Irmãos Miyao, Exemplos De Perseverança E Abdicação No Jiu Jitsu

Irmãos Miyao, Exemplos De Perseverança E Abdicação No Jiu Jitsu

Você conhece a história de João Ricardo e Paulo Henrique Bordignon Miyao, os irmãos gêmeos descendentes de japoneses que nasceram em uma cidade no interior do Paraná e largaram tudo para viver do Jiu Jitsu?

Os garotos começaram nas artes marciais através do judô, mas aos 16 encontraram o Jiu Jitsu e se apegaram ao esporte de uma forma que se tornaram os principais nomes da atualidade entre os competidores das categorias pena e pluma.

 

O primeiro professor deles foi Adriano Carvalho, que desde cedo reconheceu o talento que esses dois garotos possuíam e os encorajou a treinar e lutar campeonatos. Com o passar do tempo, os dois irmãos decidiram que queriam se tornar lutadores de Jiu Jitsu profissionalmente e, almejando um futuro mais vitorioso mudaram-se para São Paulo (contra a vontade dos pais) para perseguirem o sonho.

Em São Paulo, a mais de 400km de casa, os irmãos Miyao encontraram um lar dentro do projeto social de Cícero Costha, o PSLPB ou o Projeto Social Lutando Pelo Bem , em que Cícero  acolhe jovens carentes e os direciona na vida através da arte suave.

"Leandro Lo também foi um grande atleta revelado nesse projeto de Cícero"

Leia Mais Sobre Leandro...

Os gêmeos inseparáveis acumularam títulos, prêmios e se tornaram referência na arte suave. Muitas vezes considerados bitolados, estes garotos nos mostram através de seus resultados e de uma carreira repleta de títulos que a escolha de largar tudo para se dedicar ao Jiu Jitsu valeu a pena.

Os companheiros de academia, citam que ninguém no mundo treina mais do que esses meninos, “Eles rolam com todo mundo da academia em todos os horários de treino”.  Além disso, eles também ficaram muito famosos por inventar posições partindo do berimbolo, aprimorando-as e as repetindo como verdadeiros robôs.

Devotos do Jiu Jitsu, Paulo e João Miyao têm uma relação comovente, quase religiosa com a arte suave. O esporte domina o cotidiano dos lutadores, que até mesmo nos poucos momentos de conversa falam sobre a modalidade.

“Eles pensam no Jiu-Jitsu o tempo todo, fazem as mesmas coisas. De vez em quando, entram na internet para falar com a família e veem vídeos de posição. Eles são inseparáveis. Comem a mesma comida, dormem no mesmo lugar… De vez em quando, discutem, mas logo depois, estão dando risada de novo”, conta Cícero Costha.

Um das caracerísticas mais marcantes dos dois é a ótima aplicação do berimbolo, movimento com auto grau de complexidade e criticado por parte da comunidade do Jiu Jitsu mais adepta do “old School” por não buscar de forma direta a finalização.

Cícero Costha os defendeu, citando o sucesso de ambos:

“É dificil agradar todo mundo. Eles se adaptaram a isso, fazem perfeitamente, todos os detalhes, descobriram algo que só eles conseguem fazer com perfeição. Quando você faz algo que gosta e é bom para você, é dificil todos gostarem e acreditarem. Funciona com eles, cada um tem que fazer o que gosta e se sentir bem na luta. Eles não têm que mudar o jogo deles, sempre vai ter quem reclame, a galera não consegue matar o jogo e retrucar, ai vira crítica".

Chosta, não dá somente ao berimbolo os créditos pelo sucesso dos irmãos, para ele, o segredo dos dois atletas é a dedicação aos treinamentos diariamente, além, é claro, de acreditar que o sonho de chegar ao topo do esporte é possível.

"Treinam muito. Eles treinam demais mesmo. São mais de 8 horas por dia, é muita dedicação, quando você faz isso e acredita no seu trabalho e no seu sonho, vem os resultados. Eles treinam muito duro, esse é o segredo. Eles fazem um treinamento perfeito", garantiu Cícero.

Após muito trabalho, persistência e abdicação, conquistaram muitos títulos e o respeito de todos no mundo do Jiu Jitsu e já com suas carreiras consagradas, desde 2015 os irmãos mudaram-se para a cidade de Nova York nos Estados Unidos, onde ministram aulas na academia Unity, localizada no lado leste de Manhattan, juntamente com Murilo Santana.

O Jogo de Berimbolo dos Miyao é uma das mais novas criações do Jiu JItsu, e pode ser considerado como uma das posições mais eficientes do esporte, fato este, é que esse jogo vem conquistando cada vez mais adeptos, e se popularizando pelo mundo a fora.

O melhor disso tudo, é que o BJJ Fanatics juntamente com João e Paulo, e acaba de lançar uma verdadeira enciclopédia que te ensinará todos os ajustes, pegadas, macetes e truques desse jogo moderno e secreto que ganham a cada dia mais espaço não só dentro das academias, mas também é visto frequentemente sendo utilizado por muitos campeões durante as competições!

Aprenda como surpreender qualquer adversário através do indefensável sistema de berimbolo e muito mais dos irmãos Miyao!

Depois de assistir esse curso você não vai mais raspar seus parceiros de treino e oponentes, você vai direto para as costas de todos eles.

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

Marcadores