X Close
Your Cart
Keep Shopping
Conheça O Projeto Bonsai Construindo Futuro, Que Está Arrecadando Latinhas Para Que Seus Alunos Disputem Os Campeonatos De Jiu Jitsu

Conheça O Projeto Bonsai Construindo Futuro, Que Está Arrecadando Latinhas Para Que Seus Alunos Disputem Os Campeonatos De Jiu Jitsu

Já está mais do que comprovado que o Jiu Jitsu é um excelente método transformador, proporcionando melhoria significativa na qualidade de vida e também na saúde do praticante, além de ensinamentos morais e técnicos que só a arte suave é capaz de ensinar. Hoje nós iremos conhecer mais um Projeto Social que utiliza da arte suave como forma de transformação e inclusão social.

São inúmeros os exemplos que comprovam a efetividade dessas melhorias ocorridas pelo Jiu Jitsu, junto a sociedade. Dessa vez quem desfruta de tais benefícios é uma comunidade localizada no município de Suzano, cidade do interior do São Paulo, onde cerca mais de 350 pessoas estão tendo suas vidas transformadas pela arte suave.

O Mestre Ângelo Máximo Leite de Oliveira de 36 anos e faixa preta do professor Ralph Nogueira da academia Bonsai lidera o Projeto Bonsai Construindo Futuro, que foi criado por ele mesmo no ano de 2014.

Ângelo sentiu a necessidade afastar tanto crianças, como jovens e até mesmo adultos de zonas de perigo, como as drogas e a violência, por se tratar de uma área de risco onde a criminalidade tomava conta do local. O professor conta que  passou por muitas dificuldades para iniciar o projeto, pois não tinha condições financeiras de arcar com aluguel e despesas do espaço físico, tatame e quimonos, mas surgiu uma oportunidade de participar do edital da Prefeitura da Cidade de Suzano, e o mesmo apresentou o seu projeto onde conseguiu dar inicio ao tão sonhado projeto, e há 5 anos o mesmo vem sempre ganhando as licitações e renovando a concessão do projeto.

Ainda sem uma sede própria o projeto atua em 3 núcleos da cidade, sempre em espaços públicos, mas o professor ainda sonha em conquistar um local próprio e mais espaçoso para poder dar continuidade á sua obra social.

O projeto conta com apoio da prefeitura da cidade e também de ajuda daqueles que treinam na matriz de sua academia, Bonsai. Sonhando em colocar seus alunos para disputar os maiores campeonatos, Ângelo teve a ideia de juntamente com seus alunos juntarem latinhas para que arrecadem dinheiro de forma a arcar com inscrições e despesas para as competições esportivas do calendário de 2019.

Juntando os 3 núcleos atendidos pelo projeto o professor possui cerca de 350 alunos, entre crianças, jovens, adultos, homens e mulheres, sem nenhuma distinção, promovendo além do ensinamento técnico do Jiu Jitsu, também a socialização e integração de todos os alunos.

O professor conta que não sabe ao certo quantas pessoas já participaram do projeto, mas que muita gente já frequentou o mesmo, e destaca algumas feras que ainda estão por lá.

Existem vários alunos destaques, dentre eles Brenda Mariano, Glaydson Abreu, Sthefany Yamanaka, Maria Eduarda Yamanaka, Julia Xavier, Douglas Peixoto e Sayonara Cavalcante. Que são campeões Paulista, Brasileiro, Sul Americano e campeonatos regionais.“ Cita o professor com orgulho dos alunos campeões.

 O maior objetivo do projeto segundo Ângelo, é beneficiar o maior número de pessoas, formar cidadãos e evoluir cada dia mais. No projeto existem muitas crianças e jovens que não possuem condições para custear as competições, e Ângelo viu nas latinhas a oportunidade de arrecadar fundos para suprir essa necessidade e participar de torneios do Circuito Paulista, e também da IBJJF, levando seus atletas para o Sul-americano e Brasileiro em Barueri, e se possível o Campeonato Mundial IBJJF em Long Beach.

O Projeto Bonsai Construindo Futuro não somente ensina a arte suave, mas também tem o objetivo de ensinar valores como solidariedade, companheirismo, além de proporcionar que as seus alunos possam realizar atividades que os tirem de perto de situações como o uso de drogas ou a violência.

Seja um campeão não somente no Jiu Jitsu, mas também na vida, tendo uma vida saudável e digna! Melhore o seu Jiu Jitsu, refine sua técnica e busque sempre o conhecimento!

Diga não ás drogas e sim ao Jiu Jitsu! Nosso site disponibiliza o mais exclusivo e completo conteúdo com os melhores lutadores da atualidade, atletas como Rodolfo Vieira, Lucas Lepri, Leonardo Saggioro nos mostram seus segredos e ajustes de suas posições favoritas em cursos inéditos e totalmente em Português!

Não deixe de conferir em nosso conteúdo com os principais ajustes, detalhes e pegadas que levaram essa turma a se tornar exímios competidores do Jiu Jitsu Mundial!

 

 O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores