguia assimilar o conteúdo passado por seu professor e mostrava na academia que era possível lutar de igual pra igual contra qualquer oponente.

Diante disso surgiu o desejo de disputar campeonatos, e o resultado foi um sucesso! Leandro começou disputando campeonatos regionais contra adversários que enxergavam e mesmo assim teve resultados incríveis!

"Eu já lutei 15 campeonatos e ganhei 13 medalhas!" Comenta o atleta.

A Consagração de Leandro ocorreu na sua última batalha. Leandro foi convidado por seu mestre para disputar pela primeira vez um campeonato de "Para Jiu Jitsu" (Jiu Jitsu adptado para deficientes), ele disputou o Grand Slam, Etapa do Rio de Janeiro da UAEJJF e o resultado foi magnifico!

Leandro estava na área de concentração quando foi surpreendido pelo chefe de um canal de TV de Abu Dhabi que o convidou a conhecer um dos Sheiks que organizavam o campeonato. Leandro aceitou imediatamente o convite e foi até uma sala onde contou sua história e todos ficaram surpreendidos com sua trajetória de superação dentro do esporte, e como recompensa o convidaram para participar junto com seu Mestre, Wesley Lobo, para o principal evento da organização, o World Pro de 2019.

Leandro aceitou o convite prontamente e voltou para a área de aquecimento, pois ainda não havia sequer lutado a competição do Rio de Janeiro e já estava com o passaporte carimbado para o evento principal em Abu Dhabi. Ao retornar para o local de aquecimento, o atleta foi surpreendido novamente, dessa vez pelo Presidente Eleito, Jair Messias Bolsonaro, que também foi conversar com Leandro e também conheceu a história desse guerreiro e prometeu total apoio para que ele dispute o torneio nos Emirados Árabes Unidos e ainda disse que tentará estar presente nesse torneio para apoiá-lo.

 

 

Tudo isso aconteceu antes mesmo de Leandro entrar nos tatames, ainda emocionado com o convite e com todo o prestigio que recebera o atleta entrou no campeonato com os sentimentos abalados, mas foi com tudo e venceu 2 batalhas para se sagrar o grande campeão de sua categoria.

Leandro agora vive em um momento de êxtase na sua vida e agradece  tudo isso ao Jiu Jitsu, que foi o principal responsável por uma mudança completa de sua vida.

"Depois que eu perdi a visão, tentei suicídio, mas através do Jiu Jitsu, eu passe a dar mais valor a vida, porque viver é muito bom. Independente de qualquer situação, se você não enxerga, não escuta, ou tem algum tipo de deficiência, não pode se entregar, temos que ser fortes e dar valor as nossas vidas!" Encerra.

Muitas vezes pessoas com algum tipo de diferença física são tratadas com preconceitos e certa indiferença, o que é um grande erro. Pois o Jiu Jitsu é universal, inclusivo e tem espaço para todos. 

Os Benefícios que a arte suave traz para todos os praticantes são imensuráveis e universais, superar expectativas quebrando padrões e transformando vidas. Alcançar a faixa preta é o sonho de todo praticante, para chegarmos a tal conquista não teremos uma tarefa fácil, é preciso treinar muito, aprende bastante conteúdo  assimilando todo o conhecimento ético e técnico da Arte Suave!

O melhor momento na vida de uma pessoa para começar a treinar Jiu Jitsu é agora! O Jiu Jitsu criado por Hélio Gracie é um esporte democrático e tem espaço para todos, não interessa se você é homem ou mulher, adulto ou criança, alto ou baixo, gordo ou magro, rico ou pobre, nada disso tem importância, quando vestimos um kimono e pisamos no tatame somos todos bem vindos e iguais!

Não existem desculpas quando o assunto é ser feliz! No caso de Leandro o Jiu Jitsu mudou sua maneira de viver e como ele mesmo disse "deu um arm-lock na depressão!". Isso aconteceu porque um verdadeiro praticante de Jiu Jitsu exala saúde e alegria!

Faça como Leandro Demolido que através do Jiu Jitsu, se superou e se reergueu através da arte suave! O melhor momento para começar a treinar Jiu Jitsu é AGORA!

O BJJ Fanatics disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos com atletas comoJake Mackenzie Bruno Malfacine e Fabiano Scherne.

Não deixe de conferir nosso conteúdo!

 

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

DERRUBOU, PASSOU & FINALIZOU SEM KIMONO COM FABIANO PEGA-LEVE SCHERNER (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos