X Close
Your Cart
Keep Shopping
Estou Ficando Velho E Tomando Amasso Dos Mais Novos, Será Que Ainda Tenho Espaço No Tatame?

Estou Ficando Velho E Tomando Amasso Dos Mais Novos, Será Que Ainda Tenho Espaço No Tatame?

Os anos se passam, nossos atributos físicos diminuem, a força não é a mesma de antes, a resistência também diminui, nossa capacidade de recuperação entre um treino e outro se reduz drasticamente.

Com o passar dos anos, é verdade que nossos hormônios começam a diminuir, reduzindo nossa energia e disposição, além das lesões levarem mais tempo para se curar e não termos a mesma vitalidade de um jovem de 18 anos. A queda em nossa performancence e nos treinos passa a ser percebida não somente por nós mesmos, mas também por nossos companheiros de equipe.

Os novinhos, estão à todo vapor, desenvolvem posições mais complexas, que exigem maior preparo físico, os berimbolos, o giro constante nas passagens são atributos quase que exclusivos dos mais novos, dificilmente você irã ver um cara de 40 anos passando guarda com o mesmo gás de Rodolfo Vieira...

O que fazer diante disso?

Com já sabemos, o Jiu Jitsu criado e praticado por Hélio Gracie até o final de sua vida é um esporte universal e não faz nenhum tipo de distinção, inclusive quanto a idade. Utilizar sua idade um pouco mais avançada como desculpa para deixarmos de treinar não é o caminho a ser tomado.

Sabemos que Jiu Jitsu é um jogo de adaptação, de acordo com biótipo, peso e características individuais, ninguém é igual a ninguém, isso não é diferente no caso dos mais velhos, dificilmente você irá ver uma pessoa de 50 com o mesmo giro que uma jovem de 20, isso é natural. Os mais velhos tendem a possuir jogos mais sólidos e menos abertos como o dos mais jovens.

Dentro do Jiu Jitsu todos os dias são criadas posições e ajustes novos, o que você precisa fazer é adaptar novas posições, introduzindo no seu jogo posições nas quais você se sinta confortável.  Acrescentando essas novas posições de acordo com sua condição física e ao seu biótipo, de maneira que elas que não exijam tanto de seus atributos físicos.

"O Penta Campeão Mundial Bernardo Faria nos mostra que suas principais posições não exigem tanto de atributos físicos e podem ser utilizadas com precisão por praticantes de todas as idades." 

Leia Mais Sobre Bernardo...

Nestes vídeos, o Bernardo Faria nos mostra que seu jogo de meia guarda e passagem de guarda ajoelhado é muito eficiente para os que atingiram uma idade mais avançada e não tem o mesmo vigor físico dos mais jovens.

Jiu Jitsu é Integração

O Jiu Jitsu é um esporte diferente de todos, é um esporte que acima de tudo preza pela integração, dentro do tatame você encontrará desde crianças que seus pais as levam para treinar, passando por jovens, que estão ali sonhando em ser grandes atletas, também por adultos que o utilizam como hobby e são profissionais em outras atividades, como médicos,  advogados, dentistas, dentre outras profissões, também temos adultos que são profissionais do esporte e disputam os campeonatos mais importantes, chegando aos veteranos, que também têm seu espaço no tatame!

Como vimos, o Jiu Jitsu de Bernardo Faria é ideal para pessoas que já atingiram uma idade mais avançada, e o melhor de tudo isso, é que o BJJ Fantics disponibiliza cursos completos com as principais posições e ajustes de Bernardo, tanto como passador ou como meio-guardeiro, totalmente em PORTUGUÊS!

Através de nossos cursos, você terá acesso aos segredos que fizeram o Penta campeão Mundial Bernardo Faria se tornar o rei da meia guarda e o exímio passador!

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos