X Close
Your Cart
Keep Shopping
São Os Detalhes Que Fortificam Seu Jogo No Jiu Jitsu!

São Os Detalhes Que Fortificam Seu Jogo No Jiu Jitsu!

Quando começamos a treinar somos inundados por uma enxurrada de informações, muitas técnicas e muitos detalhes de inúmeras posições.

No começo a impressão que temos e que o Jiu Jitsu é algo impossível de se aprender e muitas das vezes vamos querer desistir logo no início pelo fato das peças não se encaixarem dentro da nossa cabeça.

Geralmente o faixa branca começa fazer a maior força do mundo, com o tempo ele começa a distinguir que a técnica e bem mais eficaz que a força, a cada treino ele vai aprimorando mais suas técnicas e tem um melhor entendimento do que é o Jiu Jitsu realmente.

Não pense que você aprenderá o Jiu Jitsu da noite para o dia, porque isso não irá acontecer. A cada dia que passa as técnicas vão ficando menos complicadas, você começa a entender como o esporte funciona e aquela primeira impressão vai passando. Mas as dificuldades permanecerão, elas só vão se modificando.

Um atleta de Jiu Jitsu nunca para de aprender, até porque uma das peculiaridades do esporte é exatamente estar em constante evolução.

A todo o momento novas posições e novas variações estão surgindo, obrigando os praticantes a estarem sempre atualizados.

Muitas das vezes eles pecam em não dar ênfase a coisas básicas como fugir o quadril, saber fazer todos os tipos de rolamento, saber exatamente como estourar as pegadas do oponente. Parece simples porém na hora da luta essas pequenas coisas podem fazer falta e prejudicar o atleta.

Outro gigantesco erro do atleta que pode estar comprometendo a sua progressão no esporte, e querer saber várias posições e não for e nem dominar perfeitamente nenhuma. Acaba que ele sabe muita coisa, porém não consegue efetivar tudo o que sabe na hora dos rolas ou da luta, pelo fato das posições estarem soltas em sua cabeça.

Às vezes é preciso condensar, dar um passo para trás, fechar o leque de posições e focar nos detalhes de cada uma delas.Se engana que acha que você só precisa saber como executar as posições. Até as posições mais simples tem os ajustes corretos para que elas saiam perfeitamente.

Um arm lock, por exemplo, é um golpe relativamente simples, que aprendemos logo no início dentro do Jiu Jitsu, mas mesmo sendo considerada uma posição básica, as pegadas, os movimentos de quadril ou então lugares onde posicionar as pernas, podem mudar drasticamente a posição e fazer com que ela fique mais efetiva.

Todas as posições que existem no Jiu Jitsu foram muito estudadas, para que se tudo estivesse perfeitamente sincronizado o sistema de alavancas proposto pelo idealizador do Jiu Jitsu Hélio Gracie, funcionaria sem grandes problemas.

Uma excelente dica para quem acha que seu jogo dentro da Arte Suave não está fluindo ou então se você acha que os golpes do Jiu Jitsu não funcionam para você, e dedicar mais o seu tempo para estudar as posições, parece absurdo, pois muitos pensam que Jiu Jitsu só se aprende na prática, porém o estudo “extra” tatame pode ajudar e muito a sua evolução e seu sucesso dentro do esporte.

Nesta seara você tem disponível para você no site do BJJFANATICS uma gama de cursos com as mais variadas posições, onde atletas de alto nível destrincharam inúmeras posições para você não deixando nenhum detalhe referente a elas passar batido.

Já citamos aqui o ilustre triangulo de Rodrigo Cavaca que apesar de ser um golpe que integra o time dos golpes básicos muitos atletas tem dificuldade de encaixá-lo durante as lutas e durante os rolas e também quando conseguem encaixá-lo não consegue o ajuste necessário para finalizar o seu oponente.

Às vezes o que esta faltando é um ajuste mínimo que os atletas não dão a devida atenção por acharem que é um golpe simples de fazer porem ele também tem sua ciência por trás, como Rodrigo Cavaca o rei dos triângulos explicará tudo a você em um curso completo.

Leia Mais Sobre Cavaca...

O mesmo serve para as posições mais avançadas como o berimbolo dos Irmãos Miyao, se você quiser simplesmente sair rolando em direção ao seu oponente tentando fazer o giro certo do berimbolo é muito provável que a posição não surta efeitos. Pelo simples fato dela ter todo um rito a ser seguido para uma execução perfeita do movimento, onde você consegue atingir o objetivo que muitas das vezes é conquistar as costas do oponente.

Se você quer aprender com as feras Irmãos Miyao, Rodrigo Cavaca e descobrir todos os detalhes dessas posições que são as preferidas deles, você precisa adquirir imediatamente  curso desses monstro para lapidar seu jogo e se tornar um lutador de sucesso.Lembre-se sempre que apenas um detalhe pode ser suficiente mudar todo o rumo de uma luta!

Não perca tempo adquira logo o seu e surpreenda seus oponentes!!!

O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos