X Close
Your Cart
Keep Shopping
A Crescente Evolução Dos Gringos Dentro Do Jiu Jitsu

A Crescente Evolução Dos Gringos Dentro Do Jiu Jitsu

Todos nós sabemos que o Brasil não é somente o país do futebol, não é mesmo?! Além de sermos bons de bola outro esporte representa fortemente nossa bandeira, e inclusive integra o nome desse esporte, estamos falando do Jiu Jitsu Brasileiro!

O esporte desenvolvido pela família Gracie no Inicio do século passado ganhou espaço mundial e recentemente, mais do que nunca é praticado em todo o planeta. Prova dessa disseminação intensa  é o fato de grandes competições como o Mundial, por exemplo, não serem mais realizadas em território brasileiro.

A globalização do esporte não faz somente que os brazucas tenham que gastar mais dinheiro para viajar para a fora do país em busca de competir tais campeonatos, mas também corrobora com a grande quantidade de gringos casca grossas! Hoje traremos alguns exemplos de estrangeiros que são ou foram atletas incríveis, confira!

Kazushi Sakuraba

Os mais jovens podem até não conhecer esse cara, mas aqueles que tem mais de 30 inevitavelmente desconhecem esse japonês sinistro que aterrorizou os brasileiros no final da década de 90 e anos 2000.

Lutando pelo PRIDE o Japonês conseguiu derrotar os irmãos Royler, Royce, Renzo e Ryan Gracie e ficou conhecido como Caçador de Gracies. Royce Gracie foi o único representante da família a conseguiu bater Sakuraba em uma luta com rounds contados (diferente do primeiro combate entre os dois). A luta terminou com uma decisão unânime para Royce que lutou com objetivo claro de ganhar nos pontos. Sakuraba enfrentou e foi derrotado por Wanderlei Silva três vezes, a sua única chance foi na segunda luta, mas após uma queda quebrou o braço.

Keenan Cornelius

Keenan Cornelius é um americano que desde as faixas coloridas, se mostrava altamente técnico e habilidoso dentro da arte suave. No inicio de seu “boom” no Jiu Jitsu ficou conhecido por travar muitas batalhas contra os irmãos Paulo e João Miyao, onde sempre levava a melhor, até que em 2013 foi parado na final do Absoluto por Paulo. Relembre essa batalha clicando aqui!

 

Leia Mais Sobre os Miyao...

 

O americano já conquistou muitos títulos na arte suave sendo Campeão Mundial NOGI IBJJF, 3x Pan-Americano IBJJF, Europeu IBJJF, além de muitos outros títulos tanto na faixa preta quanto nas faixas roxas e marrom.

Mikey Musumeci

O jovem americano, assim como Keenan vem se destacando desde as faixas coloridas e sua consagração ocorreu n ultimo Mundial, quando o atleta se tornou o primeiro atleta não brasileiro a conquistar um Bi-Campeoanto Mundial IBJJF na faixa preta na divisão adulta.

Gordon Ryan

Atualmente Gordon é o gringo mais amado/odiado por todos, dono de uma personalidade forte o americano  vem destruindo nas competições sem kimono.  Ano passado ele conquistou o ouro duplo no Pan Nogi IBJJF, e também no Mundial Nogi IBJJF, além vencer outra das maiores competições de luta agarrada do mundo o ADCC de 2017.

A qualidade técnica de Gordon é indiscutível, recentemente ele lançou nos Estado Unidos um curso de passagens de guarda onde é capaz de destruir qualquer tipo de guarda através de passagens que ele afirma ter criado por conta própria. É incrível a desenvoltura desse cara nas competições Nogi!

Jake Makenzie

O Canadense que se apaixonou pelo Jiu Jitsu e veio morar no Brasil. Jake se viu atraído a mudar-se para o Brasil com intuito de melhorar seu Jiu Jitsu, bebendo diretamente na fonte, em uma das melhores escolas do mundo, a GF Team.

Jake aprendeu também muito bem a nossa língua e desenvolveu um jogo exclusivo de meia guarda com de alta precisão. Ao contrário da maioria dos “meio guardeiros”, o canadense consegue desenvolver seu jogo tanto na meia guarda tradicional, como na profunda e também na meia guarda invertida.

Seu inovador e variado jogo de meia guarda o ajuda a ser um dos pesos médios mais temidos nos tatames. Não importa em qual situação de meia guarda que Jake esteja, ele irá te raspar!

O melhor de tudo isso é que agora você poderá aprender com Jake em um  incrível curso com todos os ajustes e detalhes, da Meia Guarda Entortando o Joelho, Meia Guarda Profunda, Meia Guarda Invertida e Ataques das Costas de Jake. Onde o canadense demonstra todas as suas habilidades e técnicas, em aulas exclusivas com o Mackenzie falando em PORTUGUÊS!

O MELHOR DE TUDO ISSO É QUE O CURSO DE JAKE ESTÁ COM UM SUPER DESCONTO, E O PREÇO DELE ESTÁ IMPERDÍVEL! COMPRE LOGO, POIS O DESCONTO ACABARÁ EM QUALQUER INSTANTE!

 

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos