Seria Possível Um Atleta Com Apenas 64Kg Ser Campeão Mundial Absoluto?

Seria Possível Um Atleta Com Apenas 64Kg Ser Campeão Mundial Absoluto?

Hoje nós vamos te relembrar do campeonato mundial de 2013, onde Paulo Miyao surpreendeu a todos e mesmo pesando apenas 64Kg conquistou o título de Campeão Mundial (IBJJF) Absoluto entre os faixas marrons.

O Título teve um gosto ainda mais especial para Paulo, pois na disputa final ele encontrou um velho conhecido no qual nunca havia conseguido vencer, era o americano Keenan Cornelius.

Nessa ocasião, os então faixas marrons, Paulo Miyao e Keenan Cornelius travaram um duelo cheio de técnica e estratégia na final do absoluto do campeonato mais importante do mundo e o duelo terminou com a vitória do magrinho Miyao. 

Leia Mais Sobre Paulo Miyao...

 A atuação de gala de Miyao,o consagrou com a honraria de ser o mais leve campeão absoluto da história dos mundiais IBJJF.

Antes de enfrentar Keenan, na semifinal, ele superou o irlandês Christopher Bowe (Gracie Barra), na decisão do juiz. Na final, Paulo entrou com sua estratégia bem delineada e afiada, pois já conhecia muito bem o perigo que seria enfrentar seu velho algoz, Keenan Cornelius (Atos).

Durante a luta contra Cornelius, primeiramente, Miyao obrigou o americano a ficar imóvel por cima, onde Keenan recebeu uma punição, e o peso pluma não. Depois, Miyao tentou atacar o pé do atleta da Atos, o que acarretou em uma vantagem. Mais tarde, colocou sua forte guarda  50/50 e conseguiu uma raspagem.

Já com o 2 a 0 na frente no placar, Paulo viu Cornelius devolver a raspagem, e a história se repetiu, com Paulo raspando e Keenan devolvendo a raspagem, o placar ficou então, 4 a 4. Contudo aquela punição dada no início para Keenan fez a diferença. O americano até conseguiu uma vantagem no finzinho da luta que não foi suficiente para reverter o resultado. Paulo venceu e se sagrou campeão mundial absoluto e se vingou de Cornelius da melhor maneira possível, consagrando esse tão importante título para sua carreira.

Miyao não conteve a emoção e chorou muito ao ter o braço erguido. Na ocasião o pódio ficou formado pelo campeão Paulo Miyao em primeiro lugar, Keenan Cornelius em segundo, Christopher Bowe e Jackson Sousa (CheckMat) em terceiros. Jackson havia feito uma grande luta contra Keenan, onde perdeu por uma vantagem de raspagem.

“Só tenho de agradecer ao Cícero, ao meu irmão, Leandro Lo e o pessoal, não quero parar aqui, amo treinar Jiu-Jitsu”, disse Paulo, com o choro ainda na garganta.

 

Leia Mais Sobre Leandro...

 

Keenan elogiou o campeão absoluto: “Tenho muito respeito por eles dois. Lutei com o Paulo sete vezes, e sei como ele se sacrifica. A punição foi justa, o juiz foi sábio”, disse Keenan.

Assim Paulo Miyao entrou para história do Jiu Jitsu, em um dia épico de sua carreira e se tornou o mais leve campeão na categoria absoluto em mundiais.

O Jogo de Berimbolo dos Miyao é uma das mais novas criações do Jiu JItsu, e pode ser considerado como uma das posições mais eficientes do esporte, fato este, é que esse jogo vem conquistando cada vez mais adeptos, e se popularizando pelo mundo a fora.

O melhor disso tudo, é que o BJJ Fanatics juntamente com João e Paulo, e acaba de lançar uma verdadeira enciclopédia que te ensinará todos os ajustes, pegadas, macetes e truques desse jogo moderno e secreto que ganham a cada dia mais espaço não só dentro das academias, mas também é visto frequentemente sendo utilizado por muitos campeões durante as competições!

Aprenda como surpreender qualquer adversário através do indefensável sistema de berimbolo e muito mais dos irmãos Miyao!

Depois de assistir esse curso você não vai mais raspar seus parceiros de treino e oponentes, você vai direto para as costas de todos eles. 

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores