X Close
Your Cart
Keep Shopping
No Jiu Jitsu Você Não Luta Contra A Pessoa E Sim Contra Os Movimentos Dela!

No Jiu Jitsu Você Não Luta Contra A Pessoa E Sim Contra Os Movimentos Dela!

Somos todos unidos por uma mesma paixão: O JIU JITSU! As pessoas que são fanáticas pelo Jiu Jitsu assim como nós devem compreender que a rivalidade só existe dentro do tatame e mesmo assim é uma rivalidade entre técnicas e não entre as pessoas que estão dentro dos kimonos.

O nosso esporte sempre teve uma fama muito ruim de ser ligado a violência, mas graças a evolução do Jiu Jitsu esse conceito está mudando e mais e mais pessoas estão aderindo a modalidade e se apaixonando pela Arte Suave.

A Arte Marcial desenvolvida e disseminada pela família Gracie, era um arte voltada para a defesa pessoal principalmente dos mais fracos contra os mais fortes. Em um mundo real seria inimaginável um rapaz de 60 kilos vencer um de 100 kilos devido a discrepância entre os pesos dos dois, mas graças a um eficiente sistema de alavancas que foi adaptado por Hélio Gracie para se tornar o Jiu Jitsu que conhecemos hoje, qualquer pessoa leve ou pesada, fraca ou forte consegue vencer seus oponentes utilizando técnicas certeiras e precisas.

E a partir do momento em que essa arte maravilhosa caiu nas graças do povo cada vez mais pessoas estão aderindo ao estilo de vida que é o Jiu Jitsu. No nosso esporte aprendemos muito mais que técnicas de lutas, aprendemos a nos controlar, manter a calma, lidar com situações difíceis e agir com consciência para se livrar delas e reverter a luta a seu favor, aprendemos também a sermos mais firmes e ao mesmo tempo mais sensatos.

Mas não é só o corpo e nosso psicológico que é influenciado dentro do BJJ nossos comportamentos também mudam com o passar do tempo. No Jiu Jitsu aprendemos a ser disciplinados e respeitosos com qualquer pessoa incluindo nossos amigos de treinos e principalmente com nossos adversários nas competições.

Pense só como você se tornaria campeão do campeonato pan americano de Jiu Jitsu, por exemplo, sem que aja um adversário para você enfrentar?

Não tem jeito você pode até receber uma medalha de consolação caso não tenha um oponente para disputar com você, mas você não seria campeão de fato, já que não ouve um combate real para que você se tornasse merecedor dessa medalha, ele seria apenas um simbolismo ou uma forma de consolação.

Então caros amigos fanáticos, não há campeonato de Jiu Jitsu se não houver oponentes para os lutadores, por isso eles são tão importantes e você precisa respeitá-los antes, durante e após a sua luta e ser grato por ele ter se disponibilizado para lutar com você.

Então devo entrar passivo nas lutas?

Não é isso que estamos querendo dizer, o segredo de uma boa luta é aquela que é pegada, onde é nítido que os dois atletas estão fazendo tudo o que podem e também o que não podem para sair na frente do outro e vencer com lealdade.

Mas não significa que você deva entrar para lutar sem o ímpeto de vencer! Você está ali para dar o seu melhor e é isso que você deve fazer, lutar com voracidade e com vontade é uma das formas de respeitar o seu oponente.

Quem não que ganhar? Todos nós queremos! Respeitar o oponente não significa que você precisa dar a luta de mão beijada para ele, pelo contrário deve realizar um combate real e dar o seu melhor na luta. A única coisa que não pode acontecer é você ser desleal e não levar o combate a sério.

Todo mundo quer se tornar um campeão pare e analise sua rotina de treinos... Provavelmente você treina todos os dias, se alimenta bem, se abdica de milhares de coisas para que possa treinar bem e ser um grande lutador. Você tem seus gastos com inúmeras coisas, viagens, inscrições, transporte, hospedagem, você se cansa, sente dor chora as vezes mais sempre se manter firme no seu propósito para alcançar o seu objetivo e conquistar o que almeja.

Talvez uma coisa que muitos atletas se esquecem quando entram para lutar é que seus oponentes passam as mesmas coisas que você. Ele também tem seus gastos, suas abdicações e suas lutas diárias para se tornar um bom lutador.

Você está ali para provar que sua técnica está mais afiada do que a de seu oponente, ele faz tanto sacrifícios quanto você merece e deve ser respeitado.

No treino não deve ser diferente

Seus amigos de treinos emprestam seus corpos todos os dias para que você se aperfeiçoar e treine as técnicas que você aprendeu durante os treinos para que você consiga se preparar adequadamente para o combate real.

Então o respeito deve estar presente em todos as searas do Jiu Jitsu, tanto com seu professor, como seus amigos, com os demais praticantes e também com as pessoas fora dos tatames. O Jiu Jitsu nos ensina a sermos sensatos e utilizarmos a luta apenas para o bem! E é exatamente isso que temos que propagar para o mundo para que nosso esporte seja ainda mais valorizado.

Quer se tornar um grande guerreiro no Jiu Jitsu?

Para tal feito e para lutar de forma leal você precisa estar com suas técnicas em dia, já que isso é o que define os melhores atletas. Por mais que saibamos muitas coisas dentro do Jiu Jitsu sempre há algo que possamos aprender para acrescentar no nosso jogo, seja uma posição novo ou um detalhe diferente e eficaz.

Para lapidar a sua técnica e revolucionar o seu jogo dentro do Jiu Jitsu você pode contar com a ajuda da equipe do BJJFANATICS. Aqui você encontrará tudo o que precisa para ser um grande lutador e vencer todos os seus oponentes utilizando as tecnicas mais precisas e mais perfeitas que existem!

Você aprenderá com os melhores professores do mundo do Jiu Jitsu como Bernardo Faria com sua omoplata infalível, Thomas Lisboa  e sua terrível guarda ganho e claro a grande Thamires Aquino e sua perigosa guarda aranha.

O que você está esperando? Não perca tempo e venha logo adquirir o seu! E aproveite nossa incrível promoção de 30 % em todos os nossos cursos!!

OMOPLATA TODO MUNDO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

GUARDA DE GANCHO DO BÁSICO AO AVANÇADO COM THOMAS LISBOA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

OS TRUQUES DA GUARDA ARANHA COM THAMIRES AQUINO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos