X Close
Your Cart
Keep Shopping
Por Que É Importante Ter Um Ídolo Para Se Espelhar No Jiu Jitsu?

Por Que É Importante Ter Um Ídolo Para Se Espelhar No Jiu Jitsu?

Para que nós hoje pudéssemos aprender e desfrutar dos benefícios dessa arte maravilhosa que é o Jiu Jitsu foram necessárias pessoas que dedicaram seu tempo e sua vida para aprimorar a arte suave até que chegasse no nível que está hoje. E ainda assim é um esporte que está em constante evolução e provavelmente daqui a alguns nos muitas técnicas terão evoluído e muitas inovações aparecerão em nossa arte.

Os patriarcas do Jiu Jitsu foram e ainda são inspiração para todos os praticantes de Jiu Jitsu , eles servirão de modelo para que a arte se desenvolvesse e que seu objetivo e sua filosofia fossem mantidos onde a arte marcial deve prezar em primeiro instancia o respeito pelo próximo e a disciplina e a partir daí foi a arte foi se aprimorando tendo como base e referencia os patriarcas do Jiu Jitsu.

E para nós reles mortais dentro do Jiu Jitsu é muito importante saber a história deles e também buscar inspirações no cenário atual da arte suave. Hoje temos uma grande variedade de atletas de Jiu Jitsu que são profissionais da arte e não necessariamente precisam ser somente os faixas pretas. Existem muitos atletas nas faixas coloridas que servem de inspiração não só em relação a sua técnica, mas também em seus comportamentos, caráter e coisas que realizam para conseguir viver do BJJ.

Hoje em dia o esporte está cada vez mais profissional, antigamente isso era exclusividade dos faixas pretas, porém como dito acima, a inspiração pode vir de todos os atletas. E não necessariamente precisa ser de um atleta condecorado ou conhecido no meio do esporte, pode ser um amigo, um companheiro de treino, um cara que você acompanha nas redes sociais ou até mesmo o seu professor.

Quando nós encontramos alguém para nos inspirarmos nós mudamos muita coisa não só no esporte como também na nossa vida fora dele. Qualquer pessoa que nos incentive a ser melhor em alguma área devemos manter por perto, isso nos engrandece como atleta e como pessoa também.

Seja seu maior fã

Quem disse que não podemos ser nossa maior fonte de inspiração: É claro que podemos, não só podemos como devemos admirar nossas conquistas e nossos feitos, isso nos torna pessoas melhores e mais confiantes. Mas cuidado isso não quer dizer que devemos ser soberbos e arrogantes, pelo contrário devemos analisar nossos erros e tentar corrigi-los também.

Preste bem atenção, não espere que os outros lhe valorizem, você precisa se valorizar primeiro! As pessoas podem ficar felizes por você, te apoiar, mas só você aproveitará de verdade do que conquistar e precisa valorizar isso. É sua vida e sua paixão pelo esporte que te move, quanto mais ciência tiver mais você tirará proveito disso para o seu crescimento pessoal.

Inspire em seu mestre

Um mestre sempre será um mestre, o seu professor é aquele que te apresenta o esporte, as técnicas, a filosofia da arte e transmite para você o amor que ele sente pelo que ele faz e provavelmente você tem grandes chances de aprender a amar a arte como ele. Você mesmo sem perceber começa a ter os mesmo hábitos que ele, a ter os mesmos comportamentos que ele, por isso é tão importante escolher muito bem o professor que está a sua frente, pois ele terá grande influência no atleta que você se tornará.

Se você tem a sua frente um professor, que segue a doutrina da arte suave, mantem a disciplina e requisita exemplo de seus alunos, honra a hierarquia e dá bons exemplos, é provável que você siga os exemplos dele e se torne um professor muito parecido com o que seu mestre foi para você, pois ele ajudou na sua formação e você irá replicar o que lhe foi ensinado da maneira que lhe foi repassado. Mesmo que inconscientemente você reproduz o que aprendeu.

Agora se você tem a sua frente um professor totalmente irresponsável, que não respeita as regras do tatame, não é pontual, não respeita os seus iguais e muito menos os que estão abaixo dele, quem tem uma referência dessa é provável que replique esses comportamentos. Enfatizamos novamente não economize na escolha do professor as vezes o barato sai caro é a sua integridade física e seu futuro que estão em jogo.

Quando se tem um bom líder a sua frente fica fácil se inspirar e ter exemplos bons também, um grande exemplo de mestre é Júlio Cesar, esse cara é líder de uma das maiores academias de Jiu Jitsu do mundo a GFTEAM, e sob seu comando tem grandes atletas que também são granes exemplos dentro do esporte tanto no quesito técnica quando no caráter como Rodolfo Vieira, e Jake Mackenzie .

 

Leia Mais Sobre Julio Cesar...

 

Busque inspiração em grandes atletas

Saber a rotina de treinos dos atletas de renome, o que eles comem e como eles comem, o que eles fazem para melhorar seu desempenho nos treinos , quais são suas estratégias de competições, o que eles fazem paralelamente ao Jiu Jitsu que  turbinam seus treinos, como eles se comportam perante os outros e assim sucessivamente e sem contar claro o jogo deles e as técnicas prediletas.  Num primeiro momento pode parecer algo sem sentido, mas quando você começa a observar o que os outros fazem e você começa a replicar e filtra o que funciona para você e o que não funciona, você se torna um atleta mil vezes melhor e aprende coisas novas a cada dia.

Escolha um atleta que tenha o seu biótipo e o seu estilo de jogo para que você se inspire, dessa forma fica mais fácil aproveitar o que ele faz, por exemplo se você é um cara de 120 kilos não adianta querer ter o mesmo tipo de jogo que Bruno Malfacine , que é bem mais leve e muito mais ágil. Você deve buscar inspirações em cara mais pesados e mais fortes como por exemplo Fábio Pinheiro  e Bernardo Faria que teriam mais a lhe acrescentar e vice e versa.

Toda vez que você se inspira em pessoas que já alcançaram o que você almeja mais próximo de seus objetivo você fica, essas pessoas já trilharam o caminho que você está trilhando e podem ajudar muito na sua caminhada e no seu sucesso.

Quer inspirações no Jiu Jitsu?

O que não falta no site do BJJFANATICS são inspirações aqui você encontrará todos os atletas com os mais variados biotipos e também os mais variados tipos de jogo. Grandes atletas fazem parte do nosso time e tem muito a contribuir para o seu jogo e para o seus sucesso no esporte! Feras como Rodrigo Cavaca ,Julio Cesar e Thamires  Aquino estão esperando por você!

Venha imediatamente adquirir o seu e revolucione o seu Jiu Jitsu!!

OS TRUQUES DA GUARDA ARANHA COM THAMIRES AQUINO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

OS SEGREDOS & TRUQUES DAS PASSAGENS DE GUARDA DA GFTEAM JULIO CESAR PEREIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos