X Close
Your Cart
Keep Shopping
Aluno De Romulo Barral Recebe Faixa Roxa Aos 72 Anos

Aluno De Romulo Barral Recebe Faixa Roxa Aos 72 Anos

Chegar até a faixa roxa já é uma grande conquista, afinal de contas, a faixa azul é comprovadamente a faixa na qual as pessoas mais desistem, porém receber a faixa roxa das mãos de Rômulo Barral aos 72 anos é algo magnifico!

Se você acredita ser "velho demais" para começar o Jiu Jitsu, é porque não conhece Roberto Aguilar, esse casca grossa que acabou de receber a sua faixa roxa. Aguilar conta que um ano e meio antes de começar no Jiu Jitsu, via seu neto indo para academia todos os dias, até que um dia ao visitar um treino do seu neto foi convidado pela esposa de Romulo Barral (seu mestre) a ingressar na arte suave.

Roberto não imaginava que quase com 70 anos fosse gostar tanto da arte suave e que mudaria seu estilo de vida nessa fase de sua vida. Uma pessoa nessa idade certamente não terá o mesmo vigor físico que um jovem de vinte e poucos anos, isso é um fato.

O Penta Campeão Mundial  Bernardo Faria nos mostra que suas principais posições não exigem tanto de atributos físicos e podem ser utilizadas com precisão por praticantes de todas as idades.

 

Veja Mais Sobre A Meia Guarda de Bernardo...

Veja Mais Sobre As Passagens De Bernardo...

Nestes vídeos, Bernardo Faria nos mostra que seu jogo de meia guarda e passagem de guarda ajoelhado é uma alternativa muito eficiente para os que atingiram os 40 anos e não tem o mesmo vigor físico dos mais jovens

Mesmo com idade avançada, ele afirma que dentro do tatame seu maior desafio é mental do que físico. Roberto também tem ciência de que deve escolher seus treinos para que seus companheiros respeitem a sua condição física, afinal ele não é mais um garotão e não tem o mesmo ímpeto dos mais jovens, por isso ele sempre se certifica contra quem ele está rolando para que essa pessoa realmente entenda como rolar com uma pessoa da sua idade.

No que diz respeito à sua condição física, Aguilar sempre manteve durante toda a sua vida bons hábitos e praticou esportes, por isso acredita que consegue ter um desempenho tão bom na arte suave . “Eu estava em boa forma e tinha uma alimentação adequada antes do jiu jitsu, mas realmente trabalhei no meu condicionamento, cardio e resistência. Yoga, meditação, passear na praia, alongamentos, aminoácidos e BCAAs ajudam na recuperação mental e física ”, diz ele.

Aluno de Barral (criador do movimento Everydayporrada), Aguilar realmente abraça o estilo de vida que seu professor prega. Estilo esse que defende que apesar de todas as dificuldades diárias, devemos continuar correndo atrás dos nossos sonhos sem a baixar a cabeça para nenhuma intempérie!

O Veterano descreve que foi “inacreditável” quando Barral chamou seu nome para ser graduado. “Eu estava mais do que feliz, sem palavras e tão agitado dentro da minha cabeça… sabia que tinha suado, trabalhado duro e feito o meu melhor… que foi reconhecido que me fez querer continuar a ser um melhor lutador de jiu-jitsu”, diz Roberto. “Quando ele amarrou a  faixa roxa na minha cintura eu logo me senti diferente. Agora as minhas técnicas no Jiu Jitsu devem evoluir para que eu possa alcançar a próxima faixa. ” completa o lutador.

Roberto incentiva outras pessoas mais velhas a se ingressarem no Jiu Jitsu. “Divirta-se e experimente. Você não sabe do que é capaz! A idade não te impede tanto quanto a condição que alguém mantém no corpo. Temos que mudar o conceito de atividade aos idosos. ”

Apesar de saber que sua idade era destoante da maioria de seus companheiro de tatame, ele nunca deixou que isso o impedisse. “A idade é um estado de espírito. Com o Jiu Jitsu, você não sabe a menos que aprenda e não pode aprender a menos que queira. Para ser bem sucedido em qualquer coisa, você tem que estar disposto a suar e se esforçar para superar seus limites. ”

Encerrando Roberto cita seus objetivos  dentro da arte suave . “Minhas metas de jiu jitsu são aprender, permanecer saudável, permanecer flexível e rolar o máximo possível”.

O Jiu Jitsu é um esporte diferente de todos, onde preza pela integração, dentro do tatame você encontrará desde crianças que seus pais as levam para treinar, passando por jovens, que estão ali sonhando em ser grandes atletas, também por adultos que o utilizam como hobby e são profissionais em outras atividades, como médicos, advogados, dentistas, dentre outras profissões, também temos adultos que são profissionais do esporte e disputam os campeonatos mais importantes, chegando aos veteranos, que também têm seu espaço no tatame!

Como vimos, o Jiu Jitsu de  Bernardo Faria é ideal para pessoas que já atingiram uma idade mais avançada, e o melhor de tudo isso, é que o BJJ Fantics disponibiliza cursos completos com as principais posições e ajustes de Bernardo, um manual de defesas incível onde ele sempre consegue sair de todas as finalizações e posições desconfortáveis, ele também nos ensina seus truques que utiliza tanto como passador ou como meio-guardeiro, totalmente em português!

Através de nossos cursos, você terá acesso a todos segredos que fizeram de Bernardo Faria Penta Campeão Mundial de Jiu Jitsu! Confira!

 

O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos