X Close
Your Cart
Keep Shopping
Gustavinho Sariva, O Atleta de Poços De Caldas Que Vem Fazendo Barulho Nas Competições De Jiu Jitsu E Acaba De Ganhar O Mundial Nogi

Gustavinho Sariva, O Atleta de Poços De Caldas Que Vem Fazendo Barulho Nas Competições De Jiu Jitsu E Acaba De Ganhar O Mundial Nogi

Gustavo Saraiva, conhecido como Gustavinho, tem 35 anos é da cidade de Poços de Caldas em Minas Greais. Gustavinho começou a treinar em sua cidade natal, por influência de um amigo, “Renatão” que na época era faixa azul que foi seu primeiro e maior ídolo dentro do Jiu Jitsu.

O lutador conheceu a arte suave em 1998, na época, ele buscava uma alternativa para ajudar nos treinos de futebol e fortalecer a musculatura. Depois da primeira aula, descartou o futebol e resolveu investir de vez no Jiu Jitsu. O gigante dos tatames foi avançando de faixa em faixa e de aluno passou a professor, e hoje é líder de uma das filiais da GF Team em sua cidade natal,  onde treina cerca de 70 alunos diariamente.

"Assim como Gustavinho, Rodolfo Vieira, Robson Mau Mau e Jake Makenzie carregam nas costas a bandeira da fortíssima equipe da GF Team, esses incríveis aletas juntamente com o BJJ Fanatics disponibilizam cursos exclusivos em nossa plataforma, não deixe de conferir!"

 

Leia Mais Sobre Rodolfo...

Leia Mais Sobre Mau Mau...

Leia Mais Sobre Jake...

 

Gustavinho é faixa preta 4 graus, tem quase 21 anos de estrada dentro da arte suave, e está na faixa preta há 16. Em um bate papo com o BJJ FANATICS, Gustavinho nos contou seus principais títulos, seu ano de 2018 e o que espera para a próxima temporada, Confira!

“Esse ano eu fui Campeão Peso e Absoluto do Rio Fall IBJJF, Campeão Peso e Absoluto do Rio BJJ PRO IBJJF, eu fui terceiro lugar no Superpesado e Campeão da Absoluto do Internacional de Master da IBJJF, eu ganhei no Peso Pesado o São Paulo BJJ, fui Campeão Sul-Americano no Peso Pesado e Terceiro na Absoluto pela IBJJF, eu ganhei também a Super luta do Gracie Pro que esse ano eu fiz essa luta porque no ano passado eu fui campeão do Absoluto Adulto, que me credenciou para a Super Luta e eu ganhei recentemente o Mundial Nogi no Superpesado Master 2 na California.” Comenta o atleta com felicidade ao relembrar o melhor no de sua carreira segundo o mesmo.

Gustavinho é realmente um atleta muito vitorioso, e continuou relembrando de outros importantes títulos que conquistou na sua faixa preta.

Nas outras temporadas eu conquistei outros títulos importantes também, eu fui Vice-Campeão do Abu Dhabi Grand Slam no Rio de Janeiro na temporada 2015/16 no adulto até 92kg e no ano seguinte, na Temporada 2016/17 que foi a única Temporada que teve no Nogi no Brasil eu fui Campeão na categoria até 92 faixa preta adulto, eu sou Bi-Campeão Brasileiro CBJJ e fui Campeão Brasileiro por equipes pela GF Team em 2017 na equipe Master pesado, já fui Campeão Paulista Seis vezes e Mineiro 4 vezes, sou Vice-Campeão  Brasileiro NOGI CBJJ Adulto.” Complementa Gustavinho ao relembrar seus principais títulos.

Finalizando o ano com chave de ouro, ao conquistar o Mundial Nogi o lutador está realmente muito feliz com sua evolução dentro dos Tatames e sabe que pode chegar ainda mais longe.

“Esse ano foi o primeiro ano de Master 2 e foi o melhor ano da minha carreira, foi nesse que eu estou conseguindo realizar meus sonhos, é o ano que eu estou conseguindo lutar bem. Eu estou terminando o ano em segundo no ranking da CBJJ na Faixa Preta Master 2, e com apenas um campeonato no NOGI, eu já fui para décimo segundo no ranking da IBJJF, e no ranking da IBJJF com Kimono eu sou o décimo oitavo, tudo isso eu consegui só nesse ano, lutando apenas seis campeonatos, porque até o ano passado eu lutava de adulto.” Diz Gustavinho.

Ao ser perguntado sobre a expectativa para 2019, Gustavinho está confiante e diz que irá buscar mais títulos ainda e também está focado em subir no Ranking.

“ A minha expectativa para o ano que vem é tentar melhorar mais ainda do que foi esse ano, esse ano foi um ano muito importante para mim, foi um ano que me deu a noção de que eu posso conquistar mais que do que eu imaginava. Eu nunca imaginei que estivesse acontecendo tudo isso na minha carreira, mas como tudo me leva a acreditar que eu possa melhorar ainda mais , foi a partir desse ano que eu passei acreditar muito mais em mim e tenho certeza que no ano que vem eu vou brigar para melhorar mais ainda, buscando melhorar minha colocação no ranking, tentando conquistar outros campeonatos e também  tentar lutar mais fora do país de forma a dar sempre o melhor para minha família, o meu objetivo dentro da luta é esse, treinar duro, para levar o melhor para os alunos e o melhor para minha família. Encerra o casca grossa.

Gustavinho não faz distinção entre fazer guarda ou passar, adepto de um jogo completo por baixo e por cima, o atleta diz que seu busca sempre combates para frente, e detesta lutas “amarradas”. O Atleta da GF Team vem ganhando espaço nos principais campeonatos e vem se mostrando que é mais um dos fortes atletas dessa equipe!

Uma verdadeira Fera na modalidade Sem kimono, Gustavinho acaba de ser campeão Mundial pela IBJJF na faixa preta. os resultados de Gustavinho são de se admirar e o atleta está em uma ótima fase de grande sucesso!

Outro especicalista em Nogi é Fabiano Scherner, ele é 4 vezes Campeão Mundial Nogi, Campeão Brasileiro (CBJJ) Absoluto, dentre outros títulos , no MMA, ele já lutou pela maior organização do Mundo, o UFC, e também em vários outros eventos de grande prestígio com grande sucesso. 

Após participar e vencer tantos eventos grandiosos, Fabiano aprendeu tudo aquilo que era necessário para se tornar um verdadeiro campeão, e a partir daí ele virou um dos melhores “coachs” do UFC. 

 

Leia Mais Sobre Pega Leve...

 Hoje em dia, Fabiano lidera uma das filiais da Gracie Barra na cidade americana de Portland onde tem um verdadeiro esquadrão de lutadores que disputam os maiores eventos de MMA do mundo.

Pega Leve, certamente é um dos melhores treinadores da arte suave, seu Jiu Jitsu é altamente objetivo e agressivo e não faz distinção de peso idade ou tamanho! O melhor de tudo isso é que o BJJ Fanatics, juntamente com “Pega Leve” está disponibilizando todos os segredos desse que é um treinador de grandes astros do UFC! Nesse curso você aprenderá tudo aquilo que você precisa para esmagar seus adversários, tanto nas disputas sem kimono, quanto nas lutas de MMA e também nos combates tradicionais com kimono!

 

DERRUBOU, PASSOU & FINALIZOU SEM KIMONO COM FABIANO PEGA-LEVE SCHERNER (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos