X Close
Your Cart
Keep Shopping
Porque Hélio Gracie Aguentava Fazer Lutas Com Horas De Duração E Você Não Aguenta Um Rola De 5 Minutos No Jiu Jitsu?

Porque Hélio Gracie Aguentava Fazer Lutas Com Horas De Duração E Você Não Aguenta Um Rola De 5 Minutos No Jiu Jitsu?

Hélio Gracie é indiscutivelmente uma das figuras mais importantes do Jiu Jitsu, um dos pioneiros da arte suave, o Gracie percebeu que mesmo sabendo as técnicas do Jiu Jitsu tradicional que seu irmão e mentor Carlos Gracie aprendera com Conde Koma, seria difícil executá-las devido ao seu porte físico franzino, pois grande parte das técnicas exigiam de força bruta.

Devido a isso Hélio passou a adaptar a arte marcial para seus atributos físicos, e aprendeu a maximizar a alavanca, assim minimizando a força que seria necessária para executar as técnicas e com esses experimentos, desenvolveu o que chamamos hoje de Jiu Jitsu Brasileiro.

Hélio passou a estudar muito o jogo de alavancas do corpo humano para que pudesse desenvolver e aprimorar o Jiu Jitsu Brasileiro, e com o passar do tempo ele percebeu que utilizando de uma técnica refinada poderia vencer qualquer adversário.

Com uma técnica refinada e com a confiança necessária em seus conhecimentos Hélio passou a desafiar qualquer um, á fim de provar ao mundo que o Jiu Jitsu desenvolvido por ele seria capaz de vencer qualquer lutador independente de tamanho, peso ou força física.

Pode parecer uma ideia ousada  sair por aí desafiando praticantes de outras artes marciais, já consagradas, como boxeadores e judocas, mas Hélio era destemido e viu ali uma oportunidade de consagrar o Jiu Jitsu Gracie.

Hélio começou sua carreira de lutas quando finalizou o lutador de boxe profissional Antonio Portugal em 30 segundos em 1932, no mesmo ano Hélio lutou contra o norte americano Fred Ebert em uma luta de 14 rounds de 10 minutos cada, totalizando mais de 2 horas de luta, até que a luta foi interrompida pela polícia.

Em 1934, Hélio lutou contra Wladak Zbyszko, que era chamado de "campeão do mundo", por 3 rounds de 10 minutos em uma luta que terminou empatada. Hélio Lutou contra os Judocas Kato e Kimura e outros tantos lutadores em duelos que o tempo de luta era um mero detalhe e o mais importante era finalizar seus adversários.

Como Hélio, mesmo sendo pequeno e franzino tinha tanta energia para enfrentar qualquer um?

Uma das maiores frustrações dos praticantes de Jiu Jitsu está ligada a capacidade física no sentido de ter “gás”, muitas pessoas que já estão graduadas, já sabem bastante conteúdo técnico mas quando vão fazer um rola de 5 minutos na academia não aguentam porque ficam completamente sem energia para continuar o combate.

Te daremos algumas dicas importantes que Hélio sempre fez para manter-se com seu gás em dia e sempre ter força e disposição para enfrentar todo mundo.

Alimentação – A Alimentação de Hélio sempre foi um importante atributo na carreira do Gracie, Hélio sempre se preocupou em ter uma dieta balanceada para que pudesse estar sempre muito bem nutrido e ter energia para seus combates.

Vontade de vencer – Outro diferencial de Hélio era a sua força de vontade, o Gracie sabia que todos os seus adversários seriam lutas difíceis e que não iria desistir do combate mesmo nas piores situações, Além disso Hélio queria provar á todos que o Jiu Jitsu era a melhor arte marcial e para isso não se entregaria á ninguém.

Humildade – Hélio nunca menosprezou nenhum adversário, ele sempre se manteve humilde em seus combates e respeitou todos os seus desafiantes.

Técnica apurada – Acostumado a treinar com seus irmãos, Hélio praticava e estudava muito o Jiu Jitsu, os treinos eram diários e ele buscava sempre desenvolver artifícios para que pudesse desenvolver saídas de qualquer que fosse as situações de luta e também desenvolveu muitos ataques de finalizações que culminavam com suas vitórias incontestáveis.

Confiança – Sua confiança certamente foi o seu diferencial, Hélio acreditava 100% que o Jiu Jitsu era a melhor das artes e por isso não seria derrotado, mesmo que estivesse cansado não havia problema, pois mesmo nessa situação ele teria o domínio da luta porque sabia a técnica necessária para o resguardar de qualquer um. 

O conhecimento de Hélio Gracie foi disseminado e aprimorado, hoje em dia o Jiu Jitsu é uma Legião Mundial!  Nosso site conta com os melhores guerreiros dessa legião! Disponibilizando o mais exclusivo e completo conteúdo com os estes caras, atletas como Jake MackenzieBruno MalfacineLeonardo Saggioro, nos mostram seus segredos e ajustes de suas posições favoritas!

Não deixe de aproveitar essa oportunidade de aprender com os melhores do Jiu Jitsu Mundial!

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos