X Close
Your Cart
Keep Shopping
Garota Praticante De Jiu Jitsu Defendeu Os Amigos Em Atentado De Suzano

Garota Praticante De Jiu Jitsu Defendeu Os Amigos Em Atentado De Suzano

Nessa semana um massacre na cidade de Suzano chocou o país, quando dois rapazes armados invadiram uma escola e realizaram uma verdadeira carnificina, o resultado disso foi horripilante e todos no país ficaram perplexos com um atentado tão brutal em nosso país.

Entretanto, apesar de resultados devastadores, graças a uma menina de 15 anos que pratica Jiu Jitsu a 3 a tragédia foi amenizada, pois ela conteve um dos assassinos utilizando de conhecimentos adquiridos no Jiu Jitsu, para que seus colegas conseguissem fugir dos assassinos.

Na ultima quarta feira (13 de março), Rhyllary Barbosa de Souza estava na cantina de sua escola em um dia normal de aula, e foi surpreendida ao ver o primeiro assassino que entrou atirando na escola. Juntamente de seus amigos a garota correu e pulou o muro que divide a cantina e o refeitório.

Rhyllary conta que correu como nunca, até chegar ao saguão e ser surpreendia ao encontrar o segundo criminoso, Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, contudo no exato momento em que viu o assassino, ele estava abaixado ajeitando sua bota e tinha deixado suas armas no canto (arma de disparo de flechas e a machadinha, que utilizou durante o crime).

No momento em que estava desarmado, o assassino assustado ao ver a garota, partiu pra cima da mesma e os dois começaram a brigar e enquanto tentava derrubar e acertar socos em Rhyllary, outros alunos escutaram a movimentação e fugiram. O mais interessante é que grande parte das tentativas de ataque sobre a garota foram sem sucesso porque a menina fazia pegadas nos braços e afastava suas pernas e as firmava no chão para que não fosse derrubada e nem atingida por socos.

Durante esse momento em que ela deteve o assassino, muitas pessoas conseguiram fugir, salvando suas vidas, e nesse momento a garota também conseguiu fugir se livrando do pior.

O professor de Rhyllary, Ângelo Máximo Leite de Oliveira de 36 anos comentou ainda em choque o acontecimento:

“Fico muito feliz por ela estar bem. A gente  perdeu um aluno do nosso projeto, o Cleiton. Mas a Rhyllary conseguiu se salvar e ao mesmo tempo que estamos triste pela morte de tantas pessoas, também ficamos felizes por saber que ela ajudou tantas pessoas a saírem de dentro da escola.”

Antes desse ocorrido em Suzano, Ângelo que lidera o Projeto Bonsai Construindo Futuro desde 2014, já havia sido entrevistado por nossa equipe em outra ocasião quando contou um pouco do projeto que desenvolve na cidade de Suzano e atende mais de 350 alunos de toda rede municipal. Confira aqui essa postagem.

Rhyllary conta que graças ao Jiu Jitsu teve a sua vida salva, pois diante da situação de extremo perigo ela conseguiu manter-se calma e confiante resistindo as investidas do assassino e comprovando assim mais uma vez a eficiência do Jiu Jitsu em situações de perigo real.

Nós Do BJJ Fanatics possuímos o melhor acervo online com o maior conteúdo de vídeos aulas dos melhores professores e atletas de Jiu Jitsu do mundo. Não deixe de conferir nossos cursos. 

OS TRUQUES DA GUARDA ARANHA COM THAMIRES AQUINO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos