Como Se Tornar Um Grande Campeão Dentro Do Jiu Jitsu?

Como Se Tornar Um Grande Campeão Dentro Do Jiu Jitsu?

Qual competidor de Jiu Jitsu que não sonha com a medalha de ouro? Aliás esse é o motivo pelo qual ele compete, ninguém entra em uma competição para ser vice campeão todos querem mesmo é o lugar mais alto do pódio e nada mais justo afinal o cara que gosta dessa vida de atleta esta ali para se testar, colocar em prática o que aprendeu em todos os dias que mesmo cansado e sem vontade foi treinar e provar a superioridade da sua técnica perante seus adversários.

Não pense que o mundo irá de valorizar porque você é um grande atleta você é quem deve se valorizar e buscar ser um pouco melhor todos os dias.

Enfim com todo nosso trabalho duro, com toda nossa dedicação muitas das vezes vamos bater na trave, isso pode ser uma forte de desmotivar o atleta que tem tanto foco se dedica tanto e não consegue alcançar os resultados positivos, no entanto o efeito deve ser exatamente o oposto, tudo aquilo que não sai da maneira que queremos deve ser um forma de motivação para que nós consigamos nos tornar aquilo que desejamos e aquilo que merecemos!

Como ser um verdadeiro campeão dentro do Jiu Jitsu

Saiba que sua caminhada não será nada fácil, você precisará se doar um pouco mais, mais não se assuste não estamos falando só em quantidade mais sim em qualidade quem treina certo tem tudo o que precisa para ir o mais longe possível e assim poderá alcançar o que tanto almeja para si.

Seja constante

Constância é a principal qualidade de qualquer atleta de qualquer esporte em qualquer lugar. Não adianta você ter certo talento para a atividade que você pratica se você só se dedica as vezes. Defina seu propósito e caminhe todos os dias em direção a ele. Não estamos falando de se matar de treinar, ir a cinco treinos por dia, incluir preparação física todos os dias e afins. Estamos falando para você se manter constante na medida do que você pode, se pode treinar todos os dias, vá todos os dias, se pode treinar mais de um vez, treine mais de uma vez, consegue treinar apenas três vezes por semana? Ok, só não deixe de ir.

Não se sabote

O cansaço virá, a desmotivação também, mas não deixe que pensamentos negativos e fatores externos mudem o que você deve ser. Todos concordamos que é muito melhor ir a uma festa com o amigos do que ficar fazendo duas horas de drill’s, que é muito melhor ficar em casa abraçado com seu amor, do que fazer 10 rolas com marmanjos suados, mas se seu objetivo de vida é ser um campeao você precisa abandonar as suas desculpas e seguir em frente, dando um passo de cada vez mas nunca jamais deixando de caminhar.

Ego não entra no tatame

Perder não é ruim só nas competições, dependo da pessoa perder nos treinos para os companheiros de treino é centenas de vezes pior, por causa do ego. Se qur ser alguém no Jiu Jitsu sabe que seus amigos de treino são as pessoas que te ajudarão diariamente para que você consiga alçar vôos mais altos então dê muito valor a eles. Se ficar com medo de perder para eles provavelmente chegará despreparado para a luta pois não se colocava em situações de riscos!

Cuide de sua saúde

Um campeão não se faz nos treinamentos, o campeão se forma em casa, no trabalho, no descanso e principalmente na alimentação! A alimentação é algo crucial na nossa vida e por esse motivo precisamos sempre procurar comer bem e se possível com um acompanhamento de um nutricionista afinal ele é o profissional adequado para prescrever uma dieta certa de acordo com seu biotipo, objetivo e principalmente de acordo com sua rotina diária de treino. Quando você tem uma alimentação correta tudo melhora: seu desempenho, seu humor, sua disposição então não meça esforços para melhorar seus hábitos.

Descanse

Descansar deve fazer parte da rotina de qualquer lutador! Todos precisam deste descanso para recuperar o corpo, as energias e também a mente. Lembre-se que descansar deve fazer parte da sua rotina de treino. Agindo dessa forma certamente você renderá mais nos treinos, estará mais disposto para treinar e o melhor de tudo previne seus corpo de terríveis lesões!

Busque melhorar seu condicionamento físico

Isso sem sombra de dúvidas é muito importante para quem deseja realmente se tornar um grande campeão dentro da Arte Suave! Imagine só, muitas das vezes dependendo da competição que você vai participar e da sua categoria de peso e de idade, você terá de fazer mais de uma luta, e se você não estiver com o condicionamento em dia provavelmente você estará destruído na primeira ou na segunda luta e não terá forças o suficiente para enfrentar as seguintes. Então nunca negligencie essa parte de seu treino! Você deverá sempre estar pronto para fazer quantas batalhas forem precisas para se torna um grande campeão dentro do esporte!

Técnica é imprescindível cumprir todos os itens citados acima, porém da se faz sozinho! Para ter sucesso no Jiu Jitsu é necessário um conjunto de coisas e dentre elas não pode falta de maneira alguma a parte técnica. A técnica é aquela que separa o trigo do joio o vencedor do perdedor.

Então se o seu objetivo é ser campeão, você precisa dar o máximo de atenção possível para melhorar a sua técnica, os estudos devem ser diários e as repetições das mesmas constantes e só assim você conseguira alcançar o que tanto almeja.

Quer ser um verdadeiro campeão?

Venha aprender com os melhores professores que tem experiência de sobra para ensinar a você tudo o que precisa para se tornar um grande campeão dentro do esporte! Grandes campeões como Bernardo Faria, Rodolfo Vieira e Leandro Lo estão esperando por você!

Não fica de fora e venha agora aprender com os melhores! Aproveite nossa imperdível promoção de páscoa para adquiro o seu curso!

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores