Sou Levinho Devo Me Aventurar No Absoluto Nas Competições De Jiu Jitsu?

Sou Levinho Devo Me Aventurar No Absoluto Nas Competições De Jiu Jitsu?

Esse é um grande questionamento que passa pela cabeça dos atletas que menores e mais leves. A verdade é que não é fácil enfrentar os grandões dentro do Jiu Jitsu! Mas preste bem atenção nós dissemos que não é fácil enfrentar os pesos pesados, porém isso não significa que é impossível vencê-los! Com inteligência, estratégia e muita técnica não existe atleta grande, forte ou pesado que possa lhe vencer, você só precisa acreditar no seu trabalho e fazer isso acontecer!

Se voltarmos um pouco na história do Jiu Jitsu e tentamos entender um pouco de sua criação e evolução entenderemos que o seu objetivo principal e dar chances a pessoas mais fracas e frágeis a oportunidade de vencer um oponente, mesmo que esse tenha o dobro de seu tamanho.

Não é a toa que todos conhecem a arte exatamente por essa peculiaridade onde a técnica pode vencer a força desde que está seja bem executada.Não vamos iludir ninguém e dizer que a força não importa, ele só é ruim para quem não tem. Porém a força pode ser muito útil quando usada na hora certa, do contrário é apenas uma perda de tempo e energia.

Quando nos dispomos a enfrentar oponentes que não estão na nossa categoria de peso, precisamos entender que não será uma luta fácil, mas se você tiver com sua técnica bem afiada e tiver se preparado nos treinos para enfrentar esse momento, serão grandes a sua chance de glória dentro do absoluto.

Mas afinal o que é esse absoluto

Quando nos referimos ao absoluto estamos nos remetendo a uma “categoria” diferente de luta onde os atletas só se separam por idade e cor de faixa, ou seja, todos os atletas podem ter os mais variados tipos de peso. Isto quer dizer que um atleta de 50 kilos pode enfrentar um de 100 kilos, desde que seja respeitada a sua graduação e a sua idade.

Quem pode lutar o absoluto?

Isso depende do campeonato que você está lutado. Por exemplo, em muitos campeonatos o critério para lutar esse categoria especial é medalhar na categoria de origem. Um exemplo disso é um atleta que luta na categoria leve, e fica em 3º lugar, está apto para lutar o absoluto, mas uma coisa é importante ressaltar, ninguém é obrigado a competir nesse “modalidade” só se inscreve quem quer.

Em outros diferentemente qualquer um pode lutar o absoluto e isso é definido no ato da inscrição do campeonato. Ele paga sua inscrição na categoria que pertence normalmente e automaticamente já se inscreve para lutar o absoluto.

Na maioria dos campeonatos essa “ categoria” vem acompanhada de prêmios seja em dinheiro, prêmios, kimonos, suplementos entre outros, eis o motivo que os atletas gostam de se aventurar no absoluto.

Quero lutar absoluto mais não me acho forte o suficiente

Isso pode ser um problema se você tratar a sua condição de peso e altura como um problema, mas se você assim como muitos atletas não é uma pilha de músculos e nem possui uma força descomunal, precisa estar ciente do desafio que tem pela frente e se preparar muito bem, para enfrentar o temido absoluto.

O preparo é tudo não só no Jiu Jitsu como na vida! Se você for prestar um concurso você sabe se terá chances ou não de passar analisando como você estudou para a sua prova, não significa que você passará, mas as suas chances serão bem maiores se você tiver se dedicado fielmente para os estudos como deveria e no Jiu Jitsu não é diferente! Como você quer lutar um absoluto se você foge dos pesados na sua academia? Fica difícil assim, lá na competição é como se fosse um roleta, você pode pegar um atleta mais leve ou um muito pesado então deve estar pronto para o que der e vier!

Como me preparo para lutar essa “categoria”

Como citado assim, voltamos a enfatizar! A preparação é tudo não só para o absoluto,mas para toda a competição em si e com o preparo correto e com as dicas que vamos trazer para você ficará mais fácil perder um medo e cair de cabeça nas competições!!

Condicionamento físico

Se você é levinho e quer lutar absoluto se prepare porque precisará de um excelente condicionamento físico. Devido a uma analise física é claro que uma pessoa mais leve tente a ser mais veloz que as pessoas que são mais pesadas e isso pode ser um verdadeiro trunfo quando você for enfrentar os grandalhões.

Você deve usar a usar agilidade em seu favor de forma que o seu adversário não consiga acompanhar o seu ritmo e dessa forma você estará sempre um ou dois passos a frente dele! Por exemplo, você pretende passa a guarda, depois você vai para a posição norte e sul e quando ele vai tentar lhe achar você já está em suas costas. Esse é um bom exemplo para você entender o que deve fazer para vencer os gigantes, se contar só com a força meu amigo, sinto lhe informar mais não será bem sucedido, então use a sua cabeça!

Trace uma estratégia

Não entre numa luta sem saber exatamente o que fará, se conseguir impor seu jogo logo de cara isso lhe dará uma grande vantagem perante o seu oponente! Jiu Jitsu, por mais que não parece é mais um jogo mental do que físico, então a chance dos mais inteligente vencer o mais forte fisicamente é enorme! Então use sua cabeça!

Técnica, Técnica e Mais Técnica

Se você decidir vencer na brutalidade sinto dizer mas você morrerá na praia! A força é relativa e já sabemos que no Jiu Jitsu o que verdadeiramente prova quem são os melhores guerreiros é a sua técnica! Por isso se quer lutar absoluto sua técnica precisa ser impecável de tal forma que nenhum oponente seja páreo para você!

E para ajudar você nessa empreitada a equipe do BJJFANATICS preparou vários cursos com os levinhos mais bravos de todos os tempos, que com sua exímia técnica conseguem superar os adversários mais temidos!

Aqui você aprenderá os segredos das principais posições dos maiores lutadores que Jiu Jitsu, que independente de seu tamanho ou peso, estão aí para provar que dentro do Jiu Jitsu quem tem técnica tem tudo!

Então se prepare para ter ao seu lado grandes feras como seus professores!! Nomes como Irmãos Miyao Bruno Malfacine e ThamiresAquino  são só uma amostra do que preparamos para você!!

APROVEITE NOSSA INCRÍVEL PROMOÇÃO DE CARNAVAL ONDE TODOS OS NOSSOS CURSO ESTÃO COM 40% DE DESCONTO E VENHA IMEDIATAMENTE ADQUIRIR O SEU CURSO!!

OS TRUQUES DA GUARDA ARANHA COM THAMIRES AQUINO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores