X Close
Your Cart
Keep Shopping
Fábio Pinheiro, O Exorcista Do Jiu Jitsu!

Fábio Pinheiro, O Exorcista Do Jiu Jitsu!

Fábio Alexandre Pinheiro, conhecido como Fábio Pinheiro ou por seu apelido “Exorcista”, nascido em 23 de dezembro de 1977 na cidade de Assis, interior do estado de São Paulo. Integrante da Barbosa Jiu Jitsu, Fábio é um dos principais competidores e professores de sua forte academia.

O atleta iniciou sua carreira no Jiu Jitsu aos 20 anos em sua cidade natal onde treinava outras modalidades marciais e certo dia teve a curiosidade de aprender um pouco sobre a arte suave e se apaixonou, tonando-se além de um casca grossa de respeito, também um campeão Mundial pela IBJJF!

Carreira

Apaixonado por artes marciais desde novo, Fábio era praticante de Kung Fu e Judô, certo dia um de seus treinos foi voltado para a parte de chão, um dos amigos de Fábio que já havia praticado Jiu Jitsu, não tomou conhecimento da inocência de Fábio e lhe passou o carro. Após essa aula Fábio pode perceber o quão importante era aprender o Jiu Jitsu e logo foi atrás de matricular-se em uma academia da nossa modalidade.

Naquela época o Jiu Jitsu ainda não era tão universal quanto hoje, estávamos em 1997 e morando em uma cidade do interior as opções ainda eram mais restritas. Fábio estava doido para se matricular no Jiu Jitsu e descobriu que em sua cidade havia apenas uma academia dessa modalidade, ele não pensou duas vezes e logo se matriculou na equipe de Hemerson Navarro.

A empolgação era tanta que com apenas 2 semanas de treinos, Fábio Já queria competir o seu primeiro campeonato. Ele foi e ainda lutou absoluto... O resultado foi o esperado, Pinheiro foi finalizado tanto na sua categoria quanto no absoluto.

Essas derrotas não o intimidaram, pelo contrário, fez com que ele corresse atrás e treinasse muito para que na próxima competição ter maiores chances. O “exorcista” passou a treinar então todos os dias e se dedicar ao máximo para conquistar melhores resultados, e seis meses depois voltou a competir, dessa vez o resultado foi formidável, o atleta venceu categoria e absoluto.

Desde essa época o lutador passou a se dedicar muito á arte suave e sempre competir os campeonatos, levando uma vida totalmente voltada ao esporte. Com tanta dedicação e persistência Fábio foi evoluindo e conquistando grandes títulos em sua carreira, ele acumula o Tri-Campeonato Brasileiro pela CBJJ, Bi-Campeão Europeu IBJJF, Bi-Campeão Sul Americano IBJJF além de sua principal conquista o Mundial IBJJF.

Fabio sempre se considerou pouco flexível dentro do Jiu Jitsu, e por isso nunca se adaptou aos jogos que exijam tanto de muita mobilidade, dessa forma ele passou a adaptar seu jogo de acordo com seu biótipo e adequou, inventou e modificou muitas posições, principalmente aquelas de guarda.

Ele é um especialista em guarda e finalizações partindo dela, seus principais golpes são sua poderosa omoplata, seus triângulos e sua principal posição que virou seu apelido, O Exorcista! Treinando na forte equipe de Marco Barbosa, no ano de 2013 durante um treino inventou meio que sem querer a posição e a denominou com esse nome porque nela ele vai girando a cabeça da pessoa para o lado indo para trás e segundo ele exorcizando seu oponente.

 

Leia Mais Sobre Barbosa...

 Atualmente Fábio é um dos principais nomes da Equipe Barbosa JJ e ministra aulas em sua cidade, Assis, sendo um excelente professor, além disso continua competindo e vencendo as principais competições que disputa, com seu fortíssimo e único jogo de guarda.

O BJJ Fanatics Juntamente com Fábio Pinheiro acaba de lançar um incrível curso onde esse casca grossa ensina todos os seus segredos, posições, ajustes, técnicas e arapucas que utiliza para sempre finalizar seus adversários!

Fábio é um finalizador nato e acaba com a maioria de seus combates partindo de seus fortíssimos ataques da guarda, seja no omoplata, triangulo, leg lock ou outra finalização e com um jogo extremamente técnico, cheio de armadilhas, os golpes secretos de Fábio surpreendem a todos, seja nos treinos ou nas competições!

Não deixe de conferir esse curso e exorcize também seus adversários! 

EXORCISTA COM FABIO PINHEIRO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos